Qual é o problema do pneu remold?
Uma das maiores desvantagens desse tipo de pneu é a vida útil menor em comparação com um pneu novo. O remold tem de 30% a 50% menos tempo de vida útil. Isso impacta diretamente no valor final, já que a troca será feita com mais frequência. Além disso, o remold também possui um desempenho pior na estrada.É seguro colocar pneu remold no carro?
Sim, é permitido utilizar os pneus remold, segundo Inmetro. Vale destacar que ele é indicado para ser utilizado em veículos leves, como carros de passeio e comerciais. Estes pneus são proibidos nos seguintes veículos: militares, agrícolas, motocicletas, motonetas, de competição, ciclomotores e bicicletas.É confiável comprar pneu remold?
Apesar das reformas pelas quais passam, os pneus remold não têm a mesma qualidade – não oferecem a mesma segurança – do que pneus novos. Além disso, os pneus remold não são recomendados para rodar em estradas. Então, se você está planejando uma viagem, melhor não contar com pneus remold.É aconselhável colocar pneu remold no carro?
A frenagem de um remoldado pode percorrer mais de dez metros em comparação a um pneu novo. E essa diferença, apesar de ser menor, também é verificada em pistas secas. Por isso, o mais indicado é utilizar o pneu remold apenas para rodar em cidades, em velocidades abaixo de 80 km/h, por questões de segurança.Pneu remold é fria devido a 'derrapagem' do Inmetro
Tem perigo viajar com pneu remold?
Em resumo, os pneus remold podem ser uma opção segura para viagens, desde que sejam produzidos por fabricantes confiáveis e utilizados em condições de condução adequadas. Neste sentido, este tipo de pneu oferece economia significativa em relação aos pneus novos e contribuem para a sustentabilidade do meio ambiente.É proibido viajar com pneus remold?
Sim, o pneu remold é permitido por lei no Brasil, desde que atenda aos requisitos técnicos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).Qual a velocidade máxima de um pneu remold?
De acordo com especialistas, os pneus remold são adequados para circular em cidades a baixas velocidades (máximo de 80 km / h). E o motorista ao comprar este tipo de pneu, é recomendável que ele verifique a área de produção da empresa e fabrique pneus de qualidade e garantidos.Pode usar pneu remold na dianteira?
As regulamentações sobre a utilização de pneus remold na dianteira de veículos variam de acordo com o tipo de veículo. De acordo com as Resoluções Contran nº 416/2012 e nº 445/2013, a utilização de pneus reformados na dianteira de ônibus e micro-ônibus é proibida.Pode usar pneu remold na vistoria?
Pneu remold passa na vistoria? Sim, o pneu remold de carro passa na vistoria! Compre as marcas que possuem certificadas no Inmetro. O pneu remold recebeu uma ótima avaliação no desempenho em áreas urbanas na velocidade média.Como saber se o pneu remold é bom?
Procure o DOTOs dois primeiros dígitos indicam a semana de fabricação, enquanto os dois últimos representam o ano. Sendo assim, se o pneu não estiver com esses números grafados na borracha, pode apostar que é um remold, assim como a questão da marca. É bem simples.
Qual a diferença entre pneu remold e original?
"No pneu novo, é montado toda a sua estrutura, com talão, flancos, ombros, banda de rodagem e liner, além de este ser vulcanizado de uma única vez. Já no pneu remold é utilizada a estrutura do pneu novo e aplicado um novo desenho e descrições nos flancos.Qual pneu é melhor, remold ou recapado?
Apesar disso, o remold apresenta um desempenho quilométrico de 15% a 30% inferior se comparado com o novo. Em contrapartida, os pneus Recapados, se renovados da forma adequada, podem proporcionar rendimento quilométrico igual ao de um pneu novo ou até mesmo, melhor.O que vem escrito no pneu remold?
Confira algumas delas:
- Identificação da marca e do CNPJ do fornecedor;
- Dimensão original do pneu;
- Índice de carga e de velocidade;
- Data da fabricação original;
- Data da reforma;
- Tipo de reforma, com as seguintes expressões: “RECAUCHUTADO”, “RECAPADO”, “REMOLDADO” ou “REFORMADO”.