O XEV Yoyo tem neste momento um preço base de 16 950 euros mas nos próximos meses vai receber uma atualização e terá um ajuste de cerca de mais 300 euros.
Também conhecidos por numeração romana ou algarismos romanos, esse sistema utiliza sete letras para indicar números: 1 = I; 5 = V; 10 = X; 50 = L; 100 = C; 500 = D; 1.000 = M.
O número da Declaração de Nascido Vivo (DN)é previamente atribuído e consta na primeira linha. Refere-se a informações relativas ao cartório do registro civil, onde o nascimento foi registrado. A responsabilidade pelo preenchimento deste bloco é de exclusividade do Oficial do Registro Civil.
DN (Diâmetro Nominal) é uma designação utilizada para identificar o tamanho dos tubos de PEAD. O DN é expresso em milímetros (mm) e representa o diâmetro interno nominal do tubo. É importante ressaltar que o DN não é o diâmetro externo do tubo, mas sim uma medida padrão do tamanho nominal do tubo.
DN é a abreviação de “Diâmetro Nominal”, sendo a referência de um diâmetro de tubos e conexões, mas ele não representa o diâmetro exato da peça (DE), e sim o encaixe.
V = valor venal do imóvel; A = área do terreno ou edificação; VR = valor unitário padrão residencial, com base na Planta Genérica de Valores do Município (PGV); I = idade do imóvel (contada a partir da concessão do “Habite-se”, da reconstrução ou da ocupação do imóvel — quando não houver “Habite-se”);
IV é um algarismo romano que representa o número quatro. Ele é precedido pelo algarismo III e sucedido pelo algarismo V, respetivamente os números três e cinco.
Além de utilizar números negativos ou decimais, por exemplo, o sistema romano utiliza sete letras maiúsculas: I, V, X, L, C, D e M, que correspondem, respectivamente, a: 1, 5, 10, 50, 100, 500, 1000.
O V em numeração romana vale 5 como se sabe, e alguns autores pensam que foi, como representando metade do carácter X (= 10), que o V recebeu o valor de cinco.
Para calcular o Z-value de um determinado valor, é necessário subtrair a média da distribuição do valor em questão e dividir o resultado pelo desvio padrão. A fórmula para o cálculo do Z-value é a seguinte: Z = (X – μ) / σ, onde X representa o valor, μ é a média da distribuição e σ é o desvio padrão.
Os número inteiros correspondem aos números positivos, negativos e o 0 (zero). Eles formam um conjunto numérico representado pela letra Z, em referência a palavra alemã Zahlen (números ou algarismos), Z = {... -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...}.