O Flamengo descreve São Judas Tadeu como o “santo das causas impossíveis” que se tornou o mais importante para a torcida rubro-negra. Assim, em homenagem à “profecia concretizada”, a Nação Rubro-Negra abraçou São Judas como seu padroeiro.
Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honra-vos,como meu especial e poderoso Padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco. Amém. São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e vos invocam.
Cada medalha é gravada com um São Sebastião na parte da frente, e a parte de trás exibe a imagem de esportes, como beisebol, basquete, futebol americano, futebol, São Sebastião é o santo padroeiro dos atletas.
Santos 4 x 5 Flamengo - melhores momentos (GLOBO HD 720p) Campeonato Brasileiro 2011
Qual é o santo do Corinthians?
Inspirados na tradição do Corinthian Football Club, que tinha São Jorge como padroeiro, os operários do Corinthians Paulista adotaram para o clube o também patrono da Inglaterra. Entre 1955 e 1977, no conhecido jejum de títulos, a capela de São Jorge foi construída no clube.
“A Festa do excelso Padroeiro da Cidade das Palmeiras” : o culto à São Bartolomeu em Maragogipe (1851-1943). 137 f. Dissertação (Mestrado em História) – Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2010.
São Judas Tadeu foi assassinado por uma lança e decapitado por uma machadinha por ser um apóstolo que defendia a fé cristã. Ele foi morto na Pérsia, no dia 28 de outubro do ano 70 d.C. "Ele não aceitou a se curvar por deuses pagãos. Para escapar da morte, ele teria que negar Jesus Cristo”, explicou o padre.
Em 28 de outubro, a Igreja Católica celebra a festa litúrgica de São Judas Tadeu, o santo padroeiro das causas impossíveis, conhecido por devotos do mundo inteiro.
Hoje é celebrado o Dia de São Judas Tadeu, conhecido e venerado por ser o "santo das causa impossíveis". Sincretizado nos terreiros de Umbanda como Xangô, pelo símbolo do machado e pelo poder de amparar os desesperados.
Um santo que se tornou muito famoso no Brasil por ajudar a resolver as “causas impossíveis”. E sabia que ele era da família de Jesus? Quando ouvimos falar sobre São Judas Tadeu, recorremos ao seu auxílio mas nem imaginamos que ele era parente de Jesus.
A Capela de Nossa Senhora das Vitórias é uma capela pertencente ao Club de Regatas Vasco da Gama, situada dentro do Complexo Esportivo de São Januário. É dedicada a Nossa Senhora das Vitórias, padroeira da agremiação.
No Rio de Janeiro, São Judas Tadeu conquistou uma ligação especial com o Flamengo. Segundo o site oficial do clube, o santo tornou-se padroeiro do time durante o tricampeonato estadual, conquistado nos anos de 1953, 1954 e 1955.
O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895, mas a data oficial da fundação foi alterada para 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República.
O Clube de Regatas do Flamengo completa 129 anos nesta sexta-feira, dia 15 de novembro. O dia foi de eventos na sede na Gávea, onde o ídolo do basquete Olivinha recebeu um busto sem sua homenagem. Nas redes sociais, Gabigol e outros jogadores do elenco parabenizaram o clube pelo aniversário.
Em algumas igrejas, São Judas Tadeu é representado segurando um porrete em uma das mãos. Não se sabe exatamente quais foram os instrumentos utilizados para o martírio do Santo Apóstolo, que pode ter sido morto a golpes de porrete, lanças e machados.
São Judas Tadeu era apóstolo e primo de Jesus. Nasceu na Galiléia. Seu pai foi Alfeu ou Cléofas, irmão de São José e um dos discípulos a quem Jesus apareceu depois da ressurreição, no caminho de Emaús. Sua mãe, Maria Cléofas, prima-irmã de Maria Santíssima, esteve ao pé da cruz juntamente com Maria Madalena.
O Santos futebol clube possui duas padroeiras. A primeira e oficial é Santa Rita. A segunda é Nossa Senhora do Monte Serrat. A santa é padroeira da cidade, porém, o ex-presidente do clube, Marcelo Teixeira, era tão devoto da divindade que a adotou também como padroeira do time.
Sê bem-vindo e abençoa esse povo que te ama!" Curiosamente, o dia em que se celebra o santo João Paulo II, ou João de Deus - padroeiro do Tricolor desde 2010 -, coincide em 2024 com um jogo que virou uma "final" na luta contra o Z-4 no Brasileirão.
Para abrir a noite, foi realizada a tradicional missa que celebra o aniversário da fusão e o Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do clube. Na sequência, o Presidente Carlos Eduardo Pereira e o Vice-Presidente Nelson Mufarrej cortaram o bolo, que foi servido aos convidados.