Qual é um LTV bom?

O que é considerado um bom CAC e LTV No caso de SaaS, um LTV/CAC bom seria qualquer um acima de 3. Ou seja, a equação completa (Valor Por Período * Período de Consumo Médio) / (Valor Total Investido no Período / Número de Clientes Adquiridos) deve ser maior que 3.
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O que é um LTV bom?

Porém, há um consenso geral: um bom LTV é aquele que supera o Custo de Aquisição de Cliente (CAC). Ou seja, o valor gerado por um cliente deve ser maior do que o gasto para adquiri-lo. Com o desenvolvimento da empresa, é possível estabelecer metas mais agressivas.
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Qual o LTV ideal?

Assim, o LTV sobre CAC (LVT / CAC) precisa ser, pelo menos 1, o que significa que os custos de marketing estariam empatados com a receita. Se estiver abaixo de 1 é sinal de alerta: você está gastando mais para trazer o cliente do que o valor gerado por ele para sua empresa.
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O que é LTV alto?

Então, essa métrica consegue prever o rendimento que um cliente terá em consumo ao longo do tempo. Um LTV alto indica, portanto, que o cliente gera mais receita para a empresa.
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Quanto maior o LTV melhor?

Quanto maior o LTV, maior o risco para a instituição e, portanto, menor tende a ser o empréstimo concedido. E vice-versa: quanto menor o loan to value, menores são os riscos para a instituição e maiores são as chances de conseguir um valor alto.
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CAC e LTV (lifetime value), o que é e como calcular

O que é LTV médio?

LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição.
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O que é um bom LTV CAC?

O CAC representa o investimento necessário para conquistar um novo cliente, enquanto o LTV indica o valor total que um cliente trará para a empresa durante todo o seu relacionamento.
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Como calcular um LTV?

LTV = ticket médio x média de compras por cliente a cada ano x média de tempo de relacionamento.
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O que é aumento do LTV?

Ele representa o valor total que um cliente traz para a sua empresa durante todo o período de relacionamento comercial. Ao contrário de transações únicas, o LTV considera a contribuição acumulada do cliente ao longo do tempo, incluindo receitas recorrentes, compras adicionais etc.
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Qual a diferença entre CLV e LTV?

Enquanto o LTV indica a receita de um cliente em um período específico, o indicador Customer Lifetime Value apresenta essa projeção considerando também custos e margem de lucro. Ou seja: o CLV fornece um resultado mais preciso sobre os ganhos que cada consumidor representa.
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Qual é o CAC ideal?

Qual é o CAC ideal? Isso vai depender muito do seu negócio. Mas, basicamente, para as empresas que possuem vendas pontuais, o CAC deve ser menor que o valor médio que você gasta com seu produto ou serviço.
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O que é rói LTV?

E há uma série de indicadores financeiros que podem guiar a empresa nesse processo — como CAC (Custo de Aquisição), LTV (lifetime value), ROI (retorno sobre o investimento) e Churn — e que devem ser acompanhados não apenas pelo financeiro, mas por quem empreende ou atua com marketing e vendas.
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Porque o LTV é importante?

Acompanhar o LTV é importante para ter mais clareza sobre qual é o perfil do seu negócio e também identificar oportunidades para melhorar esse KPI. Além disso, ao analisar o LTV será possível ter uma percepção mais assertiva sobre como é a experiência do cliente com sua marca.
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Qual é o LTV ideal?

No entanto, em termos gerais, o ideal é que o LTV seja maior do que o custo de aquisição de clientes (CAC). Como vimos, quando isso acontece, indica que a empresa está obtendo um retorno positivo do investimento em aquisição de clientes, o que é essencial para um crescimento sustentável.
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O que é LTV em finanças?

O que é LTV? O LTV é uma sigla para o termo em inglês "Loan To Value". Não existe uma tradução exata para o português, mas poderia ser chamado de “valor do empréstimo”. O LTV também recebe o nome de rácio financeiro e é um indicador usado para definir o valor limite que poderá ser concedido.
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O que é LTV de um CRI?

Caro leitor, o LTV significa Loan-to-Value e ele está presente em toda operação de crédito. No mercado imobiliário, ele é muito utilizado. Loan é empréstimo em inglês e to value é referente ao valor da garantia. Ou seja, este índice aponta o valor do empréstimo em relação à garantia caso o devedor não pagar.
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Como aumentar o LTV da minha empresa?

Aperfeiçoe o atendimento e a experiência do cliente

Fornecer um atendimento ao cliente de qualidade e uma experiência inesquecível são investimentos essenciais para ajudar sua empresa a crescer e melhorar a retenção, consequentemente sendo também uma estratégia para aumentar o LTV.
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O que é faturamento LTV?

O que significa LTV? A sigla LTV significa “lifetime value” ou, em português, “valor vitalício”. Em finanças, este é um KPI utilizado para entender a receita que um cliente cria para um negócio durante o período em que foi (ou é) cliente.
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Como interpretar LTV CAC?

Como calcular CAC e LTV

Como já dissemos acima, os cálculos são: CAC = Valor Total Investido no Período / Número de Clientes Adquiridos. LTV = Valor Por Período * Período de Consumo Médio.
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Como calcular o LTV atual da carteira?

Como calcular o Lifetime Value? A base de cálculo do LTV é o ticket médio, a média de compras por cliente por ano e a média da longevidade do relacionamento com o cliente. Logo, a fórmula do lifetime value é: Ticket médio X Média de compras por cliente no ano x média da longevidade.
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Como calcular LTV com Churn?

Para calcular o Lifetime Value do seu negócio existe uma fórmula básica:
  1. LTV = (TICKET MÉDIO X MÉDIA DE COMPRAS POR CLIENTE A CADA ANO) x MÉDIA DE TEMPO DE RELACIONAMENTO.
  2. Churn Rate = 80 (número de clientes que interromperam o serviço) / 290 (clientes no início do processo) x 100.
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Quanto é um bom CAC?

Um bom LTV/CAC costuma ser de 3, ou seja, o valor do tempo de vida do cliente é 3 vezes maior que seu custo de aquisição. Porém, isso pode variar de acordo com a indústria, o ticket, o produto e uma série de outras variáveis.
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Como calcular o LTV de uma empresa?

A forma mais simples de calcular o LTV é multiplicando o ticket médio do negócio pelo número médio de compras realizadas por consumidor e, então, pelo tempo médio de retenção dos clientes. Como você pode perceber, a fórmula envolve outros indicadores.
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O que é um CAC alto?

Nesse contexto, um CAC mais alto que o LTV indica que você deve prestar atenção às suas estratégias de retenção. Assim, quanto mais tempo os consumidores passam com o seu negócio, mais retorno financeiro eles trazem. Essa é justamente a lógica por trás da retenção nesse caso. Com isso, é possível equilibrar o CAC.
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