A coroa pontuda é simbólica Cada uma das pontas da coroa representa os 7 oceanos e os 7 continentes do mundo. A ideia é representar o conceito universal de liberdade.
Camélias são símbolos da liberdade porque eram cultivadas no Quilombo do Leblon, local que abrigava escravos fugidos e que foi importante ponto de resistência e disseminação dos ideais de liberdade.
A bandeira de liberdade de expressão é um símbolo de liberdade pessoal utilizado para promover a liberdade de expressão. Projetado pelo artista João Marcotte, a bandeira e suas cores correspondem a uma chave criptográfica que permitia a utilizadores copiar DVDs HD e Blu-ray.
Significado. Já vimos que a gérbera simboliza novos começos. Uma metáfora eterna para o amanhecer, para o optimismo, e para a energia, faz também parte da cultura folclórica de sociedades milenares.
Orquídea: Luxuosa e intrigante, a Orquídea é uma declaração de amor, desejo e pureza espiritual. Além de simbolizar perfeição e sabedoria, esta flor luxuriante é uma prova de um amor intenso e profundo.
Mimulus é uma flor conhecida como a “planta da coragem”. Da flor Mimulus extrai-se uma essência usada para combater os medos e a timidez, tornar as pessoas mais sociáveis e alegres.
2. DE VERMELHO A VERDE. A estátua é feita de cobre e por isso costumava ter uma cor castanho-avermelhada brilhante (como um penny americano). Para surpresa de todos, a estátua mudou a sua cor para pátina verde-azulado ao longo das décadas.
A Liberdade Iluminando o Mundo — para mencionar o nome oficial da estátua (em inglês, Liberty Enlightening the World) — é um dos principais ícones dos Estados Unidos e um símbolo da ideia de que o país é uma nação de imigrantes.
O poder dos símbolos: como eles influenciam a percepção de autoridade. Os símbolos de poder são elementos visuais ou objetos que representam autoridade e influência. Eles têm o poder de afetar a percepção das pessoas sobre a autoridade de um indivíduo ou instituição.
Agapone: Curiosidades e Características. O nome Agapone tem origem grega com significado “pássaro do amor” e eles honram o nome que tem. São brincalhões, carinhosos, além de possuírem penas coloridas.
A libélula em algumas culturas é vista como um símbolo da liberdade, da paz e da busca da verdade. Ela através de sua metarmofose nos… A libélula em algumas culturas é vista como um símbolo da liberdade, da paz e da busca da verdade.
Libertas (latim para "liberdade") é uma deusa romana e a encarnação da liberdade. Representação de Libertas em uma moeda romana. A República Romana foi criada em simultâneo com a criação de Libertas e está associada à derrubada dos reis tarquinos.
Em sua origem, a estátua possuía uma coloração cobre, mas, ao longo dos anos, entrou em um processo natural de mudança de cor, chamado pátina, que produziu a atual tonalidade azul esverdeada.
O rosto da estátua, embora inspirado em uma deusa antiga, é o de Isabella Boyer, uma mulher que personificava o sonho americano e a busca pela liberdade e oportunidades. Isabella continuou sua vida, casando-se pela terceira vez com Paul Sohege, um colecionador de arte.