Qual é o travesseiro ideal para quem dorme de lado?
Qual o Travesseiro ideal para quem dorme de lado? Para quem dorme de lado, o aconselhável é utilizar um travesseiro mais alto, com maior suporte pois ele deve preencher todo o espaço entre sua cabeça e colchão, dando o suporte adequado para que sua cabeça não fique curvada, deixando ela alinhada à cama.
Qual o tipo de travesseiro para quem dorme de lado?
Para quem dorme deLado
Quem dorme de lado deve usar um travesseiro para apoio da cabeça, em uma altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando assim, um ângulo de 90 graus entre ombro e pescoço, proporcionando total alinhamento da coluna.
“É importante saber a posição que a pessoa dorme antes de comprar um travesseiro. Se ela dorme de lado, o tamanho adequado do travesseiro deve ser da altura entre a orelha e a parte lateral do ombro. Assim, vai alinhar com a coluna cervical de forma confortável.
Qual o melhor travesseiro para dor no pescoço e coluna?
Os travesseiros cervicais são os mais confortáveis, já que conseguem alinhar a cabeça ao pescoço e, assim, relaxar todo o corpo graças à sua capacidade de ajuste. Ele evita dores na coluna e na lombar, gerando uma boa noite sono.
Essa é a posição preferida da maioria dos adultos, de acordo com estudos3 — o que é uma boa notícia, já que pode ser benéfica por diversos motivos2. Para começar, dormir de lado alivia a pressão na coluna, ajudando, portanto, a afastar dores no pescoço4, como o torcicolo, e na região lombar5.
Qual o melhor travesseiro para quem tem problema a cervical?
Pensando nisso, o Travesseiro IWS Cervical Duo Position pode ser a alternativa ideal! Neste caso, o melhor travesseiro cervical deve ter uma altura mediana, ou seja, não pode ser nem muito alto nem muito baixo. O Travesseiro IWS Cervical Original pode ser uma ótima opção!
Qual a diferença entre travesseiro de pluma de ganso e pena de ganso?
Qual é a diferença entre travesseiros de penas de ganso e plumas? Os travesseiros de penas de ganso oferecem uma sensação mais macia, enquanto os de plumas proporcionam um suporte mais firme.
Quais as vantagens do travesseiro de pena de ganso?
Sim, travesseiros de penas de ganso são conhecidos por seu conforto excepcional. As penas proporcionam um suporte suave e flexível, adaptando-se aos contornos do seu corpo para uma noite de sono acolhedora.
O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça. Segundo os especialistas, o travesseiro precisa contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço.
Firme e não muito macio, o travesseiro de espuma de poliuretano não deforma muito com o peso da cabeça, o que permite manter o pescoço em uma postura ereta enquanto se dorme. É uma boa opção para quem dorme de lado.
😴 E se eu escolher um travesseiro muito duro ou muito mole? Travesseiro muito duro: Pode pressionar os nervinhos superficiais da nuca, podendo evoluir para uma dor de cabeça. Travesseiro muito mole: Pode gerar desconforto na região do pescoço ou até mesmo dores na lombar.
“O ideal é dormir de lado com o travesseiro apoiado na cabeça de modo que quem observa a pessoa deitada vê a cabeça alinhada com o resto da coluna. Não pode ser muito alto e nem muito baixo. De preferência com um travesseiro entre os joelhos”, recomenda o ortopedista do HCor Dr. Raphael Marcon, especialista em coluna.
Dormir do lado esquerdo é recomendado para a maioria das pessoas, mas existem certos casos em que a posição deve ser evitada: indivíduos com problemas cardíacos ou que tenham sofrido acidente vascular cerebral (AVC) devem optar pela direção oposta, ou seja, para a direita.
A Auping é considerada a marca dos melhores travesseiros do mundo não só pelo conforto que os modelos da empresa oferecem, mas também, pela tecnologia utilizada na produção dos travesseiros. O travesseiro DEW, por exemplo, é 100% circular e vegano.
Quem tem rinite pode usar travesseiro de pena de ganso?
Qual o melhor travesseiro para quem tem rinite ou outra alergia respiratória? Existem travesseiros que devem ser evitados por pessoas com alergias respiratórias, como aqueles feitos de produtos orgânicos (penas de animais ou fibras vegetais). Isso porque eles costumam acumular ácaros e fungos.
A maioria dos hotéis sempre optam pela fronha 100% algodão, pois possuem um toque macio e agradável ao ter contato com sua pele. O modelo mais usado é a simples, 50 x 70 cm, que encaixa perfeitamente ao seu travesseiro.
Patos e gansos que vivem livres têm uma expectativa de vida de 12 a 15 anos. Os maiores produtores de acessórios de penas são Hungria, China e Polônia, e todas utilizam o processo de colheita em animais vivos. Para se ter uma ideia, é preciso arrancar as penas de 75 aves para a produção de um único edredom.
Os travesseiros de penas e plumas Daune, são de origem natural e tendem a ter um cheiro característico da matéria prima, porem com o uso da capa protetora impermeável Daune e a fronha o cheiro fica imperceptível. Produtos de origem natural necessitam de cuidados especiais como a exposição ao sol.
Pode centrifugar o travesseiro? Sim! O que não pode é torcer o travesseiro ou colocar na secadora – pois pode deformar o formato do travesseiro – ou deixá-lo exposto diretamente à luz do sol – já que o sol ajuda a amarelar o tecido.
Qual o melhor tipo de travesseiro para quem dorme de lado?
Para quem dorme de lado, o aconselhável é utilizar um travesseiro mais alto, com maior suporte pois ele deve preencher todo o espaço entre sua cabeça e colchão, dando o suporte adequado para que sua cabeça não fique curvada, deixando ela alinhada à cama.
Quando se está com dor na cervical, é importante buscar uma posição adequada para o descanso noturno. Dormir de lado, com um travesseiro que preencha o espaço entre o pescoço e o ombro, pode ajudar a aliviar a pressão na região da nuca.
Qual a maneira correta de usar o travesseiro cervical?
Ao usar o travesseiro para cervical, você deve apoiar sua cabeça totalmente e tentar fazer com que seus ombros repousem sobre o colchão. Afinal, a função dele é simplesmente deixar a cabeça e o pescoço na posição mais confortável possível.