Aquário: Gabriela (Julia Konrad)Gabriela Alves era a esposa de Eric Alves e uma antiga antropóloga que lutava para transformar a Floresta de Cedro em uma reserva florestal em meio a uma Cidade Invisível.
Gabriela Alves era a esposa de Eric Alves e uma antiga Antrópologa que lutava para transformar Floresta de Cedro em uma reserva florestal, ela era amiga de Fabiana e de Ciço.
A Gabriela também é uma lenda? Gabriela, a esposa de Eric, morre logo no começo do primeiro episódio ao se encontrar com o Corpo-Seco que está possuindo a filha, Luna (Manuela Dieguez).
Eric Alves é um híbrido Humano-Entidade e antigo detetive de polícia do Departamento de Polícia Ambiental, é filho de Manaus e de Luiza Alves, neto de Januária Alves, viúvo de Gabriela e pai de Luna.
Sua lenda é muito comum na região amazônica e provavelmente surgiu de contos indígenas. Matinta é descrita como uma velha feiticeira que vive nas matas, e tem a habilidade de se transformar em diversas formas, como um pássaro negro, uma coruja ou até mesmo uma borboleta.
Além disso, estão atrás de Luna, já que ela possui a capacidade de encontrar e adentrar o Marangatu. Além de Cuca e Zaori, somos apresentados a outras figuras folclóricas, como a Matinta Perê (Letícia Spiller), a Mula Sem Cabeça (Simone Spoladore) e o Menino-Lobo (Tomás de França).
Dentre as novas personagens, três principais entidades se destacam nessa trama: a Maria Caninana, feita por Zahy Tentehar, Matinta Perera, interpretada por Letícia Spiller, e a Mula Sem Cabeça, que ganha vida através de Simone Spoladore.
A trama começa com um incêndio na região. A jovem Luna (Manu Dieguez), filha de Eric (Marco Pigossi) e Gabriela (Julia Konrad) acaba indo em direção à mata, no que é socorrida por sua mãe.
Pouco antes do season finale, Eric se torna alvo do Corpo-Seco, uma criatura demoníaca que foi cuspida de volta do seu túmulo após ser rejeitada tantos pelo Paraíso quanto pelo Inferno.
Gabriela, 13, filha de Oxum, iniciou-se na umbanda aos oito anos, quando começou a frequentar o templo de umbanda Cabocla Jurema e Caboclo Ubirajara, localizado no bairro Novo Mundo, em Maceió. Ao ser perguntada como ela resume a umbanda, as palavras escolhidas são esperança e amor.
Descobriu-se que o bar Vesúvio existiu e o dono do bar era um libanês chamado Emilio Maron, na época tinha 61 anos. Mais, esse libanês tinha uma cozinheira de mão cheia com o qual era casado e que trabalhava no seu bar servindo quitutes. Ela, acabara de morrer e se chamava Maria de Lourdes do Carmo Maron.
Folclore mais conhecido no Sul do Brasil, os Zaoris são homens que nasceram na Sexta-Feira Santa e, por isso, tem a capacidade de enxergar as riquezas da terra, como ouro, diamantes e outras pedras preciosas.
Fisiologia de Entidade: Lazo é uma Entidade conhecido como Zaori e tem o poder de ver o ouro e objetos valiosos. Juventude Eterna : Apesar de ter demonstrado ter envelhecido, por ser uma Entidade, Lazo não pode envelhecer mais, e nem morrer por causas naturais.
Boiúna. Finalmente, temos a Boiúna, uma criatura mágica que desempenha um papel muito importante na 2ª temporada de Cidade Invisível. A versão humana da personagem é interpretada pela atriz Zahy Tentear. No mundo dos humanos, a Boiúna assume o nome Débora.
Luna Alves é uma híbrida Humana-Entidade, a filha de Eric e Gabriela Alves, neta dos falecidos Luiza Alves e Manaus da Silva, sendo a bisneta de Januária Alves. Luna foi a hospedeira do espírito do Corpo Seco que a usou para se aproximar das Entidades.
Conhecido como Iberê e vivido por Fábio Lago, ele é um morador de rua que se encontra sempre bêbado, aparecendo na forma mística somente nos episódios finais da série. A criatura é um ser místico que protege a floresta, com cabelos vermelhos, pés ao contrário e muito forte.
Maria Caninana era diferente de seu irmão, segundo a lenda. Ao invés de ajudar os humanos, ela afundava barcos e feria peixes pequenos. Certo dia, Cobra Norato e Maria Caninana começaram a brigar no rio Madeira. As duas serpentes lutaram violentamente, transformando as águas calmas do rio em um redemoinho enorme.
Leticia Spiller viverá figura folclórica na nova temporada de 'Cidade invisível' Leticia Spiller aparecerá bem diferente na segunda temporada de “Cidade invisível”, da Netflix. Ela viverá Matinta Perera, uma velha bruxa que vaga pela noite assoviando e se transforma em pássaro.
O tutu é conhecido como um monstro de forma desconhecida presente em canções de ninar. O tutu é muito associado com o bicho-papão, e, nas lendas, falava-se que ele estava à espreita das crianças que não adormeciam. O local em que o tutu esperava para devorar as crianças era atrás das portas dos quartos.
Julia Konrad conta como foi viver a Gabriela em Cidade invisível. A atriz espera que segunda temporada se aprofunde na temática ambientalista. O convite para integrar o elenco de Cidade invisível, série nacional que vem fazendo sucesso na Netflix, levou a atriz Julia Konrad de volta à infância.