Qual é o prazo máximo para a seguradora consertar o veículo?

Prazo para conserto do carro Segundo a Circular nº 256/2004 da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), em seu artigo 33, o prazo para o conserto do carro deve ser limitado a 30 dias, contados a partir da entrega dos documentos básicos do seguro.
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Quanto tempo o seguro tem para consertar o veículo?

QUAL O PRAZO QUE A SEGURADORA TEM PARA REALIZAR O CONSERTO DO CARRO? Segundo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), as seguradoras têm o prazo máximo de 30 dias para regularizar a situação do automóvel que se envolveu em uma colisão com outro veículo.
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O que fazer quando a seguradora demora para arrumar o carro?

Acabou o prazo de 30 dias, o que fazer? O segurado deve procurar a Seguradora e requerer a entrega do seu automóvel devidamente reparado. Se isso não ocorrer, começa a coleta de documentos que comprovam os prejuízos inerentes a falta do veículo, buscando o reembolso dos valores dispendidos.
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Quanto tempo tem uma seguradora para resolver um sinistro?

Uma norma de 2004 da Superintendência de Seguros Privados (Susep) já prevê o prazo máximo de 30 dias para pagamento da indenização. Esse texto permite às seguradoras, no caso de dúvida fundada, pedirem documentação complementar e, assim, o prazo é suspenso.
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Quanto tempo o carro pode ficar no conserto?

O prazo de que falamos, 30 dias, é estipulado pelo próprio Código de Defesa do Consumidor, no parágrafo primeiro (§ 1º) do artigo 18. Portanto, 30 dias é o prazo máximo que o produto pode ficar na assistência técnica para reparo.
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SEGURO AUTOMOTIVO! PRAZO DE CONSERTAR O VEÍCULO!

Quantos dias a loja tem para arrumar o carro?

Você sabia que em caso de defeito de um veículo, o fabricante - ou em alguns casos, a concessionária que vendeu o veículo - tem até 30 dias para realizar o reparo? Isso é um direito de todos os Consumidores! Após 30 dias de reparo, todo consumidor tem direito à TROCA do produto ou ao RESSARCIMENTO de seu valor!
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Quantos dias meu carro pode ficar na oficina?

Segundo a magistrada, o atraso na devolução de veículo dado para conserto à oficina, por mais de 30 dias, configura hipótese de má prestação de serviços por aplicação analógica do § 1º do art. 18 do CDC, e, portanto, requer reparação.
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O que acontece se a seguradora não pagar o sinistro em 30 dias?

Gera direito à indenização por dano moral a demora injustificada de mais de 30 dias para liquidação do sinistro.
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Quando posso processar a seguradora?

A ação de cobrança contra a seguradora faz-se necessária nos casos em que ocorrer uma eventual negativa de pagamento de indenização. Independentemente da escusa apresentada pela seguradora, o segurado deverá buscar informações para que o seu direito de receber não seja prejudicado por um desentendimento.
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Quanto tempo demora a análise da seguradora?

O prazo de análise detalhada é de até 10 dias úteis.
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Sou terceiro no sinistro, tenho direito a carro reserva?

Sou terceiro, tenho direito ao carro reserva? Como terceiro — alguém que não é o segurado, mas pode ser prejudicado em um acidente envolvendo o veículo segurado —, você geralmente não tem direito ao carro reserva.
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Sou obrigado a consertar o carro na oficina da seguradora?

A simples decisão do consumidor em realizar o reparo em oficina de sua confiança não afasta a obrigação da seguradora em cobrir as despesas, notadamente quando o contrato autoriza ao segurado “reparar seu veículo em uma oficina referenciada pela seguradora ou em qualquer outra de sua livre escolha”.
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Quanto tempo a seguradora tem para dar resposta?

Exemplos de prazos legais

Um consumidor que solicita um seguro de automóvel e envia a proposta completa para a seguradora tem o direito de receber uma resposta em até 15 dias. Se a seguradora não responder dentro desse prazo, a proposta será considerada aceita.
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Quando a seguradora pode se negar a pagar?

1- Quando o segurado mente alguma informação na proposta ou declaração do seguro; 2- Quando o perfil indicado na apólice não corresponde à verdade. Ex: Quando o segurado omite que outras pessoas se utilizam do veículo, no caso de um seguro automotivo; 3- Quando houver mudança de perfil durante a vigência do contrato.
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Qual o limite de tempo para acionar o seguro?

Se por algum motivo precisar adiar o comunicado, por exemplo, querer ver se vale a pena pagar a franquia ou se pagar pelo conserto total é mais vantajoso, fique atento. O prazo máximo que o segurado possui para comunicar a seguradora é de 1 ano a contar da data do sinistro.
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Quem emite laudo de perda total de veículo?

Com base na inspeção detalhada e na análise dos danos, os peritos emitem o laudo de perda total do veículo. Esse laudo é um documento oficial que contém informações sobre os danos encontrados, a avaliação do veículo e o cálculo do percentual de reparo em relação ao valor do veículo.
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Quanto tempo o seguro pode demorar para arrumar o carro?

Prazo para conserto do carro

Segundo a Circular nº 256/2004 da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), em seu artigo 33, o prazo para o conserto do carro deve ser limitado a 30 dias, contados a partir da entrega dos documentos básicos do seguro.
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Qual o prazo para entrar com ação contra seguradora?

De acordo com o art. 206, § 1º, inciso II do Código Civil, o prazo prescricional aplicável às relações de seguro é de um ano e o termo inicial da contagem depende do tipo de seguro.
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Quanto tempo posso ficar com o carro da seguradora?

Você poderá permanecer com o carro extra de acordo com o tempo contratado, que pode ser de 7, 15 ou 30 dias. Contudo, se o veículo segurado ficar pronto ou houver indenização antes de acabar o prazo da cláusula, o carro reserva locado deverá ser devolvido.
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Quanto tempo a proteção veicular tem para consertar o veículo?

Afinal, quanto tempo a seguradora tem para consertar o carro? A seguradora tem o prazo de 30 dias para consertar o carro segurado, de acordo com a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).
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Quem fiscaliza as seguradoras?

Institucional Nesta seção são divulgadas informações institucionais e organizacionais da Susep, compreendendo suas funções, competências, estrutura organizacional, relação de autoridades, horários de atendimento e legislação do órgão.
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O que é limite máximo de indenização?

O que é limite máximo de indenização? Também chamado de importância segurada, o limite máximo de indenização representa, para cada uma das coberturas contratadas pelo segurado, o valor máximo que esse poderá receber em caso de um sinistro amparado pela respectiva cobertura.
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Qual o prazo de conserto de veículo na garantia?

O Código de Defesa do Consumidor (art. 18, § 1º) estabelece o prazo máximo de 30 (trinta) dias para o fornecedor sanar o vício do produto.
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Quantos dias pode ficar sem funcionar o carro?

Dependendo do quão nova é a sua bateria, você conseguirá passar de 10 a 30 dias sem que ela pare de atender suas necessidades, mas lembre-se de desconectar o cabo negativo do automóvel. É sempre importante dar a partida no carro e aguardar um período de 15 a 30 minutos até desligá-lo.
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Qual o prazo previsto em lei para reparo do veículo no Código de Defesa do Consumidor?

A relatora do caso no STJ, ministra Nancy Andrighi, explicou que o CDC atribuiu ao fornecedor o dever de zelar pela qualidade de seu produto; se não o cumpre, o código determina a correção do defeito no prazo máximo de 30 dias.
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