E dentre os consumidores, a faixa etária que mais se destaca é a de 26 a 40 anos. Ainda de acordo com o estudo, a classe C é a campeã nesse tipo de consumo, sendo a maioria com escolaridade de nível superior.
1. Alimentos e bebidas (delivery) O delivery de alimentos e bebidas certamente está entre a preferência do consumidor brasileiro no que diz respeito às compras online.
Qual o tipo de público que mais compra na internet?
As categorias em que os consumidores mais velhos mais se destacam são construção e ferramentas (51% das compras do segmento foram feitas por quem tem mais de 50 anos), saúde (43%) e eletrodomésticos (42%).
Já quanto à faixa etária, 33% estão entre 18 a 24 anos; 25% entre 25 e 34 anos; 16% têm entre 35 e 44 anos; 12% estão na faixa entre 45 a 54 anos; 8% tem entre 55 a 64 anos; e 6% tem mais de 65 anos.
O QUE É PÚBLICO-ALVO (06 Dicas Incríveis de Como Encontrar o Seu Público Ideal?)
Qual a faixa etária que mais compra?
Ao entrar em um site online, os adultos de 36 a 50 anos são os que mais realizam compras, representando 34,9%. Logo em seguida, a faixa etária de 26 a 35 anos somam 32,1% dos consumidores. Com pouca diferença entre si, estão os adultos com mais de 50 anos (16,6%) e os jovens de 18 a 25 anos (16,4%).
Os produtos mais vendidos da internet são: smartphones, notebooks, câmeras fotográficas, videogames, relógios inteligentes, livros, fones de ouvido sem fio, cursos online, sapatos, acessórios, perfumes, maquiagem e artigos para decoração.
No mais, referida pesquisa mencionou que 53% dos jovens de 13 a 17 anos procuram os preços e variedades online antes de fazer suas compras, sendo que Vídeo Games, Livros e Vestuário são os produtos mais comuns comprados no meio virtual pelos adolescentes.
Os principais objetos de consumo dos jovens são as roupas, bolsas, sapatos e artigos eletrônicos. O número de opções é cada vez maior com o acesso a produtos de todas as partes do mundo, através da Internet.
Dados por região. Consumidores do Nordeste são os que mais compram, proporcionalmente, roupas e acessórios para adultos (77% do total). São seguidos pelas regiões Sul (74%), Centro-Oeste (73%), Sudeste (69%) e Norte (67%).
RESULTADOS: Os alimentos mais frequentemente referidos pela população brasileira foram arroz (84,0%), café (79,0%), feijão (72,8%), pão de sal (63,0%) e carne bovina (48,7%), destacando-se também o consumo de sucos e refrescos (39,8%), refrigerantes (23,0%) e menor presença de frutas (16,0%) e hortaliças (16,0%).
No e-commerce brasileiro, aparelhos eletrônicos, itens de casa e decoração, produtos para pets, peças de vestuário, livros e alimentos estão entre as opções mais procuradas pelos consumidores.
"Brasileirão", "BBB 22" e "Lula" completam a relação dos cinco termos mais pesquisados no site. Ao todo, 18 categorias foram divulgadas pela empresa — entre elas, ainda estão "acontecimentos", "como fazer" e "como dançar" —, e todas ajudam a retratar o que o internauta brasileiro procura no Google.
Em 2021, o número de compradores digitais globais foi de 2,14 bilhões. Em julho de 2022, a população mundial era de mais de 7,9 bilhões de pessoas. Isso significa que pelo menos 27% da população mundial compra online para atender às suas necessidades.
Levantamento realizado pela Comscore mostrou que o Brasil está na terceira posição do ranking dos países que mais consomem rede social em todo o mundo, atrás apenas da Índia e Indonésia, e à frente de Estados Unidos, México e Argentina.
Pontos principais do artigo: Os produtos mais vendidos na internet são roupas, sapatos, celulares, notebooks, livros, brinquedos, produtos para o cabelo, perfumes, artigos de armarinhos, entre outros.
Alimento mais consumido no mundo, o leite se revela um verdadeiro camaleão na culinária, adaptando-se ao café e ao chocolate, expandindo sua versatilidade como ingrediente em receitas doces e salgadas. Além disso, ele serve como base para uma variedade de derivados produzidos pela indústria de laticínios.
O que mais vende no Brasil atualmente são materiais para escritório, móveis, eletrodomésticos, itens de vestuário, acessórios e cosméticos, além de outras categorias listadas no índice do MCC-ENET.
Os principais objetos de consumo dos jovens são as roupas, bolsas, sapatos e artigos eletrônicos. O número de opções é cada vez maior com o acesso a produtos de todas as partes do mundo, através da Internet.
Liberdade. Focando nas compras online, os consumidores jovens prezam pela liberdade de escolha. É uma geração que aceita, e até espera, a venda por múltiplos canais, em uma estratégia omnichannel, com produtos e marcas diferenciadas. O público gosta dessa diversidade para poder escolher o que mais agrada.
Qual é a faixa etária mais consumista do Brasil? De acordo com um estudo inédito da Associação Brasileira de Shopping Centers em parceria com a consultoria Cushman & Wakefield, as pessoas entre 25 e 34 anos representam a maior fatia, 34%.
Entre os itens de maior interesse estão: produtos para casa, móveis e decoração, citados por 55% dos entrevistados; alimentos e bebidas (43%); eletrodomésticos (41%); celulares e acessórios de telefonia (41%); e eletrônicos, áudio e vídeo (38%).
Eletrônicos são os itens mais comprados no comércio de produtos usados. Um dos principais produtos usados adquirido pelos respondentes do Capterra que compram produtos de segunda mão são eletrônicos (55%). Eles também consomem livros (53%) e roupas (46%) nessa modalidade.