O que aconteceu ? Renato Cariani foi alvo de uma operação da PF que investiga o desvio de produtos químicos para produção de drogas. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Anidrol, indústria química que tem Cariani como sócio.
A Polícia Federal descobriu que a empresa de produtos químicos Anidrol, da qual o influencer e fisiculturista Renato Cariani é sócio, negociava seus produtos por meio de notas falsas e eles acabavam indo parar na mão de traficantes. A descoberta foi feita por meio de uma investigação ocorrida em 2016.
ERA ASSIM QUE A EMPRESA EM QUE RENATO CARIANI ERA SÓCIO DESVIAVA PRODUTOS PARA PRODUÇÃO DE DRO*** !
Qual empresa de Renato Cariani é investigada?
Influenciador fitness é sócio da Anidrol, investigada pela PF por fornecer toneladas de solventes para o tráfico e forjar a venda dos produtos para farmacêuticas. Caso começou a ser investigado em 2019, após AstraZeneca denunciar fraudes em notas fiscais ao MP.
Fundada em 28/11/1981, a empresa possui uma trajetória de 43 ano(s), tendo como quadro de administradores e sócios: Renato Pessoa CarianiSócio-administrador e Roseli DorthSócio-administrador.
Qual o nome da indústria farmacêutica do Renato Cariani?
O empresário é sócio da Supley, maior fabricante de suplementos da América Latina, e da Anidrol, indústria química de Diadema, na Grande São Paulo, empresa alvo da operação da Polícia Federal.
De acordo com a PF, a empresa de Cariani desviava solventes como o acetato de etila, acetona, éter etílico, cloridrato de lidocaína, manitol e fenacetina, todos usados para produzir cocaína e crack, e emitia notas fiscais falsas da suposta venda deles para empresas farmacêuticas de renome no mercado.
Além de ter mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais, Cariani faz parte do grupo Supley, que compreende três marcas de produtos relacionados ao bem-estar. "Eu sou sócio do grupo Supley, que compreende a Max Titanium, a Probiótica e uma marca chamada Doctor Peanut.
Investigado pela Polícia Federal (PF) por suspeita de integrar uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, o fisiculturista Renato Cariani, de 47 anos, tem participação em pelo menos quatro ramos de negócios.
Influenciador fitness, empresário, educador físico, professor de química e youtuber, Renato Cariani, 47 anos, é dono de uma fortuna difícil de contabilizar. Apenas uma das empresas da qual é sócio, a Supley, maior fabricante de suplementos da América Latina, faturou R$ 830 milhões em 2022.
Um dia após a Polícia Federal (PF) de São Paulo concluir o inquérito e indiciar o influenciador fitness Renato Cariani e outros dois amigos por tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, o empresário informou que sua parceria com a marca de suplementos alimentares Max Titanium chegou ...
O encerramento da parceria é mais um capítulo turbulento na trajetória de Cariani nos últimos meses. Em dezembro de 2023, o fisiculturista foi alvo de uma operação da PF por ser sócio de uma empresa investigada por desvio de produtos químicos para produção de entorpecentes.
Influenciador atua e diferentes áreas, como indústria química, academias, cursos e redes sociais. O atleta e empresário do ramo fitness Renato Cariani, 47, é sócio do Grupo Supley, laboratório de alimentos e suplementos nutricionais do Brasil, e dono das marcas Max Titanium e Probiótica e da Dr.
Além da Anidrol, empresa em que é sócio, Cariani faz parte do Grupo Supley (empresa de suplementos) que compreende a Max Titanuim, a Probiótica e a Doctor Peanut (marca de pasta de amendoim).
Juntos, Roseli e o influenciador fitness Renato Cariani integram o quadro societário da Anidrol Indústria Química desde 2008, quando o youtuber entrou para a sociedade da empresa.
Somos uma empresa certificada pelas normas ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, na fabricação e comercialização de reagentes analíticos, soluções tituladas, matérias-primas, sais grau ACS, USP, ISO, HPLC, solventes para laboratório destilados e bidestilados grau ACS, UV e ISO, produção de soluções especiais, água deionizada ...
Renato tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram e é sócio com Roseli da Anidrol Produtos para Laboratórios Ltda. , empresa para venda de produtos químicos em Diadema, Grande São Paulo. Segundo a PF, eles teriam conhecimento e participavam diretamente do esquema criminoso.
Qual é a indústria farmacêutica do Renato Cariani?
Segundo a PF, o influenciador fitness Renato Cariani é um dos principais alvos. Ele é o sócio-administrador da indústria química Anidrol, localizada em Diadema, na Grande São Paulo.
Um relatório do Ministério Público de São Paulo (MPSP) elaborado após a investigação da Polícia Federal sobre a empresa Anidrol Produtos para Laboratórios LTDA, que tem Renato Cariani e Roseli Dorth como sócios-administradores, aponta lucros ilícitos de R$ 3,7 milhões relacionados aos desvios de produtos químicos.