Bixiga Taboca: expressão para demonstrar intensidade em uma ação, ou ainda para indicar fúria, raiva, ira. Cabido: adjetivo para qualificar alguém muito intrometido.
Com o intuito de afastar o sentido pejorativo do apelido dado ao bairro, seus moradores passaram a mudar a grafia de Bexiga para Bixiga. Outra explicação para a grafia seria uma adaptação ao jeito coloquial de se falar.
Seu nome era Antônio Bexiga e ele era uma referência para quem visitava o lugar. A adaptação para “Bixiga” seria para desvencilhar a lembrança pejorativa da varíola, e porque era dessa forma que os italianos pronunciavam o nome do bairro.
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: com 33 letras, esta palavra indica a fobia de pronunciar palavras grandes e complexas, principalmente em público, afinal, dá medo de errar!
"Proferir palavras ou apresentar comportamento que atingem a dignidade ou a honra de outro; insultar, ofender." "Não ser bem-sucedido; sair-se mal; danar-se."
“Bixiga”, por sua vez, significa algo espantoso, de caráter ruim, como em “eita bixiga!”, que quer dizer “eita lasqueira!”, ou “que bixiga é isso?”, que quer dizer “que diabos é isso?”.
A expressão se tornou famosa e viralizou ao ser usada pelo criador de conteúdo Toninho Tornado, com a famosa frase "calma, calabreso". A frase "calma, calabreso" era usada nos vídeos de pegadinha de Toninho, dita por ele quando a pessoa que caía na pegadinha se irritava.
A expressão seria uma variação de “cabra-de-peia”, também usada para indicar a valentia do nordestino, que apanhava sem reclamar. “Depois de açoitada com a peia (chicote), a vítima era obrigada a beijar o açoite na mão do seu algoz”, diz o etimologista Deonísio da Silva, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).
Qualquer som que não se pareça com uma leve câimbra na língua provavelmente não é daqui. 2. Em geral, “eita pêga” mostra interesse ou espanto a respeito de alguma coisa que te falam.
Com 44 caracteres, eis nosso palavrão mais atual: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose. De tão extenso, nem cabe na mesma linha. Segundo o dicionário de papel, designa uma doença que afeta o pulmão e a garganta, provocada pela inspiração de cinzas de vulcões.
Inicialmente, a partir dos 5 ou 6 anos, a criança que fala palavrão reproduz as palavras de baixo calão sem saber o que significa. Como ouvem a mãe ou o pai falando, é apenas um ato de imitação.
A palavra possui 189.819 letras. São necessárias cerca de 3,5 horas para pronunciá-la. No Reino Unido, uma das maiores palavras registradas é o nome de uma estação de trem numa cidade do País de Gales: Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch.
Muitos consideram que falar palavrão é algo negativo, tanto mental quanto socialmente. No entanto, a ciência mostra que há benefícios em xingar. Pesquisadores da Escola de Psicologia da Universidade de Keele determinaram que xingar pode ter “efeito de diminuir a dor”.
Já a respeito da menor palavra , podemos citar o artigo definido: a. Como dito, trata-se de uma vogal que tem função de artigo definido feminino, por exemplo, na frase: “A menina estuda muito”, podemos ter noção do emprego da palavra .
Bexigoma é uma condição na qual a bexiga fica distendida por acúmulo de urina, aliás pode ser entendida também como retenção urinária. Esse problema acontece quando, por alguma razão, a bexiga é impedida de se esvaziar completamente, ficando muito cheia e dilatada.