Qual o setor de atuação da Natura?
Somos uma marca brasileira que nasceu da paixão pela cosmética e pelas relações. Estamos presentes em sete países da América Latina, além de França, Estados Unidos e Malásia. Nossa rede conta com 6,9 mil colaboradores e 2 milhões de consultoras e consultores Natura, além de fornecedores e parceiros.Por que a Natura é uma empresa B?
As Empresas B são negócios que atendem aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental, a critérios de transparência e de responsabilidade legal em equilibrar lucro e propósito.Qual a função da empresa Natura?
Nosso objetivo é desenvolver produtos, experiências e serviços que ajudem nossos consumidores a se sentirem confiantes e saudáveis em sua própria pele, a ter relações felizes e equilibrados e a se empenhar em fazer deste mundo um lugar mais bonito e sustentável para se viver.Qual mercado a Natura atua?
A Natura se transformou de marca especializada em venda direta através de catálogos e consultoras de venda, à varejista de peso no mercado de cosméticos, inclusive no mercado internacional. A marca conta com seis lojas no exterior, em países como França e Estados Unidos.A história completa da empresa natura #naturacosmeticos
Qual é a estrutura organizacional da empresa Natura?
A estrutura organizacional da Natura é do tipo Simples ou Funcional (Mintzberg, 2000), sendo composta por quatro departamentos: Comercial; Ope- rações e Logística; Inovação e Desenvolvimento de Negócios; e Finanças e Infor- mações. A empresa conta com aproximadamente 3000 funcionários efetivos.Qual é o diferencial da empresa Natura?
São eles: Desenvolvimento de Funcionários, Conservação do Solo e Vida Silvestre, Processos de Fabricação Ecológicos e Inovadores, Mitigação da Pobreza. Para nós da Natura é muito importante a busca constante por impactos positivos, por meio das nossas três causas.Qual é a estratégia da empresa Natura?
A estratégia da Natura inspira e serve de referências para empresas que querem se destacar no mercado. Com branding forte, atuação multiplataforma e atenção às causas ambientais, a gigante do setor de perfumaria e cosméticos não para de crescer no Brasil e no mundo.Porque a Natura é considerada uma empresa inovadora?
Inovamos na Natura a partir do princípio "bio" de que todas as formas de vida são igualmente importantes, em que o ser humano é parte dessa rede interdependente, unindo ciência e natureza para o bem estar e beleza de todas as formas de vida. Bio-inovação é também cultivar a vida a partir das relações.Qual é o lema da Natura?
Com isso, surgiu a ideia central do lema da Natura: “bem estar bem”, que se traduz em 4 princípios que orientam todas as decisões a serem tomadas pela empresa.O que a Natura defende?
Proteger o climaDesde 2007, pioneira no desenvolvimento sustentável, a Natura é 100% carbono neutro. Todas as emissões de carbono relacionadas com a fabricação, o transporte ou com o armazenamento dos nossos produtos são rigorosamente controladas em todos os países onde a Natura actua.
Qual a origem da empresa Natura?
Nossa história começa, em 1969, com Luiz Seabra, nosso fundador, inaugurando uma loja de produtos de cuidado pessoal na rua Oscar Freire, endereço comercial famoso da cidade de São Paulo.Quantas empresas a Natura tem?
As empresas têm foco diferente do da Natura, que tem apenas 36 lojas físicas e cujo principal ativo são as mais de 1 milhão de consultoras no Brasil e 600.000 nos países da América Latina. Veja abaixo os principais números das duas companhias.Qual é a responsabilidade social da empresa Natura?
A Natura mantém canais de diálogo com os governos federal, estadual e municipal, bem como com parlamentares. Além disso, ciente de que a empresa deve ser responsável pela transformação social, faz parte de sua política ampliar, permanentemente, as iniciativas voltadas para o desenvolvimento da sociedade.Qual é a visão da Natura?
Qual é a visão da Natura? Nós acreditamos que uma marca de beleza pode fazer muito mais pelo mundo. Pode ir além e gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Porque, para nós, sustentabilidade é mais que um discurso.Quem é o dono da Natura?
Quem é Antônio Luiz SeabraAntônio Luiz Seabra é o fundador da empresa brasileira Natura. Empreendimento que atua na área de cosméticos e que é pioneiro em relação a diversas frentes – em especial -, as ligadas ao meio ambiente. Política que está nos valores da empresa desde seu início.
Qual a proposta da Natura?
Nós acreditamos que uma marca de beleza pode fazer muito mais pelo mundo. Pode ir além e gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Porque, para nós, sustentabilidade é mais que um discurso. Faz parte do nosso dia a dia, da nossa trajetória e do nosso futuro.Porque a Natura é uma empresa ética?
Estar mais uma vez entre as empresas mais éticas do mundo, segundo o Ethisphere Institute, é resultado do compromisso que temos com as melhores práticas de governança e integridade de ações, agendas inerentes ao desenvolvimento sustentável.Quais os benefícios da empresa Natura?
Benefícios
- PLR. Desconto. em produtos. Assistência. médica e. odontológica.
- Transporte fretado ida/volta. + Estacionamento. Berçário para os filhos. de mães e pais colaboradorxs. Seguro. de vida.
- Clube Natura com acesso. à academia, aulas de yoga, treino funcional, pilates. e mindfulness. Presente no. dia das mães.