A Nike foi classificada como a marca de roupas mais valiosa do mundo, com um valor de marca de US$ 31,3 bilhões (queda de 6%), de acordo com a pesquisa Brand Finance Apparel 50 2023 divulgada recentemente pela consultoria de avaliação de marcas Brand Finance, com sede no Reino Unido.
Entre junho e novembro de 2022, a empresa lucrou US$ 2,8 bilhões (cerca de R$ 14,5 bilhões). A América do Norte segue como principal mercado da Nike, com um volume de negócios de US$ 11,3 bilhões.
O valor para comprar Tênis Nike pode variar de acordo com as características de cada produto. Mas, de maneira geral, o preço de Tênis Nike fica entre R$ 219,99 e R$ 1.147,08.
A Nike manteve a liderança como marca de roupa mais valiosa do mundo, segundo o ranking anual divulgado pela Brand Finance. De acordo com a consultoria de avaliação de marcas, a empresa americana vale US$ 33,2 bilhões, um aumento de 9% em relação a 2021.
A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.
A Nike fechou 2020 com um faturamento de R$ 2.4 bilhões, o que a coloca na liderança entre as marcas esportivas no país. De acordo com os números divulgados pela Fisia, nome dado à operação da Nike, R$ 1.680 bilhão do total são provenientes das vendas no atacado e R$ 720 milhões de diretas ao consumidor.
Em 2004, o rapper Fat Joe se uniu à Nike para criar um par exclusivo de Air Force 1, conhecido como Promo Terror Squad. A produção foi extremamente limitada, com apenas algumas dezenas disponibilizadas no mercado. Curiosamente, esse modelo nunca foi comercializado e, atualmente, seu valor é avaliado em US$ 13.000.
Essa sensação da Nike, lançada em 1972, foi vendida há poucos anos em um leilão por 437,5 mil dólares, o que equivale a aproximadamente 2,2 milhões de reais. O valor aumentou ainda mais por tratar-se do último par oferecido. Sabe por que ele está entre os tênis mais caros do mundo?
Quanto vale o logo da Nike hoje? Carolyn Davidson criou o logo da Nike em 1975, por $ 35. Alguns anos depois, a Nike também cedeu 500 opções de ações para Carolyn, que atualmente valem mais de $ 600 mil. Mesmo tendo passado por algumas modificações ao longo dos anos, o conceito original sempre foi mantido.
Em 2020, chegou o ano em que Phil Knight, que ainda controla 35% da Nike, se aposentou como CEO. Sem qualquer expectativa de que seu único herdeiro assumisse as rédeas do império, ele deixou o cargo para Mark Parker, ingresso na companhia em 1979 como designer de calçados.
2) O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões. Com isso, ela avançou sete posições e voltou ao Top 10, na décima posição; 3) O setor de bens de consumo retomou a relevância de anos anteriores, com marcas relevantes voltando à lista das 100.
Com a pandemia e, consequentemente, a modalidade de trabalho 'Home Office', o serviço de videoconferências do Google Meets cresceu 275% durante os primeiros meses de 2021. Segundo a revista Forbes, especializada em Economia, a marca Google está avaliada neste ano de 2023 em US$ 281,38 bilhões (R$ 1,47 trilhão).
Avaliada em US$ 29,8 bilhões (cerca de R$ 147 bilhões), a marca norte-americana perdeu oito posições em relação ao ano passado, mas é a única representante do mundo esportivo entre as 100 primeiras. Principal concorrente da Nike, a Adidas aparece somente na 141ª posição.
Atualmente, o modelo mais caro anunciado no site Droper é a collab Tom Sachs x NikeCraft Mars Yard 1.0 avaliado em R$ 70 mil. Publicado em 28 de outubro de 2022 às 12h14. Última atualização em 28 de outubro de 2022 às 13h19.
Dependendo do modelo de Jordan 4, vemos que ele pode começar nos R$2.590,00 e pode chegar a até R$4.000. Além disso, existem outros modelos que são mais raros, o que faz com que o preço pode acabar mais alto.
Qual é o tênis mais usado no mundo? É claro que o nosso queridinho não poderia faltar nesta lista! Sem dúvidas, o Converse Run Star Hike brilhou e continua brilhando nos looks das fashionistas no mundo todo.
Segundo Powell, a partir da receita divulgada pela NIKE no relatório do primeiro trimestre desse ano (9.1 bilhões de dólares) é possível fazer a seguinte conta: “700 milhões de dólares por semana, 100 milhões por dia, 4 milhões por hora, 66 mil por minuto e mil dólares, ou aproximadamente 25 pares de tênis, por segundo ...
Por que a Nike saiu do Brasil? Hoje, a marca é gerida pela subsidiária Fisia, já que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) obrigou a separação de negócios entre a Nike do Brasil e a Centauro, como forma de desestimular condutas anticompetitivas.
A Nike reportou lucro líquido de US$ 1,03 bilhão no quarto trimestre fiscal de 2023, encerrado em 31 de maio, o que representa queda de 28% em relação ao registrado no mesmo período de 2022. O lucro por ação diluído recuou 27%, para US$ 0,66. No acumulado de 12 meses, a Nike lucrou US$ 5 bilhões, queda anual de 16%.
Quem é maior Nike ou Louis Vuitton? A Nike manteve a liderança do ranking pelo segundo ano consecutivo, chegando a US$ 47,4 bilhões de valor de marca em 2019.
A Nike manteve a liderança como marca de roupa mais valiosa do mundo, segundo o ranking anual divulgado pela Brand Finance. De acordo com a consultoria de avaliação de marcas, a empresa americana vale US$ 33,2 bilhões, um aumento de 9% em relação a 2021.