Para calcular a medida do suplemento de um ângulo, devemos determinar a diferença entre 180º e a medida do ângulo agudo dado. Exemplo: Qual a medida do suplemento de um ângulo de 55º? Logo, a medida do suplemento do ângulo de 55º é 125º.
Dois ângulos são considerados suplementares quando a soma das suas amplitudes é igual a 180º. Por exemplo, os ângulos que medem 120º e 60º são suplementares, porque 120º + 60º = 180º.
Qual a medida do complemento de um ângulo de 66 graus?
Para determinar o complemento de um ângulo de 66 graus, basta subtrair esse valor de 90 graus, que é o ângulo completo. Complemento = 90° - 66° Complemento = 24° Portanto, o complemento de um ângulo de 66 graus é 24 graus.
Para calcular os valores das medidas dos ângulos complementares, é necessário subtrair 90° pelo seu complemento, uma vez que a soma dos ângulos totaliza um ângulo reto (valor equivalente a 90 graus).
Qual a diferença entre complementar e suplementar?
Diferentemente da saúde suplementar que atua no meio privado sem qualquer ligação com o SUS, a saúde complementar vem em conjunto com o Sistema Único de Saúde, como um auxílio. A saúde complementar, como o próprio nome diz, visa complementar processos junto ao SUS, ou seja, é a atuação privada junto ao sistema público.
Dois ângulos são chamados de suplementares quando a soma entre eles é igual a 180° (ângulo raso). Quando esses dois ângulos compartilham um vértice e um lado, eles são chamados de ângulos suplementares adjacentes. Além disso, quando dois ângulos são suplementares, um é dito suplemento do outro.
Como calcular a medida do suplemento de um ângulo?
Exemplo: Os ângulos que medem 82º e 98º são suplementares, pois 82º + 98º = 180º. Dizemos que o ângulo de 82º é o suplemento do ângulo de 98º, e vice-versa. Para calcular a medida do suplemento de um ângulo, devemos determinar a diferença entre 180º e a medida do ângulo agudo dado.