De acordo com a Wikipédia (2007), o logo do Carrefour diz respeito à sua origem, na França, já que a primeira loja foi aberta na cidade de Annecy, perto de um cruzamento, que em Francês significa "carrefour", e seu símbolo consiste de um "C" vazado em um losango, e suas cores (vermelho, branco e azul) representam as ...
No francês, Carrefour significa “cruzamento”, fazendo referência à primeira loja que foi aberta perto de um. Na logo, essa representação é feita pela união de duas setas, uma apontada para a direita outra para a esquerda. As cores azul, vermelha e branca representam a bandeira francesa.
É esse o sentimento estampado nos rostos dos que vestem o uniforme azul e branco bordado com o sobrenome do imigrante Heinrich Hemmer, que há cem anos iniciou a venda de porta em porta do primeiro produto da empresa de alimentos: o chucrute.
A Hemmer Alimentos, companhia fundada em 1915 em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi vendida para a marca norte-americana Kraft Heinz. O anúncio da transação foi feito nesta quinta-feira (23) pela empresa compradora. A Hemmer produz e comercializa diversos alimentos em conserva.
Yamaha: a logo possui a união de três diapasões, objeto usado para afinar instrumentos musicais, que também lembra a letra Y. Muitos conhecem a marca Yamaha apenas como uma indústria de motocicletas, mas uma de suas vertentes, aliás a mais antiga, é a produção de instrumentos musicais.
Encruzilhada é um lugar onde se cruzam duas ou mais ruas, estradas ou caminhos. Segundo a Umbanda, é um lugar onde são feitas oferendas a Exu e Pomba gira.
A história do Grupo Carrefour começou com um encontro – de ruas, no caso. Foi num ponto em que duas vias se cruzavam no município de Annecy, no sudeste da França, que nossa primeira unidade surgiu.
Eles podem ser baseados em texto ou imagem, literal ou simbólico, estático ou dinâmico. É útil entender os vários tipos de logotipos para criar ou fazer um redesign do seu próprio logótipo.
Os dois estão corretos! Falamos o logo quando nos referimos ao logotipo (substantivo masculino) e a logo quando falamos da logomarca (substantivo feminino).
Logomarca é um ícone, desenho ou símbolo que representa uma marca como, por exemplo, a maçã mordida da Apple. Já o logotipo é a marca escrita de forma estilizada, como Coca-Cola.
1 – Nike. O swoosh da Nike, desenhado por Carolyn Davidson, é um dos logotipos mais icônicos do mundo, literalmente. O swoosh imita as asas da Nike, a deusa da vitória na mitologia grega e homônima da empresa.
Nike: nem todos sabem o que significa o símbolo da marca. A símbolo da logo representa uma das asas da deusa grega Nike, que personifica a força, a velocidade e a vitória e, por isso, é associada ao esporte. Além disso, o símbolo também representa movimento e velocidade.
Com origem no nome do seu fundador, a palavra “Honda” significa em japonês “aquele que provém da base dos campos”, uma referência às humildes origens de Soichiro Honda.
multinacional de alimentos Kraft Heinz, dona das marcas Heinz e Quero, anunciou a compra da fabricante de condimentos brasileira Hemmer em 2021, uma semana antes de se tornar sócia majoritária da BR Spices, do segmento de temperos.
Um item que faz da Hemmer a maior importadora de sementes de mostardas do país. Em setembro de 2021, a Kraft Heinz anunciou a compra da empresa, o valor do negócio não foi revelado.