O samurai mais famoso de todos os tempos foi Miyamoto Musashi (1584—1645), um guerreiro que veio do campo, participou da batalha de Sekigahara e iniciou um longo caminho de aperfeiçoamento. Ele derrotou os Yoshioka em Edo (atual Tóquio) e venceu o combate com outro grande samurai, Sasaki Kojirō.
Na revanche, Gonnosuke usou uma nova arma, o jô, um bastão de madeira, e derrotou Musashi. Os dois teriam se tornado amigos desde então. O mais célebre duelo de Musashi foi contra outro espadachim de renome, Sasaki Kojiro, e ocorreu em 14 de abril de 1612, em Funajima, uma ilhota na região de Kyushu, no sul do país.
De acordo com Botelho, a História do longa-metragem foi inspirada em uma personagem real, o samurai Saigo Takamori (1828-1877), um dos responsáveis pelo movimento que derrubou o shogunato de Tokugawa, em 1867, e que restabeleceu o governo imperial (s.d, p.
Quem era: Yasuke foi um samurai negro que serviu sob Oda Nobunaga, um dos mais importantes senhores feudais da história japonesa e unificador do país. Origem africana: Yasuke nasceu na África, provavelmente na parte oriental do continente.
Ōishi Yoshio (大石良雄 1659 - 20 de Março, 1703) foi um servo (karō) na província de Harima (agora Hyōgo), Japão. Ele é conhecido como o líder dos 47 ronin em 1702, e foi o principal nome da vingança contra Kira.
Sendo o clã mais poderoso, os Fujiwara governavam o Japão e determinavam os negócios gerais do Estado, assim como a sucessão no trono. Assuntos privados e públicos foram completamente misturados, um padrão seguido entre outros Clãs, Mosteiros e até mesmo na Família Imperial.
Os samurais eram soldados e defendiam o Japão dos ataques de outros países e de grupos rebeldes, dando a vida pelo país e pela honra. Já os ninjas eram grandes guerreiros, porém não seguiam um código de conduta ética para conquistar o que queriam.
Musashi é um dos mais famosos romances épicos japoneses; o mesmo narra a vida de Miyamoto Musashi (1584-1645), o mais famoso samurai e herói da história do Japão.
No final de sua vida Musashi Sensei se isolou na caverna de Reigando, onde se dedicou à meditação e à prática ininterrupta de seu estilo. Lá escreveu O livro Dos Cinco Anéis, deixando os ensinamentos de seu estilo ao discípulo Terao Magonojo. Musashi Sensei faleceu no dia 19 dia de maio de 1645.
Enfrentou seu primeiro duelo aos 13 anos e venceu os 60 combates que travou na vida. Nascido em 1584, Musashi viveu o período de unificação do Japão e percorreu o país como um ronin – samurai sem patrão –, participando de batalhas célebres nas disputas feudais japonesas.
O “samurai” é Alisson D'jeanm de 39 anos, que se denomina como “Samurai de BH”. “Graças a Deus a história foi cômica e não trágica. A repercussão está sendo maior do que eu podia imaginar”, disse Alisson.
Musashi Miyamoto: é considerado o mais famoso dos samurais e diversas lendas rondam sua pessoa. Ele teria participado do seu primeiro duelo aos 13 anos, e, durante toda a sua vida, nunca teria perdido um desses embates. Seu duelo contra Sasaki Kojiro é considerado o maior da história do Japão. Viveu entre 1584 e 1645.
Com as reformas introduzidas pelo governo Meiji no final do século 19, os samurais perderam o direito de portar espadas — consideradas a alma do guerreiro — e deixaram de existir como classe social. Parecia não haver mais lugar para eles num país em rápida ocidentalização.
Musashi pode significar: Musashi, uma antiga província do Japão. O navio de guerra Musashi da Marinha Imperial Japonesa. O espadachim Miyamoto Musashi, que escreveu o Livro dos Cinco Anéis.
Musashi tem as virtudes clássicas de um herói, é corajoso, forte, confiante, talentoso, porém não é isso que faz dele ter uma história. Os medos e fraquezas do personagem é que fazem da sua história tão interessante. Musashi derrota seus oponentes com superioridade, mas não é isso.