Os cristãos consideram o aparecimento da estrela como um dos muitos eventos milagrosos que se relacionam com a vida de Jesus. Além disso, na crença cristã, o aparecimento da Estrela de Belém é a concretização de uma profecia hebraica que anunciava o nascimento de Jesus e o aparecimento do astro.
E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que era bom.” (Gênesis 1:14-18).
Mateus 24:29-51 NTLH. Jesus disse: — Depois daqueles dias de sofrimento, o sol ficará escuro, e a lua não brilhará mais. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço serão abalados. Então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu.
A VERDADEIRA História da QUARTA-FEIRA de CINZAS: Conheça a Origem e Significado da QUARTA-FEIRA.
O que Deus fala das estrelas?
Olhem para os céus; quem criou as estrelas? Ele as faz sair como um exército, uma após a outra, e chama cada uma pelo nome. Por causa de seu grande poder e sua força incomparável, nenhuma delas ousa se ausentar.
Os cristãos consideram o aparecimento da estrela como um dos muitos eventos milagrosos que se relacionam com a vida de Jesus. Além disso, na crença cristã, o aparecimento da Estrela de Belém é a concretização de uma profecia hebraica que anunciava o nascimento de Jesus e o aparecimento do astro.
Deus fez duas grandes luzes: a maior, o sol, para dirigir o dia, e a menor, a lua, para dirigir a noite. Ele também fez as estrelas. Foi assim que Deus colocou essas luzes no firmamento para iluminarem a terra, para determinarem os dias e as noites e fazerem separação entre a luz e a escuridão.
Este é o significado das sete estrelas que você viu na minha mão direita e dos sete castiçais de ouro: As sete estrelas são os sete anjos das sete igrejas, e os sete castiçais são as sete igrejas.
Seu formato geométrico variado, seja de quatro pontas, cinco pontas, seis pontas e por aí vai, tem vários significados. Dentre muitos significados que a estrela pode ter, os mais comuns estão associados à perfeição, luz, céu, renascimento, renovação, proteção, divino, esperança.
Para os judeus, a Estrela de Davi significa a proteção contra o mal. Vale lembrar que, nessa religião, as pessoas consideram apenas o Primeiro Testamento. Lembra que, anteriormente, contamos que os soldados do Rei Davi usavam o hexagrama no peito? Pois bem, os judeus também adotaram a estrela como um “escudo”.
Entre os primeiros cristãos, o pentagrama representava Cristo, outra designação do alfa e do ômega, do começo e do fim. Os alquimistas medievais recorriam à estrela de cinco pontas como sinal da "quinta essentia", o quinto elemento, o éter-fogo, ou ainda o Espírito Santo.
Estrela de Belém. A Estrela de Belém, também chamada de Estrela de Natal e Estrela-Guia, revelou o nascimento de Jesus aos Reis Magos e, posteriormente, guiou-os até Belém, segundo a tradição cristã.
Sabe por que, ao sair da tenda, Deus mandou Abraão primeiro contar as estrelas? Porque ninguém conta as estrelas olhando para baixo. Deus estava dizendo para Abraão: "Você vai caminhar em direção as promessas, mas vai se movimentar olhando para cima". Quem mantém os olhos fixos nEle, chega ao destino preparado por ele.
Que todas as coisas louvem ao Senhor: homens e anjos, os corpos celestes, os elementos da Terra e todas as coisas que nela existem. 1 Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor desde os céus, louvai-o nas alturas.
Apocalipse 1:20 NVI. O mistério das sete estrelas que você viu na minha mão direita e dos sete candelabros de ouro é este: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas.
As sete estrelas representam os sete mensageiros das sete igrejas (Apocalipse 1:20). Cada estrela provavelmente representa um líder que entrega a palavra da profecia de Jesus para cada uma das congregações. Mais uma vez, há uma conexão espiritual especial entre o céu e o que acontece na terra.
Jesus segura Seus líderes em Sua mão direita enquanto os apoia, dirige, liberta e os unge capacitando para a obra divina. A revelação de Jesus como Aquele que tem as sete estrelas nas mãos tem o objetivo de provocar no governo da Igreja um posicionamento de humildade diante Dele.
Na Bíblia, a Estrela da Manhã é associada ao filho de Deus, Jesus, no Livro do Apocalipse. Na tradição cristã ficou famosa a estrela de Belém que anunciou a chegada do filho de Deus e guiou os Reis Magos até ao berço de Jesus.
"Porque nele todas as coisas foram criadas, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam elas tronos, ou dominações, ou principados, ou potestades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele."
Colossenses 1:16-18 NTLH. Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo.
As estrelas de cinco pontas simbolizam o mundo espiritual, orientação e proteção divina. Além de estarrem presentes nos acessórios das grandes marcas pelo mundo.
A metáfora da estrela da manhã que Isaías 14:12 aplicou a um rei da Babilônia deu origem ao uso geral da palavra em latim para "estrela da manhã", maiúscula, como o nome original do Diabo antes de sua queda da graça, ligando Isaías 14:12 com Lucas 10 ("Eu vi Satanás cair do céu como um relâmpago") e interpretando a ...
16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar essas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. 17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem o ouve, diga: Vem.