1. Seu nome artístico, Eminem, foi criado a partir das iniciais de seu nome Marshall Mathers, ou seja, M&M. Como Eminem não poderia usar esse nome, por conta da marca de chocolates, ele preciso mudar o e resolver escrevê-lo como é falado em inglês: EM-IN-EM.
O nome artístico “Eminem” tem origem nas iniciais do nome verdadeiro do rapper, Marshall Mathers (M&M). Como já existia a marca de chocolates M&M, ele adaptou a pronúncia das letras em inglês, resultando em “Em-and-Em”, que se tornou “Eminem”.
Você sabia? Eminem sempre utiliza o seu alter-ego Slim Shady, criado pelo cantor para representar o seu lado malvado e obscuro. Shady é o personagem que Eminem interpreta em suas músicas. Dr.
Se analisadas quase como um álbum, fazem uma linha do tempo da vida do rapper e de como ele equilibrou, as suas 3 versões: Slim Shady, Marshall Matters e Eminem.
Prestes a lançar o álbum de inéditas "Relapse", Eminem reconhece que a longa pausa sem gravar foi porque "sofria de uma forte dependência das drogas". "Tomava pastilhas como Vicodin, Ambien e Valium. Tinha de me recuperar física e mentalmente para pensar em um retorno."
Palavra criada por Eminem entra no dicionário 'Oxford' 'Stan' se refere a um fã perigosamente obsessivo e é o nome de uma música do rapper, lançada em 2000. O dicionário inglês Oxford ganhou mais um verbete: stan.
Eminem tentava ser reconhecido no mundo do Hip Hop na década de 90 por meio das batalhas de rap. Foi quando em 1995, Dr. Dre, um dos maiores produtores do Hip Hop, ouviu uma fita do jovem rapper de Detroit, um dos lugares mais pobres dos Estados Unidos, e o chamou para a sua gravadora.
Em 1995, um talentoso rapper de Detroit tenta afirmar-se no mundo local do hip-hop. Eminem protagoniza este aclamado drama vagamente inspirado na sua vida. Watch all you want.
1. Seu nome artístico, Eminem, foi criado a partir das iniciais de seu nome Marshall Mathers, ou seja, M&M. Como Eminem não poderia usar esse nome, por conta da marca de chocolates, ele preciso mudar o e resolver escrevê-lo como é falado em inglês: EM-IN-EM.
Após o lançamento do álbum Guess Who's Back?, Jackson foi descoberto pelo rapper Eminem e assinou contrato com a Interscope Records. Com ajuda de Eminem e de Dr. Dre, que produziu o seu primeiro maior sucesso comercial, 50 Cent tornou-se um dos rappers com mais vendas no planeta.
A última vez que Eminem esteve no Brasil foi em 2010 e, desde então, os fãs pediam para o músico, por meio das redes sociais, que ele voltasse ao país.
Ele faturou o Oscar pela trilha do filme '8 Mile:Rua das Ilusões' (foto - 2002), o Emmy pela apresentação no Superbowl de 2002 e já ganhou 15 Grammys! Em fevereiro de 2023, uma lista da Billboard colocou Eminem entre os 10 maiores da história. Ele ficou em 5º lugar. Veja o ranking.
O cantor mudou de visual e surpreendeu todos ao surgir quase irreconhecível. O cabelo loiro platinado deu lugar ao castanho, e terá deixado o artista praticamente irreconhecível.
Músico rap norte-americano nascido a 17 de outubro de 1972, em Saint Joseph, Kansas City. De nome verdadeiro Marshall Bruce Mathers III, desde cedo encontrou no rap o refúgio para uma infância problemática.
resolveu criar um apelido pra si. e foi nesse momento que eminem criou seu personagem. slim shady que significa magrelo. sombrio e quem acompanha o rapper.
Ele foi o melhor amigo de Eminem, moravam no mesmo bairro e Proof era um membro do D12, o coletivo de hip-hop que incluía seu amigo Eminem e outros rimadores da cena de Detroit. Seu álbum de estreia, “Devil's Night”, em 2001, foi impulsionado pela fama de Eminem, e eles o seguiram com o lançamento de 2004, “D12 World.
Com base em sua persona pública e letras de música, Eminem provavelmente é um Tipo Oito (8) do Enneagrama. Os tipos Oito são conhecidos por sua confiança, assertividade e tendência à agressão ou confronto. Eles são motivados pelo desejo de controle e autonomia e às vezes podem parecer intimidantes ou dominadores.
Quando Eminem entrou para a cena do rap no final dos anos 90, os fãs ficaram impressionados com seu sucesso imediato. O disco de estreia, The Slim Shady LP, ganhou um Grammy de melhor álbum de rap, e dali em diante, os prêmios não pararam.
Na última década, “Love the Way You Lie”, gravada com Rihanna, foi sua música mais tocada no país, segundo levantamento do Ecad. Em segundo lugar, aparece “Smack That”, fruto de parceria com Akon. Completa o top 3 o hit “Without me”.