Para manter a segurança, a estabilidade e a compatibilidade do computador, a Apple recomenda o uso do macOS mais recente compatível com o Mac. As atualizações e os upgrades do macOS também incluem os recursos e os apps integrados mais recentes, como o Safari.
O macOS é conhecido por sua interface gráfica intuitiva, estabilidade, segurança e integração perfeita com outros dispositivos da Apple. O iOS, derivado do macOS, foi desenvolvido especificamente para o iPhone.
De acordo com os dados da empresa de estatísticas digitais, StatCounter, o Windows é o líder absoluto entre os usuários de Desktops. O sistema operacional da Microsoft domina 82,68% desse mercado.
Essa resposta varia muito para a finalidade do usuário. Para quem visa mais um ecossistema mais unificado e procura um sistema e aparelho que tenha uma vida útil ampla, o iOS é a melhor escolha. Já quem pensa mais no bolso e, principalmente, na praticidade e na liberdade de personalização, o Android é a melhor opção.
A empresa posiciona o iPhone como uma opção mais segura do que um telefone Android; porque o iOS da Apple não é de código aberto como o Android, ela tem mais controle sobre o iPhone, os aplicativos e as características do ecossistema ao seu redor. O hardware da série iPhone 15 é fantástico.
O iOS é um sistema conhecido pelo longo suporte a atualizações. Como há um alto controle sobre quais aparelhos podem instalar o software da Apple, é mais fácil prolongar o ciclo de melhorias. Ou seja, dispositivos como iPhone tendem a ter maior vida útil do que os concorrentes.
Os Macs foram associados ao design gráfico de alta potência por algum tempo. Isto é devido ao design dos produtos em si. Os produtos Apple são visualmente mais atraentes e, às vezes, são comprados pela sua aparência. Há ferramentas e aplicativos para design gráfico que também são exclusivos para Mac.
Como se chama o primeiro sistema operacional da Apple?
O Mac OS é o sistema operacional dos computadores da linha Macintosh, da Apple. O seu surgimento ocorreu em 1984, junto ao lançamento do primeiro Macintosh. Esse computador tinha 128 KB de RAM e processadores da família 68000 da Motorola. Inicialmente, o seu sistema operacional era chamado apenas de System.
Apple (NASDAQ: AAPL; anteriormente Apple Computer) é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais.
O Xiaomi 12 está na lista dos celulares que receberão o Android 15. A versão de testes do Android 15 já começou a ser liberada para donos de celulares Google Pixel, mas o anúncio da versão final com as novidades presentes na atualização deve acontecer nesta terça-feira (14) durante o Google I/O 2024.
Android é um sistema operacional (SO) baseado no núcleo Linux, projetado principalmente para dispositivos eletrônicos móveis (como smartphones e tablets) com tela sensível ao toque ou interface de usuário baseada na manipulação direta; desenvolvido por um consórcio de desenvolvedores conhecido como Open Handset ...
A atualização mais recente do Android ocorreu em outubro de 2023 com o lançamento do Android 14.0, a versão mais atual do Android. Isso ocorreu um pouco mais de um ano após o lançamento do Android 13, que estreou no verão de 2022, e segue sendo muito utilizado.
As principais diferenças entre os modelos são em relação à qualidade de câmera, tamanho de tela e processador. A Apple também tem os modelos da linha Mini, que são mais compactos, mas apenas em algumas gerações anteriores. Neste quesito, a Samsung leva grande vantagem por conseguir atender um público mais variado.
O iPhone foi projetado para resistir aos desgastes do dia a dia. Mas também sobrevive a água e respingos 1. E, com as atualizações automáticas, ele sempre tem novos recursos e os últimos avanços em segurança. É por isso que o iPhone mantém seu valor por mais tempo que outros smartphones.
O Android se tornou rapidamente o sistema operacional móvel mais popular do mundo, impulsionado por sua disponibilidade em uma ampla gama de dispositivos de diferentes fabricantes. Ele oferece uma experiência consistente, uma vasta seleção de aplicativos na Google Play Store e integração com os serviços da Google.