Qual a diferença entre o diabetes tipo 1 e tipo 2?
A diferença do diabetes tipo 1 para o diabetes tipo 2 está no fato de que, no primeiro caso, ocorre redução ou falta de produção de insulina; já no segundo, o organismo desenvolve uma resistência à ação desse hormônio. O diabetes mellitus é uma doença que se caracteriza pelo aumento dos níveis de glicose no sangue.Qual diabetes é mais grave a 1 ou a 2?
“Não podemos considerar apenas um tipo mais grave. Apesar do tipo 1 parecer mais delicado, por conta do tratamento contínuo e da reposição de hormônio, os pacientes do tipo 2 também necessitam administrar medicamentos e cuidados com a dieta”, comenta o nefrologista e Diretor Clínico da Pró-Rim, Dr.Qual é a diabete do tipo 3?
Diabetes tipo 3 é um tipo de diabetes ainda não reconhecido oficialmente que se acredita estar associado ao desenvolvimento da doença de Alzheimer e sintomas como dificuldade de raciocínio e memória ou alterações no comportamento.Qual é o tipo de diabetes que faz a pessoa emagrecer?
É importante lembrar que o corpo de uma pessoa com diabetes tipo 2 ainda produz insulina pelo pâncreas, por isso o problema pode demorar para ser identificado. Só aparece quando a glicemia fica alta por muito tempo, resultando na perda de peso repentina.QUAL A DIABETES MAIS PERIGOSA? | Tom Bueno
Qual é o tipo de diabetes que a pessoa perde peso?
É comum pensar que só pessoas acima do peso correm o risco de ter diabetes tipo 2. É raro uma pessoa magra ter, mas pode acontecer por uma disfunção das células do pâncreas.Qual o tipo da diabetes que engorda?
Assim, a pessoa com obesidade central evolui para o diabetes tipo 2”, explica a especialista. E uma das formas de controlar a doença é reduzindo esse excesso de gordura.O que é diabetes Tipo 4?
Enquanto o diabetes tipo 1 é resultado da destruição das células produtoras de insulina pelo sistema imunológico e o diabetes tipo 2 é causado por dieta e obesidade, o diabetes tipo 4 está associado à idade avançada, e não ao ganho de peso.Quais são os sintomas da diabetes alta?
.Hiperglicemia
- Urinar em grande quantidade e mais vezes;
- Ter sede constante e intensa;
- Sensação de boca seca;
- Fome constante e difícil de saciar;
- Cansaço;
- Visão turva.
Quem tem diabetes tipo 2 tem que tomar insulina?
Apesar de grande parte dos quadros de diabetes tipo 2 serem tratados com a mudança de hábitos alimentares e práticas de atividades físicas, em casos mais severos é necessário que o paciente tome injeções diárias de insulina para conseguir controlar a doença.Qual o maior inimigo da diabetes?
O açúcar em excesso contribui para o sobrepeso, que é um fator de risco para a diabetes tipo 2. Porém, além de quindim, brigadeiro e outros doces desse tipo, Juliana faz um alerta: "O grande vilão da diabetes é consumo exagerado de carboidratos refinados, como refrigerante, doces, pães, massas, bolos e biscoitos".Quando o diabetes pode levar à morte?
Quando os sintomas, como fome excessiva, emagrecimento, cansaço, fraqueza, sede e diurese, são ignorados e o tratamento não é feito o quadro pode evoluir para um estágio perigoso como desidratação severa, dificuldades respiratórias, vômitos e até o coma.Quais são os órgãos que a diabete pode prejudicar?
O diabetes pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.Tem como reverter o diabetes tipo 2?
Além da alimentação, a prática regular de atividade física, a manutenção de um peso saudável e o gerenciamento do estresse também desempenham um papel importante no controle e na reversão do diabetes tipo 2.Qual tipo de diabetes é hereditária?
Pessoas com certos tipos de HLA como DR3 ou DR4 têm uma tendência genética aumentada de desenvolver diabetes tipo 1, e cerca de 95% dos pacientes com diabetes tipo 1 apresentam esses tipos específicos de HLA. Portanto, existe componente hereditário para seu desenvolvimento.Qual é a fruta que faz baixar a glicose?
As maçãs são uma excelente escolha para quem deseja controlar os níveis de açúcar no sangue, pois são ricas em fibras solúveis e polifenóis, que têm efeito benéfico na redução dos picos de glicose.Quando a diabete está 400 é perigoso?
A glicose de jejum entre 100 e 125 mg/ dL é chamada de glicemia de jejum alterada. A partir de 126 mg/dL já temos o diagnóstico de diabetes. Na glicose sem jejum, valores acima de 140 mg/dL remetem ao diagnóstico de Intolerância à Glicose e acima de 200mg/dL, também temos o diagnóstico de diabetes.O que a pessoa sente quando está com a glicose muito alta?
Em suma, o diabetes não controlado é porta de entrada e agente facilitador de doenças coronárias, insuficiência renal crônica, comprometimento dos membros inferiores, danos à visão, infecções, problemas dentários, disfunções neurológicas e sexuais, entre outras.Quando a diabete está em 300 é perigoso?
Quando o nível é muito alto, acima de 300 mg/dl, por exemplo, o risco é maior e requer atenção." - Victor Montori, endocrinologista especialista em diabetes na Mayo Clinic, dos Estados Unidos. "Também é preciso falar sobre baixos níveis de glicose.Qual a expectativa de vida de uma pessoa com diabetes?
Os cálculos mostram que as pessoas com diabetes tipo 1 tinham, em média, 42,8 anos e expectativa de vida de 32,6 anos — vivendo até 75,4 anos. Em comparação, os não diabéticos com o mesmo perfil etário poderiam viver até 83 anos. Dessa forma, nas pessoas com diabetes tipo 1, o tempo perdido foi de 7,6 anos.Qual é o nível normal da diabete?
O estado de normalidade da glicemia em jejum é de 70 mg/dl a 100 mg/ld. Uma pessoa é classificada como pré-diabética ao medir a sua glicemia em jejum e atingir entre 100 e 125 mg/dl. Já aqueles que atingem a partir de 126 mg/dl são considerados diabéticos. Quais as principais causas?Pode ter diabetes emocional?
Diabetes emocional não é um dos tipos de diabetes descritos pela comunidade médica. Apesar de estresse e ansiedade afetarem os níveis de glicose no sangue em um indivíduo, os quais deveriam ser controlados pela insulina, problemas emocionais por si só não podem causar essa doença.Quando a diabete se torna perigosa?
Silencioso e muito perigoso quando não tratado logo no início, o diabetes pode implicar em graves perturbações como lesões nos rins, danos à visão e infecções diversas. Sem falar em doenças coronárias (cardíacas) como a aterosclerose que, inclusive, pode levar à morte súbita.Quem tem diabetes têm mais dificuldade para emagrecer?
3 - Diabetes: Dificuldades no controle da glicose, como a resistência à insulina e o diabetes tipo 2, também estão relacionadas a desafios no emagrecimento, já que o excesso de glicose no sangue pode ser convertido em gordura e armazenado no corpo.O que pode alterar a diabetes?
Coisas que podem fazer aumentar a glicose no sangueEfeitos colaterais de alguns medicamentos; Infeção, cirurgia ou outra doença; Alterações nos níveis hormonais (durante o período menstrual, ou adolescência, por exemplo); Stress.