Qual o posicionamento da Natura no mercado?
Domina 12% do mercado brasileiro com um portfólio de aproximadamente 500 produtos, renovados num ritmo de 130 lançamentos ao ano. Duas linhas são as balas de prata1 da empresa: Natura Ekos e Natura Chronos.Qual é a estratégia da Natura?
A estratégia definida pela Natura envolve o crescimento do mercado brasileiro e latino-americano de cosméticos através do canal de vendas diretas. Para isso, a empresa busca o crescimento, capacitação e a retenção da rede de consultoras.Qual a proposta da Natura?
É ser a melhor empresa de beleza para o mundo. Aprofundamos nossas relações com a natureza e com as pessoas que vivem dela. Nos tornamos ainda mais humanos, construindo uma grande rede de relações. Regenerar e gerar impacto positivo sempre fez parte da nossa história.Como a Natura se destaca?
Fomos reconhecidos como uma das empresas mais sustentáveis do mundo e a primeira do setor de cosméticos pelo ranking Global 100, elaborado pela companhia canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights.INFORMAÇÕES BÁSICAS PARA QUEM INICIOU AGORA COMO CONSULTOR(A) NATURA | POR PRISCILA BESSA
O que a Natura defende?
Em 2020, Natura &Co apresentou sua Visão de Sustentabilidade, conhecida como Compromisso com a Vida, traçando metas e ações para enfrentar alguns dos problemas mais prementes do mundo. A visão se concentra em enfrentar a crise climática, defender os direitos humanos e migrar para a circularidade e regeneração.Qual é a visão da empresa Natura?
CompromissoO princípio por trás dessa visão é gerar soluções de negócios para os principais problemas que enfrenta o mundo, gerando impacto positivo. Nosso objetivo é criar um modelo de negócios escalável que devolve para o mundo mais do que toma de ele.
Qual o posicionamento antigo da Natura?
Por sua postura diferenciada, a empresa demorou a usar publicidade de forma mais consistente. Um dos primeiros slogans, “Beleza não tem idade”, é de 1984. Mas o verdadeiro responsável pelo posicionamento que tornou a Natura conhecida e respeitada foi Ricardo Guimarães, hoje presidente da consultoria Thymus Branding.O que a Natura valoriza?
A Natura é a 5. ª empresa de venda direta no mundo. Propomos assim produtos cosméticos de alta qualidade, sempre inovadores, que contribuem para o bem-estar e o despertar dos sentidos. Temos o objetivo de gerar valor através de 3 pilares: a economia, a sociedade e o ambiente.Qual a missão e visão da Natura?
Nosso objetivo é desenvolver produtos, experiências e serviços que ajudem nossos consumidores a se sentirem confiantes e saudáveis em sua própria pele, a ter relações felizes e equilibrados e a se empenhar em fazer deste mundo um lugar mais bonito e sustentável para se viver.Qual é o diferencial da Natura?
São eles: Desenvolvimento de Funcionários, Conservação do Solo e Vida Silvestre, Processos de Fabricação Ecológicos e Inovadores, Mitigação da Pobreza. Para nós da Natura é muito importante a busca constante por impactos positivos, por meio das nossas três causas.Como a Natura atrai seus clientes?
Elas unem a necessidade dos clientes de receber ajuda especializada com o toque pessoal e humanizado que buscam ao se relacionar com uma marca. Ao investir nesse modelo de vendas, a Natura conseguiu espalhar seus produtos pelos cantos mais remotos do país e personalizar o contato com as clientes.Quais as metas da Natura?
Veja abaixo os 3 pilares do nosso compromisso com a vida
- Enfrentar a Crise Climática. e proteger a Amazônia. Reduzir nossas emissões de gases do efeito estufa (GEE): emissões líquidas a zero até 2030. ...
- Defender os Direitos humanos. e sermos Mais Humanos. ...
- Abraçar a circularidade. e a regeneração.
Qual a estratégia de marketing da Natura?
De olho no poder da influência, a Natura vem desenvolvendo estratégias de Marketing Digital que se apoiam firmemente na figura tanto dos influencers digitais, que dialogam com públicos menores e mais específicos, quanto em algumas das mais famosas celebridades do país, expandindo de forma eficiente o escopo do alcance ...Qual a estratégia de vendas utilizada pela Natura?
Verticalização para trás é quando uma marca de produtos voltada ao consumidor final detém não apenas uma marca própria, mas controla todo o processo de elaboração do mesmo. Por sinal, Natura também utiliza essa estratégia de vendas.Qual o diferencial de mercado da Natura?
Confira as vantagens competitivas da Natura: Diversidade geográfica; Marcas bem posicionadas no mercado; Ampla variedade de produtos.Quais são os pontos fortes da Natura?
Pontos positivosAtuação em mercados geograficamente diversificados. Destaque global e líder no setor na América Latina. Pioneira na adoção dos princípios ESG (governança ambiental, social e corporativa, da sigla em inglês).
Quais os pilares da Natura?
Concentra iniciativas em três pilares: “Marcas e Produtos”, “Rede de Relações” e “Gestão e Organização”, com o objetivo de ir além de neutralizar os efeitos gerados pelo próprio negócio e promover o impacto positivo nos âmbitos econômico, ambiental, social e cultural.Qual a proposta de valor da Natura?
Uma marca de beleza também deve cuidar de toda a sua cadeia de valor. É por isso que temos o compromisso de zelar por todas as etapas que envolvem a nossa atuação. Desde a extração das matérias-primas até o descarte das embalagens pós-uso, conciliamos objetivos ambientais, sociais e humanos com os de negócios.Qual é o público-alvo da Natura?
Conta com uma média de 6.400 colaboradores e 1,8 milhões de consultores. Tem linhas de produtos que vão desde infantil até feminino e masculino e seu público-alvo são principalmente mulheres com idade entre 20 a 60 anos.Qual a mensagem que a Natura transmite a sociedade?
A Natura, desde sua fundação, tem como razão de ser a promoção do Bem Estar Bem, que compreende, não apenas o bem-estar (relação harmoniosa consigo mesmo), mas também o estar bem (relação empática e prazerosa do indivíduo criando conexões plenas com o outro, com a natureza e com o todo).Quais são os valores da empresa Natura?
OS 6 VALORES DA NATURA
- RELAÇÃO. A vida é uma sequência de relações.
- APERFEIÇOAMENTO. A vida é uma sequência de relações.
- VERDADE. O compromisso baseado na verdade.