O nome atual é uma redução de “Sheinside”, o que pode ser traduzido por “ela dentro” ou “ela por dentro”. Em 2016, com 100 funcionários e sede em Cantão, a SHEIN começou a desenvolver sua própria cadeia de suprimentos e adquiriu a varejista chinesa de comércio eletrônico Romwe.
A opção foi por um nome em inglês: She Inside, ou ela dentro, na tradução livre do inglês. Era uma forma de sinalizar a proposta de inclusão do público feminino "na moda", de forma acessível, diz a empresa. O que se popularizou, entretanto, foi uma versão encurtada do nome e surgiu o nome definitivo Shein.
A explicação para tal pronúncia está ligada ao “nome original” da marca, fundada em 2008, inicialmente como “She Inside”, logo que foi substituído na companhia em 2015, quando o e-commerce chinês passou um uma reformulação da sua marca e adotando a forma abreviada do nome Shein.
Nem "Xêin", nem "Xáin": o nome da varejista chinesa Shein se pronuncia "Xi-in". Quando foi fundada, em 2008, a Shein se chamava ZZKKO e vendia vestidos de noiva. Mais tarde, passou a comercializar roupas femininas em geral e foi rebatizada de "Sheinside".
Shein - como pronunciar o nome dessa loja Chinesa. Com dica de fonética americana.
Qual a origem da Shein?
Foi fundada na China em 2008 pelo empresário e especialista em marketing de otimização de mecanismos de busca Chris Xu. O primeiro empreendimento da empresa foi vender vestidos de noiva. Mais tarde, a Shein passou a vender roupas femininas em geral e o nome foi posteriormente alterado para “Sheinside”.
Onde fica a Shein da China? A sede da Shein fica na cidade de Nanquim, ao leste da China, e também tem um escritório em Cantão, metrópole no sul do país, que é famoso por ser um polo mundial de roupas.
E foi justamente em meados de 2020 que a Shein, marca varejista de comércio de roupas e acessórios, passou a comercializar seus produtos para o mercado brasileiro.
A companhia afirma que as suas fábricas são certificadas pela Organização Internacional de Normalização (ISO) e SA8000 (norma internacional de responsabilidade social). Globalmente, a Shein alcança consumidores em mais de 190 países, sendo os Estados Unidos o seu maior mercado.
Qual é o público alvo da Shein? Contando, sobretudo, com o poder de viralização do TikTok, a Shein foca sua atuação na Geração Z, formada pelos nascidos entre 1997 e 2010. É um público de consumidores jovens, que hoje têm entre 13 e 26 anos, geralmente usuários ativos das redes sociais.
A marca teve sua ascensão principalmente com o “boom” do e-commerce, que se refere às vendas pela internet, durante a pandemia da COVID-19, que nos assolou no ano de 2020 e que potencializou o comportamento online dos consumidores.
Com preços baixos, produção acelerada e a promessa de replicar as tendências momentâneas das redes sociais, a Shein tem ganhado cada vez mais destaque, atraindo consumidores em mais de 200 países ao redor do mundo.
As roupas não são só da Shein, mas de toda a indústria fast fashion – da qual a fabricante chinesa é parte importante. O atacado da moda produz cerca de 92 milhões de toneladas de resíduos por ano, como mostramos nesta reportagem do Giz Brasil.
Qual é a transportadora da Shein no Brasil? Quando você faz uma compra na Shein, um código de rastreio será gerado para que você possa acompanhar a entrega do seu pedido. A Shein utiliza diferentes transportadoras para seus envios, como Braspress, Jadlog e Total Express, dependendo do destino e da região de entrega.
Quantas fábricas a Shein tem no Brasil? As 336 fábricas parceiras estão localizadas em 12 Estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.
para mudar isso, liderando o desenvolvimento de processos e tecnologias alternativas para trazer a moda para o futuro. Nossos clientes estão no centro de nosso modelo de negócios, impulsionando nosso crescimento para uma equipe de quase 10.000 funcionários atendendo mais de 150 países em menos de uma década.
Preços competitivos: A Shein é conhecida por seus preços baixos, que são geralmente até 50% menores do que os de outras lojas de fast fashion. Isso ocorre porque a empresa possui uma cadeia de suprimentos eficiente e fabrica seus produtos em massa na China.
Qual a diferença entre Shein e Shein Brasil? O que é Shein Brasil? A Shein é uma plataforma de e-commerce que vende produtos internacionais no Brasil. Diferente do AliExpress e da Wish, ela possui confecção própria, com linhas de roupa e produtos como a Shein Curve e Shein Vestido.
O faturamento da varejista online asiática, reconhecida pelos preços baixos de fast fashion (moda rápida), com 2.000 novos produtos lançados por dia, está perto dos ganhos de grandes redes tradicionais no Brasil, como Riachuelo e C&A, que em 2022 somaram R$ 8,4 bilhões e R$ 6,2 bilhões, respectivamente, em receita ...