O século XXI ou século 21, iniciado em 1 de janeiro de 2001 e a terminar em 31 de dezembro de 2100, é o vigésimo primeiro século da Era Cristã ou Era Comum, e primeiro século do terceiro milênio, além de também corresponder ao centésimo vigésimo primeiro século do Calendário Holoceno.
Editado pela última vez em 8 de setembro de 2024. 2024 (MMXXIV, na numeração romana) é um ano bissexto do século XXI que começou numa segunda-feira, segundo o calendário gregoriano. As suas letras dominicais são GF.
A projeção para o ano 3000 tem indica corpo humano com características como costas curvadas, pescoço largo, mão em garra e até um segundo par de pálpebras. Como será o corpo humano no ano 3000? Cientistas criaram um projeto que emula as consequências de hábitos atuais em um intervalo de 977 anos.
SÉCULOS | COMO CALCULAR O SÉCULO | COMO SABER O SÉCULO DE UM ANO
Como vai ser o ser humano em 2100?
Teremos muita abundância, infinita como a vida em si, a ser distribuída. A saúde será preventiva — alimentação saudável, cuidado emocional/mental e do corpo — e tônica da vida. As indústrias farmacêuticas passarão por profundas transformações para se adequarem a esse novo mote — prevenir, e não mais remediar.
De acordo com estudo publicado no Future Business Tech, o mundo em 2050 verá o surgimento de cidades inteligentes e hiperconectadas, robôs com características cada vez mais próximas dos humanos, aplicação de interfaces e chips no corpo humano, óculos de realidade virtual substituindo os celulares, além da chegada do ...
No ano de 2100, a humanidade terá alcançado um marco importante na exploração espacial. Serão estabelecidas colônias humanas permanentes em Marte e na Lua, impulsionadas pelo avanço da tecnologia espacial e da capacidade de sustentabilidade em ambientes hostis.
Simulando as mudanças previstas por cientistas para o mundo até 2100, verificou-se que entre 40% e 50% das terras aparentes podem viver em uma nova zona climática com pesadas consequências para a agricultura, a disseminação de doenças e a sobrevivências de muitas espécies.
À primeira vista, as imagens demonstram cidades futurísticas cada vez mais verticalizadas, quase místicas, cheias de luzes LED ou similares, cúpulas de vidro, veículos voadores desconhecidos e arquiteturas que podem parecer impossíveis para a nossa atual tecnologia.
O planeta deve descumprir em seis anos, já em 2030, a meta de aquecimento global estabelecida para 2100 no Acordo de Paris. A previsão, de um estudo publicado hoje pela revista científica Nature, leva em conta o atual ritmo de aumento na temperatura global.
“Novos Humanos 2030” apresenta uma visão prospectiva de como serão os seres humanos em 2030. As tecnologias digitais, a diversidade humana e tecnológica e as inovadoras funcionalidades são vetores vitais para este cenário, sinalizando características comportamentais diferenciadas.
De acordo com o estudo, com a saúde em perfeito estado, pessoas podem viver entre 120 e 150 anos. É um número bem alto se levarmos em conta que, no Brasil, a expectativa de vida hoje gira em torno dos 75 anos.
Os humanos anatomicamente modernos têm seu primeiro registro fóssil na África, há cerca de 195 mil anos, e os estudos de biologia molecular dão provas de que o tempo aproximado da divergência ancestral comum de todas as populações humanas modernas terá sido há 200 mil anos.
Na contagem judaica, ele irá comemorar a chegada do ano 5784. Com isso, o começo das celebrações, neste ano, coincidirá também com o Shabat, o dia sagrado de descanso semanal do judaísmo.