O sal tem sido usado em outras formas de energia limpa. Na forma líquida, é uma solução que armazena energia solar. Há também a bateria combustível, que combina dessalinização, tratamento de água, geração de energia e produção de hidrogênio.
É usado no esoterismo e bruxaria para afastar as energias ruins e os maus espíritos. O sal grosso e o sal marinho são muito usados para eliminar a energia negativa de ambientes e das pessoas. O sal tem a propriedade de atrair a os íons negativos dos ambientes e das pessoas.
Conhecido por suas propriedades purificadoras e energizantes, esse ingrediente muito utilizado na cozinha também faz parte de rituais espirituais e de proteção energética em diversas culturas.
De forma científica, a frequência vibracional do Sal Grosso é da ordem de 728 THz (Tera-hertz) e seu comprimento de onda é de exatos 415 nm (nanômetros).
Qual é a função da sal? O sal é uma substância vital para os seres humanos; nosso corpo possui sais que são regulados pelos rins e pela transpiração. O sódio está envolvido na contração muscular, incluindo os batimentos cardíacos, nos impulsos nervosos e na ingestão de proteínas.
MÁRCIA FERNANDES ensina como ELIMINAR energia NEGATIVA com BANHO de SAL GROSSO
O que o sal protege?
O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal afeta ao sentido do gosto como o organismo humano tem sensores especializados na língua capazes de detectar especificamente o sabor salgado dos alimentos. Seu uso culinário é normalmente o de reforçador dos sabores dos diversos alimentos.
Quando se precisa de eletricidade, o sal fundido passa por um sistema de geração de vapor que aquece a água para produzir vapor de alta pressão. Assim, o vapor aciona uma turbina que gera eletricidade. É interessante que o sistema funciona com céu ensolarado e nublado.
Isso porque a mudança na quantidade de sal na água pode ativar um sistema que tem base na eletroquímica. A ideia é simples: na água doce, há menos íons (átomos eletricamente carregados) do que na água salgada. Quando a salinidade muda, a carga elétrica também se altera. Nessa mudança, é possível produzir energia.
Desde a Antiguidade que existem referências à utilização e à importância do sal, quer na sua dimensão prática da vida terrena quotidiana, quer na sua dimensão religiosa de ligação do homem com o sagrado. Em ambas, ele pode significar preservação e incorruptibilidade de alimentos e moralidades.
O sal tem como principal função no organismo garantir o equilíbrio dos fluidos corporais, assim como regular o ritmo cardíaco, o volume de sangue, a transmissão de impulsos nervosos e as contrações musculares e outros.
Hipertensão, AVC, demência, osteoporose, excesso de peso. O sal em excesso pode aumentar o risco de várias doenças. A chave está na moderação. Sabia que, por dia, devemos ingerir no máximo cerca de uma colher de chá de sal?
Mt 5, 13-16) o Senhor fala-nos da nossa responsabilidade perante o mundo: Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo. E diz isso a cada um de nós, àqueles que queremos ser seus discípulos. O sal dá sabor aos alimentos, torna-os agradáveis, preserva da corrupção e era, no passado, um símbolo da sabedoria divina.
Em tradições como a Umbanda e o Candomblé, o sal grosso é utilizado em rituais de limpeza espiritual, neutralizando energias negativas e promovendo a purificação.
Juntar 1 colher (sopa) de sal grosso, esperar dissolver o sal e esfriar a água e jogar no corpo (do pescoço para baixo também) antes do banho higiênico tradicional. "Esse banho é forte até contra magias, para desfazer magia negativa", afirma Victor.
O sal grosso é um cristal formado por duas partículas, uma positiva e outra negativa; e a combinação dessas duas partículas é responsável por proporcionar o equilíbrio energético, além disso, os cristais são capazes de emitir ondas eletromagnéticas que atuam diretamente na eliminação das energias ruins e negativas.
O sal torna a água uma boa condutora de energia, pois quando dissolvido nela, o sal se divide em duas partes, um íon de sódio (carga positiva, pois perde um elétron) e um íon de cloro (carga negativa, pois ganha um elétron), visto que, a água salgada faz com que os íons passem por ela levando eletricidade de um fio ao ...
A lâmpada vai acender porque o sal ajuda a que os íons negativos e positivos se movam mais depressa no processo de eletrólise. ⚡️Existe uma troca de íons negativos e positivos entre o sal e os dois metais que colocamos, e como temos o circuito fechado a lâmpada acende.
Além de ser um grande aliado na cozinha na hora de temperar aos pratos, o sal também possui poderes místicos. Poucos sabem, mas ele é capaz de livrar as pessoas e os ambientes das energias negativas - entende-se por energia negativa toda vibração que prejudica a saúde física, espiritual e emocional dos indivíduos.
Este sal pode ser aspergido em uma sala, ou em um limiar, ou em outros lugares como uma invocação de proteção divina. Isso manterá os demônios e as pessoas possuídas longe de uma casa e cruzando uma linha feita de sal. Também pode ser consumido.
Em suma, o sal protege da deterioração. É claro, então, que Jesus está convidando seus discípulos a preservar a boa vontade que “tempera” as relações positivas entre as pessoas e que “protege” a comunidade de ser corrompida, “preservando” em bom estado.