Infecção urinária: emoções retidas e dor em desapegar
Isso porque a urina, assim como os líquidos de nosso corpo (lágrimas, lubrificação vaginal, etc.) simbolizam nossos sentimentos. Quando reprimimos aquilo que sentimos, essas emoções ficam retidas no corpo, dando origem às infecções.
É a chamada bexiga hiperativa, uma condição urológica que afeta principalmente as mulheres. Em alguns casos, ela ainda está relacionada a casos de depressão e ansiedade.
Estresse e Bexiga Hiperativa: O estresse pode exacerbar os sintomas de urgência e frequência associados à bexiga hiperativa. B. Estratégias de Gerenciamento: O treinamento da bexiga e as técnicas de relaxamento muscular podem ser úteis no gerenciamento dos sintomas.
Doenças psicossomáticas: saiba como emoções e pensamentos afetam o corpo • Casule Saúde e Bem-estar
O que a ansiedade faz na bexiga?
Um dos sintomas físicos mais frequentes num momento de ansiedade é a bexiga hiperativa. Esta repentina urgência em urinar, sem conseguir esperar, que por vezes termina numa perda de urina involuntária, pode ser fruto de um transtorno de ansiedade que é necessário tratar.
O que significa infecção urinária na espiritualidade?
INFECÇÃO URINÁRIA (CISTITE)
Sinaliza que suas emoções estão inflamadas. Acontece quando não permitimos que as situações da vida sigam seu fluxo normal e contemos emoções – assim como contemos o fluxo de urina, segurando o xixi e deixando para ir ao banheiro depois. Isso acaba causando a infecção urinária.
Vale lembrar que a água simboliza as emoções. Fisicamente, a bexiga é o órgão responsável por reter a água do corpo e filtrá-la, eliminando o que não serve e dando de volta o que ainda pode ser usufruído.
O sistema nervoso parassimpático contrai o músculo detrusor da bexiga através de fibras colinérgicas. O sistema nervoso somático contrai o esfíncter de músculo estriado por meio de fibras colinérgicas oriundas do nervo pudendo.
Existem algumas atividades que podem reduzir o risco de desenvolvimento de bexiga hiperativa: prática regular de exercício físico, redução do consumo de cafeína e álcool, não fumar, tratamento e controlo de doenças crónicas, como a diabetes, que podem contribuir para a bexiga hiperativa, realização de exercícios para ...
As feridas emocionais acumuladas nesse útero geram sentimentos como o medo de ficar sozinha e desespero para encontrar um amor. As mulheres que possuem esse tipo de útero geralmente vêm de lares desestabilizados ou bagunçados, nos quais viveram algum tipo de abandono, indiferença ou problemas de relacionamento.
Normalmente, surge quando as bactérias que estão presentes na região da vagina e o ânus se multiplicam e acabam invadindo a uretra, um dos órgãos que são atingindo com maior frequência é a bexiga, por isso as principais características da infecção têm haver com a micção, que é o ato de expelir a urina.
Beber em média 2 litros de água durante o dia. Também é possível, com orientação médica ou de nutricionista, ingerir bebidas com ação diurética, como chá verde, hibisco, cavalinha, carqueja e erva-doce, pois auxiliam a diluir a urina e aumentar a excreção urinária. Urinar sempre que sentir vontade.
Você sabia que muito além de causas físicas, a raiz desse problema pode ter origem nas emoções, em insatisfações ou sentimentos mal resolvidos? Estudos científicos apontam que as emoções reprimidas guardadas no corpo causam tensões musculares, que impedem tanto o fluxo sanguíneo, quanto o energético.
Coração e pulmão também são muito afetados pelas emoções. O coração sofre quando estamos com ódio ou muito impacientes, podem até ter um infarto, em casos mais graves. Já o pulmão é bastante afetado quando estamos tristes ou com depressão. Nesses casos, a dificuldade de respirar é bastante comum.
Mudanças no apetite e no peso, fadiga, dores na cabeça e no corpo, tensão na nuca e nos ombros e até imunidade baixa podem fazer parte do quadro de tristeza. A ira gera uma descarga intensa de sensações – não é para menos, já que o corpo entende que precisa se preparar para uma batalha.
A inervação da bexiga é feita através do plexo hipogástrico, oriundo de T10 a L4, contendo apenas fibra simpáticas, e o plexo pélvico oriundo de S2 a S4, contendo fibras simpáticas (plexo hipogástrico) e parassimpáticas.
Seu processo de produção faz com que a bexiga participe da transformação dos Líquidos Orgânicos (JinYe). Sua função é basicamente receber e remover a água através da transformação do Qi.
Habitualmente a emoção que desequilibra os rins é o medo. Quem se sente inseguro e com medo em relação ao futuro, anda desassossegado com várias preocupações e tende a apresentar dores nos rins.
Se você já sentiu uma “dorzinha” na região de um dos ovários quando estava ovulando, saiba que esse sintoma pode acontecer nos ciclos em que estamos mais tensas, mentais, ansiosas, com os pensamentos “turbinados”.
O que a medicina chinesa fala sobre infecção urinária?
Os estudos encontrados mostram uma eficácia da acupuntura no tratamento das infecções urinárias recorrentes no trato urinário feminino. Os padrões encontrados foram Calor umidade na bexiga causada por: Deficiência (Xu) de Qi e Yang do Baço;Deficiência (Xu) de Qi e Yang do Rim e Estagnação de Qi do Fígado .
O que é a infecção urinária? Também conhecida como infecção do trato urinário (ITU), a infecção urinária é uma doença desencadeada por micro-organismos, que invadem e multiplicam-se em partes do sistema urinário, como rins, ureteres, bexiga e uretra, sendo mais comuns na bexiga e uretra.
O que causa infecção urinária? De modo geral, esse tipo de infecção ocorre quando um patógeno — como são chamados os elementos causadores de doenças — penetra no trato urinário. Aqui, é importante entender que estamos falando de bactérias, vírus, fungos ou até mesmo outros parasitas que invadem a região.