A deusa grega Atena, conhecida como Minerva pelos povos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes. Filha de Zeus, um dos principais deuses da mitologia grega, era a protetora dos heróis, arquitetos, tecelões, poetas e filósofos.
Deusa Atena. Atena era uma divindade da religiosidade grega que ficou conhecida como a deusa da sabedoria. Ela tinha forte ligação com a guerra, sendo representada usando armaduras. Atena era reconhecida como a deusa da sabedoria, considerada uma divindade habilidosa e guerreira pelos gregos antigos.
Nomes para cães. baseados em mitologia e seus significados, Apolo, Deus grego da música, poesia, cura, profecia, arte e educação, Atena, deusa grega da sabedoria, guerra, estratégia e habilidade, Hércules, herói grego conhecido por sua força e coragem, Perseus.
A versão mais corrente de seu mito a dá como filha partenogênica de Zeus, nascendo de sua cabeça plenamente armada. Jamais se casou ou tomou amantes, mantendo uma virgindade perpétua. Era imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe fazia páreo.
Na mitologia grega, a deusa Atena nunca teve filhos, exceto Erichthonius, que como os outros filhos de Atena, não nasceu no sentido tradicional. Em alguns mitos gregos, Atena era a deusa da magia. A série de Percy Jackson contradisse isto fazendo Dédalo filho também.
Como Atena é uma deusa virgem, todos os seus filhos são "filhos do cérebro" nascendo não de relações sexuais, mas sim da união dos pensamentos da deusa com um mortal, fazendo com que todos os seus filhos já sejam reclamados no seu nascimento.
A deusa grega Atena simboliza sabedoria, aprendizagem, habilidade e justiça. Ela fazia parte dos doze deuses do Olimpo e era uma das principais deusas da Grécia Antiga. A coruja é um de seus principais símbolos.
Quando estava no campo de batalha, ninguém conseguia derrotá-lo, exceto Atena, que também era deusa da guerra, mas em termos diferentes de Marte. Atena focava na estratégia e no planejamento das batalhas, na bravura dos combatentes e em qualquer parâmetro intelectual da guerra.
Na mitologia grega, Ftono ou Phthónos (em grego Φθόνος, "inveja", "ciúme") é a personificação e o deus dos ciúmes e da inveja. Por muitas vezes é comparado e ligado à deusa do caos e da discórdia, Éris por sempre causar os mesmos efeitos que a deusa, usando e abusando do ciúmes e inveja para criar brigas entre todos.
Características positivas dos filhos de Atena: Sábio, Habilidosos, Guerreiros, Estratégicos, Bons Líderes. Características negativas dos filhos de Atena: Se acham extremamente importantes, desprezam os mais fracos. Relacionado à morte: Tendência a morrerem extremamente velhos.
Era a deusa grega da sabedoria, da guerra e dos ofícios. Filha de Zeus, era considerada sua preferida. Era conhecida por ser muito habilidosa e era ótima tecelã. Era a patrona de Atenas, e lá ocorria um importante festival em sua homenagem: as Panatenaias.
Resposta. Atena não teve marido, ela era considerada uma deusa virgem, pois se casasse teria que abandonar a vida de guerras e estratégias e assim passar a viver em uma vida doméstica em função do marido.
Na mitologia grega, o mocho-galego (Athene noctua) tradicionalmente representa ou acompanha Atena, a deusa virgem da sabedoria, ou Minerva, sua encarnação sincrética na mitologia romana.
Se fosse qualquer outra serva sua, Atena havia acreditado. Porém, como era Medusa, a deusa não se convenceu de suas explicações e transformou seu cabelo em cobra, lançando a maldição que qualquer pessoa que olhasse para ela seria transformada em pedra.
Abel, filho de Zeus e irmão de Athena, é apresentado como outro deus do sol (na mitologia grega o verdadeiro deus do sol é Apolo). Abel tenta destronar seu pai e se tornar o deus dos deuses, mas foi derrotado por Zeus e Apolo.
Existem diferentes versões a respeito do nascimento de Atena, sendo que em uma delas a deusa possuía mãe. Na outra versão, ela não possuía mãe, tendo sido gerada sozinha pelo próprio Zeus. A primeira narrativa sobre seu nascimento conta que Atena seria filha de Zeus e Métis, conhecida como a primeira esposa de Zeus.
Afrodite era considerada pelos gregos antigos a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Era vista como o padrão de beleza grego e considerada capaz de seduzir homens e deuses.
Atena saiu vitoriosa e isso despertou uma fúria em seu irmão, que era um tanto quanto irracional. E para se vingar de Atena, Poseidon, sem nenhum pudor, decidiu abusar sexualmente de uma das suas devotas mais fieis, a Medusa. Após isso, rumores do fato começaram a se espalhar.