Há poder no sangue de Jesus, há poder para transformar a sua casa, para transformar o seu relacionamento conjugal, para libertá-lo dessas paixões que corroem o seu ser.
Desde os primórdios, a Igreja adora o Preciosíssimo Sangue de Jesus. Conheça a riqueza dessa devoção a partir da Bíblia, da Tradição e do Magistério da Igreja. O Sangue de Jesus tem poder para curar, libertar, restaurar, perdoar, santificar... “Queres conhecer mais profundamente o poder desse Sangue?
O que a Bíblia fala sobre o poder do sangue de Jesus?
Pelo Sangue de Cristo receberemos a herança do Pai
A Carta aos Hebreus, capítulo 9, versículos 14 e 15 diz que: “quanto mais o Sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu como vítima sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência das obras mortas para o serviço do Deus vivo?
"O sangue de Jesus tem poder" é uma alusão ao seu sacrifício vicario. Na antiga aliança se usava o sangue de um cordeiro para expiação de pecados. Jesus derramou seu próprio sangue pela humanidade. Seu sacrifício tem validade eterna.
O Sangue de Jesus não só nos purifica dos nossos pecados, como também, fortifica a nossa vida para que tenhamos fé, sentido e direção. Que sejamos tomados pela presença do Corpo e Sangue do Senhor, que santificam o nosso corpo e a nossa vida.
O TEMPO É CURTO; FAÇA O MELHOR USO DO SEU TEMPO - BILLY GRAHAM EM PORTUGUÊS (EXCLUSIVO)
O que faz o sangue de Jesus?
Jesus derramou o Seu sangue para tirar os pecados do mundo. No dia seguinte João a ver Jesus vindo a ele, e disse, Veja o Cordeiro de Deus qual tira o pecado do mundo (João 1:29). Quando o sangue é deixado fora, o pecado fica dentro. Usando o sangue de Jesus é o único jeito de livrar do pecado.
O Sangue de Cristo representa a Sua Vida humana e divina, de valor infinito, oferecida à Justiça divina para o perdão dos pecados de todos os homens de todos os tempos e lugares. Quem for batizado e crer, como disse Jesus, será salvo (cf. Marcos 16,16) pelo Sangue de Cristo.
Tanto os milagres Eucarísticos, como o Santo Sudário de Turim [foto] e o Sudário de Oviedo por anos chamaram a atenção não apenas dos fiéis cristãos, mas dos cientistas, que tentaram indagar sobre sua veracidade. É graças a estas investigações que se pode determinar que o tipo de sangue de Jesus teria sido AB positivo.
Com Vosso Preciosíssimo Sangue, lacramos atos, mentes e corações de nossa Pátria, a fim de que Vossa paz e Vosso Coração nela reinem. Nós Vos agradecemos, Senhor, pelo Vosso Preciosíssimo Sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal. Amém.
Existe uma devoção particular na Igreja Católica que está ligada à Paixão de Jesus Cristo: é a honra do seu Precioso Sangue. Trata-se de um reconhecimento do sacrifício de Jesus e como ele derramou seu sangue para a salvação da humanidade.
Comer a carne de Jesus e beber o sangue significa, então, assumir a própria vida de Jesus. Aprendendo com ele o autêntico significado da existência humana: viver para Ele, graças a Ele, como Ele.
Porque o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado?
Por que o sangue de Jesus é considerado capaz de purificar os pecados? O sangue de Jesus é considerado capaz de purificar os pecados porque ele é visto como o sacrifício perfeito e final. No Antigo Testamento, sacrifícios de animais eram feitos para expiar os pecados do povo.
Em Apocalipse 1.5 está escrito: "E da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Aquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados." O sangue de Jesus nos liberta: Aleluia!
Ele é a ressurreição e a vida e todo aquele que nele crê, nunca mais morrerá eternamente. Jesus não apenas tem poder sobre a natureza, os demônios, as enfermidades e a própria morte, mas ele tem, também, todo poder e toda autoridade nos céus e na terra.
Na véspera da sua morte, Jesus reuniu os Apóstolos para a Ceia Pascal. Naquele dia, Ele consagrou o pão e o vinho, transformando-os milagrosamente em seu Corpo e em seu Sangue.
Orar é uma conversa pessoal e íntima entre Deus e a pessoa que ora, ou entre Deus e um grupo de pessoas, que nasce de uma relação íntima. Clamar é pedir algo com insistência, geralmente em situações de necessidade ou desespero.
O apóstolo João diz: “O sangue de Jesus, seu Filho, nos limpa de todo pecado” (1Jo 1.7). Quando Jesus celebrou pela primeira vez a Santa Ceia, ele disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue derramado em favor de vocês” (Lc 22.20).
O sangue humano tem a cor vermelho vivo, ou escarlate, quando é retirado diretamente de artérias pois suas moléculas de hemoglobinas estão quase totalmente ligadas ao oxigênio (94 a 97% de saturação).
Purificação dos pecados (I João 1:7). Da mesma forma que devemos confessar nossos pecados para sermos perdoados, devemos crer que o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Portanto, o obstáculo à nossa comunhão com o Senhor é removido.
O sangue de Cristo é precioso porque foi o preço que Deus se permitiu pagar para nos resgatar da escravidão do pecado e da morte eterna. O sangue derramado por Jesus é o sinal claro da nossa salvação.
A Iresine Herbstii é também conhecida como a 'Planta do Bife'. Originária do Brasil, esta planta especial deve o seu apelido único às suas folhas, que segundo os especialistas em plantas se assemelham a bifes.