São mais de 556 milhões de usuários no mundo todo. Porém, se considerarmos apenas os usuários ativos, no começo de 2022 temos 24 milhões de tuiteiros brasileiros, mas não temos certeza se os robôs entram nessa conta.
42% dos usuários acessam a rede diariamente — Pew Research Center; a idade dos usuários varia entre 18 e 49 anos, sendo que 38% têm entre 18 e 29 e 26% entre 30 e 49 anos — Twitter.
O Twitter é uma rede social e um serviço de micro blog para comunicação em tempo real usado por milhões de pessoas e organizações. Usuários do Twitter ficam interconectados ao publicar atualizações ao site, conhecidas como “Tweets”, para compartilhar, trocar e descobrir informações.
Hoje em dia, a plataforma é muito usada por pessoas que desejam se manter atualizadas sobre acontecimentos do mundo. Isso porque a timeline — ou linha do tempo — tem um formato bem dinâmico. Dessa forma, se tornou comum compartilhar coisas que estão acontecendo em tempo real, como notícias ou coberturas em geral.
Por meio do Twitter, rede social cujo objetivo é a comunicação curta, direta e objetiva, as empresas podem interagir com as pessoas de forma proativa e focada em campanhas específicas. A ideia inicial do Twitter era ser um microblog, e os textos podiam ter apenas 40 caracteres.
O Twitter é uma rede social que permite aos usuários compartilhar mensagens curtas — os tweets — com uma audiência global. A plataforma é conhecida por sua natureza em tempo real, pois os tweets são normalmente exibidos em ordem cronológica, o que facilita o acompanhamento de notícias e eventos à medida que acontecem.
O grande diferencial da plataforma é a limitação dos posts em 280 caracteres (já foram apenas 140), que tornam a comunicação mais dinâmica que em outras redes sociais. Além disso, o Twitter se caracteriza por ser uma plataforma propícia para acompanhar acontecimentos e eventos em tempo real.
O Twitter é uma rede social que simula um blog pessoal. A plataforma oferece um espaço de 280 caracteres para você mandar mensagens sobre “O que está acontecendo?” para todos os seus seguidores. No Twitter, essas mensagens são chamadas de “Tweet”.
Twitter (X) é uma rede social que permite aos usuários publicar e interagir com mensagens curtas chamadas “tweets”, com um limite de 280 caracteres e até quatro arquivos de mídia. De forma geral, funciona como um feed de notícias em tempo real, onde as pessoas compartilham pensamentos, notícias, links e mídia.
O Twitter pode ajudá-lo a encontrar pessoas para seguir com base em seus interesses, ou você pode começar pesquisando os nomes de algumas das pessoas e marcas que deseja seguir. Seguir e interagir com outros usuários é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade e ajudar a impulsionar sua marca.
Um tuíte se refere a uma postagem; tuitar se tornou verbo para postar, e compartilhar a postagem de outra pessoa é conhecido como retuitar. Algumas pessoas se perguntam se o nome X vai ficar, especialmente com a palavra tuítes ainda aparecendo no site.
Outra diferença crucial entre o Twitter e o Instagram é o conteúdo permitido nas plataformas. Enquanto o Twitter permite conteúdo explícito, incluindo material NSFW, o Instagram tem políticas mais rigorosas relativamente a esse tipo de conteúdo.
Podemos dizer que o Twitter atrai naturalmente qualquer pessoa que goste de compartilhar. É isso que faz dele uma plataforma influente: as pessoas que lá estão gostam de compartilhar informações com outras pessoas e são reconhecidas por seus colegas por seu conhecimento e valor que agragam.
Esta rede social lhe permite enviar mensagens que são chamadas de tweets. Cada uma delas deve ter no máximo 140 caracteres, e também é possível ler as publicações de outros usuários que você pode seguir para ver o que escrevem.
Em resumo, o Twitter é uma plataforma de rede social que permite aos usuários compartilhar mensagens curtas e interagir com outros usuários. Com sua função de seguir e ser seguido, as pessoas podem personalizar sua linha do tempo de acordo com seus interesses.
É um microblog que oferece espaço reduzido de 280 caracteres para o usuário postar sua mensagem. O Twitter não diferencia contas de pessoas físicas e organizações. O Twitter é a rede social considerada mais “instantânea”.
Atualmente, o microblog está disponível em cerca de 49 idiomas e contava, em abril de 2022, com 229 milhões de usuários ativos diários em todo o mundo. Para dar conta da demanda, a companhia conta com 38 escritórios espalhados por 23 países.