Um tweet do bilionário japonês Yusaku Maezawa ganhou o título do mais retweetado de sempre. O segredo está na mensagem: Maezawa prometeu 100 milhões de ienes japoneses em títulos acionistas – 804 mil euros – atribuídos, aleatoriamente, por 100 dos utilizadores que fizessem o retweet.
Ele chegou ao topo da lista, especialmente depois de anunciar que compraria o Twitter. Ele mudou a plataforma de microblogs para X depois de se tornar proprietário. Antes disso, Musk era um nome popular por seus vários interesses e negócios.
Para conferir as informações, basta abrir qualquer postagem de sua autoria e clicar na opção “Ver estatísticas do tweet”, para exibir dados como os números de impressões, engajamentos e visitas ao perfil geradas pelo post, entre outras coisas.
Justin Bieber (111,8 milhões de seguidores) Cristiano Ronaldo (109,1 milhões de seguidores) Rihanna (108,2 milhões de seguidores) Katy Perry (107,2 milhões de seguidores)
Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, com 76,9 milhões de usuários do microblog. Na sequência estão o Japão (58,9 milhões) e a Índia (23,6 milhões), de acordo com a Statista.
Provavelmente você já se questionou sobre qual terá sido a primeira publicação feita em determinada rede social. Pois bem, no Twitter foi um simples “just setting up my twittr“, escrito em março de 2006, pelo fundador da rede social, Jack Dorsey.
Neymar. Neymar lidera a lista dos brasileiros mais seguidos no Instagram. Isso porque ele é conhecido mundialmente por sua genialidade com o futebol e feitos históricos para o esporte. Além disso, ele é muito influente nas redes sociais e chama atenção por sua movimentada vida pessoal.
Jack Dorsey (Outubro 2015 - Novembro 2021): Dorsey retornou ao cargo de CEO, concentrando-se em reformular a estratégia do produto e enfrentar desafios operacionais. Parag Agrawal (Novembro 2021 - Outubro 2022): Agrawal, anteriormente CTO, focou em avanços técnicos e na evolução das políticas de moderação de conteúdo.
Para isso, basta clicar no ícone de coração deste tweet. Dessa forma, você pode sempre visualizar novamente os tweets que foram curtidos ao entrar no seu perfil e clicar na aba “Curtidas”. Gostou dessas dicas?
Não, nem o utilizador nem qualquer outra pessoa nesta plataforma tem acesso a esta informação. Porque é que isto acontece no X? O Twitter não o informa quando uma pessoa visita o seu perfil.
A capacidade de salvar tuítes foi uma solução do Twitter para permitir guardar publicações para conferir mais tarde. A mesma função existe em outras redes sociais, como no Instagram. Quanto um tuíte é salvo, o autor do tuíte não é notificado da interação e não sabe quem foi o perfil que marcou a publicação.