Qual é o único padrão que Deus deseja que seus filhos sigam Romanos 8 29?
Portanto, Romanos 8:29 nos ensina que Deus nos predestinou para sermos transformados à imagem de Seu Filho. Isso significa que Deus deseja que nos tornemos cada vez mais como Jesus e que devemos buscar a semelhança com Ele.
Deus não faz acepção de pessoas, Ele ama todos os seus filhos da mesma forma, porém cada um escolhe se quer ou não viver neste amor. Cada um escolhe o seu caminho, nosso Pai nos deu liberdade, temos o direito de escolher caminhar ao seu lado de forma íntegra ou não.
A Palavra de Deus declara que: “Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão” (Sl 127.3). Os filhos não nos pertencem, eles são propriedade de Deus. O Senhor apenas nos confiou o cuidado deles, e um dia teremos que responder perante Ele por isso.
Existe hierarquia entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo? - Augustus Nicodemus
Qual o propósito de Deus para seus filhos?
A vontade de Deus para os filhos em relação aos pais envolve, basicamente, 3 aspectos: a obediência, a honra e a consequente promessa. Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Ef 6.1. Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor.
A Bíblia diz que os filhos são como flechas nas mãos do guerreiro. Isso significa que eles devem ir mais longe do que nós, pais. Portanto, prepare-se para lançar suas flechas na direção certa, rumo a um futuro brilhante e alinhado com o propósito de Deus!
A Bíblia mostra-nos que quando Deus chama uma pessoa e faz uma aliança com alguns, o critério é sempre este: escolhe alguém para alcançar outros, este é o critério de Deus, da chamada de Deus. Todos os amigos do Senhor experimentaram a beleza, mas também a responsabilidade e o peso de ser “escolhidos” por Ele.
Deus não tem favoritos — Ele ama todos os Seus filhos com perfeito amor —, mas ser escolhido significa que também O escolhemos. Somos escolhidos porque escolhemos permitir que Ele prevaleça em nossa vida acima de tudo. Somos escolhidos porque escolhemos permitir que Ele prevaleça em nossa vida acima de tudo.
A Bíblia diz que Deus retarda a volta de Cristo, "não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (2Pd 3.9), porque o Senhor não tem prazer na morte dos ímpios (Ez 18.23,32). O Seu maior desejo é nos salvar!
O estudo diligente e reflexivo da Bíblia é fundamental para entendermos quem somos em Cristo, como fazemos aqui no Jesus Diário. Afina, quando lemos a Bíblia e a sua compreensão, somos expostos à verdade divina e à maneira como Deus vê a humanidade. É aqui que começamos a compreender nossa verdadeira identidade.
O que a Bíblia diz que devemos fazer com um Filho rebelde?
Se alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedece à voz de seu pai e à de sua mãe e, ainda castigado, não lhes dá ouvidos, seu pai e sua mãe o pegarão, e o levarão aos anciãos da cidade, à sua porta, e lhes dirão: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz, é dissoluto e beberrão.
E ser escolhido por Deus é um dos maiores milagres que alguém pode receber. “O Senhor Jesus disse que muitos seriam chamados, mas poucos seriam escolhidos, e o escolhido é aquele que ouve a Palavra de Deus, que teme a Deus.
Se você ama o louvor, se você ama a palavra, se você ama a adoração, se você ama comunhão com os filhos de Deus, é uma grande evidência de que você foi escolhido. Então, meu querido, ao invés de você perder o seu tempo preocupado. se o senhor vai te aceitar, alegre se nele e compartilhe da sua fé. Amém!
Quando Deus escolhe alguém, essa pessoa não precisa forjar, impor, nem agradar ninguém. A unção d'Ele já é o suficiente para que todos que O servem respeitem o Seu escolhido.
Deus trata aqueles que o buscam como filhos, porem Deus não tem filhos favoritos e não faz acepção de pessoas, vamos ver o que a Bíblia fala sobre este tema. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
É nítido, visível e totalmente claro que o Senhor, como Pai amoroso e zeloso, deseja ver os Seus filhos também amadurecendo na fé, isto é, crescendo espiritualmente de maneira constante. A comprovação deste fato é a constância que a Palavra de Deus revela sobre este desejo divino.
Deus quer que Seus filhos sejam felizes. Embora isso possa ser diferente para cada pessoa, o alicerce da verdadeira felicidade é edificado sobre o Salvador Jesus Cristo. “E vós tirareis águas com alegria das fontes da salvação.”