Quando se trata do recorde mundial de mais gols marcados pelo mesmo jogador em um jogo oficial, dificilmente alguém superará Stefan Dembicki. Ele marcou nada menos que 16 gols pelo Lens, na goleada por 32 a 0 sobre o Auby Asturies na primeira rodada da Copa da França de 1942-43.
A maior goleada da história do futebol agora é 149 a 0. O placar absurdo aconteceu em partida da primeira divisão da liga de Madagascar. O Adema foi o vencedor, mas o elástico resultado só foi possível porque o adversário, o Stade Olympique l'Emyrne (SOE), tratou de chutar bolas contra o próprio gol.
Como goleiro que levou 9 gols de Haaland pode 'se vingar' de astro do City após virar garoto-propaganda de jogo: 'Quem está rindo agora?' Quase cinco anos após marcar 9 vezes em um único jogo pela seleção norueguesa, no Mundial sub-20, em Lublin, na Polônia, Erling Haaland pode ser alvo de "vingança".
Saiba o recorde de GOLS MARCADOS em uma ÚNICA PARTIDA, por 20 atacantes do Futebol Europeu
Quem fez mais gols em 1 partida?
Quando se trata do recorde mundial de mais gols marcados pelo mesmo jogador em um jogo oficial, dificilmente alguém superará Stefan Dembicki. Ele marcou nada menos que 16 gols pelo Lens, na goleada por 32 a 0 sobre o Auby Asturies na primeira rodada da Copa da França de 1942-43.
Pela primeira vez na Série B do Brasileirão, o time da Vila agora se prepara para atingir marca de 13 mil gols na história ainda em 2024, número que só foi batido pelo Flamengo. A liderança mundial de times com mais gols marcados era do Santos até esse ano, quando o Flamengo ultrapassou a marca dos 13 mil.
Ele conseguiu fazer algo raro para a maioria dos jogadores de futebol: marcar sete gols em uma só partida. Mas o que era para ser um dia especial terminou com uma derrota, no mínimo, improvável. Assim foi o capítulo mais marcante da carreira de Wilfred Minter.
Desta forma, a maior goleada do futebol em todos os tempos ainda são os 36 a 0 impostos pelo Arbroath sobre o Bon Accord, em jogo válido pela Copa da Escócia em 1885.
Conhecido por ser o maior vexame da história do futebol mundial, jogo foi marcado por goleada acachapante e gol de honra do Brasil. O famoso 7 a 1 sofrido pelo Brasil na Copa do Mundo de 2014 completa 10 anos nesta segunda-feira (8).
Pelo Real Madrid, são 311 gols em 292 partidas em La Liga. Já pelo Sporting, foram 25 jogos ao todo, com três gols marcados. E, na Juventus, foram 81 bolas na rede em 98 duelos do maior campeão do futebol italiano. Já pelo Al Nassr, no Campeonato Saudita, o português marcou 51 gols por sua equipe atual.
Messi já chegou a 838 tentos* marcados em incríveis 1.069 jogos, média de 0,78 gols por partida. Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem mais gols do que seu grande rival, mas com média inferior. Ao todo, o português balançou as redes 901 vezes* em 1.239 partidas, com média de 0,72 gols por jogo.
Na terminologia do futebol, um poker, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, quatro gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a um poker válido.
Haaland até poderia superar tal marca, mas foi substituído por Pep Guardiola aos 17 minutos do segundo tempo. O ex-Borussia Dortmund, porém, precisou de menos tempo para marcar seus cinco gols. Ao contrário do brasileiro, o norueguês e o argentino estabeleceram a marca em um jogo de mata-mata.
Maior goleador em jogos oficiais, Cristiano Ronaldo é quem tem mais chance de entrar no clube do milésimo gol; Josef Bican lidera artilharia histórica.
O Manchester City é apontado como melhor time do mundo de acordo com o ranking divulgado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O levantamento tem como critério o desempenho das equipes entre novembro de 2022 e outubro de 2023.