Com uma extensa quantidade de produtos, a Pepsi sai na frente em faturamento. Em 2019, a empresa lucrou 64 bilhões de dólares. Já a Coca-Cola, nesse mesmo ano, teve uma receita de quase 34 bilhões. No entanto, na disputa entre Coca ou Pepsi, a liderança ainda é a da Coca, pelo menos em valor de marca.
A Nike foi classificada como a marca de roupas mais valiosa do mundo, com um valor de marca de US$ 31,3 bilhões (queda de 6%), de acordo com a pesquisa Brand Finance Apparel 50 2023 divulgada recentemente pela consultoria de avaliação de marcas Brand Finance, com sede no Reino Unido.
Quantas Pepsi são vendidas por dia? Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores e consumidoras em mais de 200 países e territórios em todo o mundo.
Como a Pepsi surgiu? A origem da Pepsi se deve a uma bebida chamada Brad's Drink, criada em 1893 pelo farmacêutico Caleb Bradham, que vivia na pequena cidade de New Bern, situada na Carolina do Norte (EUA).
A pepsi nasceu nos Estados Unidos Da América,Na pequena cidade de New Bern, estado da Carolina do Norte, o farmacêutico Caleb Davis Bradham inventou um xarope chamado “Brad's Drink” que tinha como intuito suavizar os males causados pelo desequilíbrio do ácido péptico no estômago.
Empresa espera agora um crescimento de 13% no seu lucro por ação em 2023, ante previsão anterior de alta de 12% A Pepsico (PEP) registrou lucro líquido de US$ 3 bilhões no terceiro trimestre, alta de 14,4% na comparação anual.
Pepsi é um refrigerante gaseificado com sabor de cola, fabricado pela PepsiCo. Foi originalmente criado e desenvolvido em 1893 por Caleb Bradham nos Estados Unidos e tornou-se conhecido como Pepsi-Cola em 1898, antes de ser abreviado para Pepsi em 1961.
O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.
O que vende mais nos Estados Unidos Coca ou Pepsi?
Nos Estados Unidos, a Coca-Cola representa 43% do volume de venda de refrigerantes e a Pepsi, 23%, segundo dados da Euromonitor. A entidade americana de proteção à concorrência intensificou seu trabalho desde que Lina Khan assumiu a presidência da FTC em julho de 2021.
Avaliada em US$ 29,8 bilhões (cerca de R$ 147 bilhões), a marca norte-americana perdeu oito posições em relação ao ano passado, mas é a única representante do mundo esportivo entre as 100 primeiras. Principal concorrente da Nike, a Adidas aparece somente na 141ª posição.