Colgate® Classic Reduz até 99%* dos germes, proporciona gengiva mais saudável e intenso hálito fresco. Possui fórmula com flúor para proteção anticárie.
O enxaguante bucal Cepacol Flúor é indicado como um complemento da higiene bucal, com recomendação de uso logo após a escovação dos dentes, o uso do fio dental e/ou do raspador de língua. Sua fórmula exclusiva com flúor auxilia no combate da placa bacteriana e dos germes causadores de cáries e do mau hálito.
Enxaguante Antisséptico Bucal Listerine Cool Mint Zero Álcool 250ml. Indicado para pessoas com sensibilidade nos dentes. Promove alívio duradouro da dor da sensibilidade. Contém Flúor, que fortalece a superfície dos dentes.
Qual o melhor Enxaguante Bucal ? (Listeria, Plax ou Cepacol?)
Porque não pode usar LISTERINE?
No entanto, seu uso prolongado pode manchar os dentes, a língua, as restaurações, as próteses dentárias e a boca. E, em alguns casos, pode até alterar o paladar e provocar feridas.
Seu gel dental transparente sabor natural de mix de frutas garante uma proteção eficaz e limpeza gentil dos dentes e gengiva. Não contém flúor para a segurança do bebê na hora da escovação, em caso de ingestão acidental.
Colgate Plax Odor Control pode ser usado duas vezes ao dia, sempre após a escovação e o uso do fio dental. Assim, você garante até 12 horas de refrescância e proteção!
Colgate Plax Classic Splash é um enxaguante antisséptico que ajuda a reduzir até 99% de bactérias na boca. Sua fórmula sem álcool e com flúor oferece 12 horas de proteção contra as cáries e uma sensação de refrescância que dura 10x mais.
O Digluconato de Clorexidina 0,12% é atualmente a versão mais utilizada para prevenir a formação de biofilme dental e o desenvolvimento de gengivite. Os enxaguantes com clorexidina também são adequados para uso na fase pós-operatória e para desinfecção da escova de dentes.
O creme dental Colgate Total 12 Clean Mint oferece uma higiene bucal completa com sua fórmula avançada, enriquecida com zinco. Este mineral controla o crescimento de bactérias responsáveis pela placa dental e cáries por até 12 horas (com uso contínuo por 4 semanas).
O gel dental Colgate® OrthoGard® contém 3x mais fluoreto de sódio* que é liberado gradualmente para uma boca protegida por muito mais tempo e a solução ajuda a prevenir manchas brancas e cáries! Sua apresentação líquida ajuda a espalhar mais rápido o flúor, trazendo mais saúde para a sua boca!
O flúor é benéfico para a saúde bucal e ajuda na prevenção contra a cárie dentária, porém esse efeito positivo ocorre somente com a ingestão em pequenas quantidades. O perigo do flúor está na dose consumida. O excesso de flúor ou a acumulação no organismo podem ocasionar efeitos adversos à saúde, assim como a fluorose.
Colgate Plax Ice Infinity é para ser administrado como um complemento da higiene bucal, idealmente após a escovação dos dentes, uso do fio dental e raspador de língua. Foi desenvolvido para reduzir os germes da boca, proporcionar uma gengiva mais saudável e intenso hálito fresco.
O Colgate Plax Fresh Mint é um enxaguante antisséptico bucal, sem álcool, que conta com microcristais de refrescância, que deixam o hálito muito mais fresco, sem a sensação de queimação na boca.
A maioria dos enxaguantes de venda livre contêm ingredientes que refrescam o hálito, mas não contêm flúor, a não ser que a etiqueta indique o contrário. O enxaguante com flúor protege os dentes dos ácidos produzidospela placa bacteriana.
Qual o melhor enxaguante bucal para desinflamar a gengiva?
Sendo assim, qual o melhor enxaguante para gengivite? A recomendação é que você use o enxaguante para gengivite Colgate Periogard, que, além de remover a placa bacteriana, ajuda a prevenir o sangramento gengiva. Outra dica é o enxaguante bucal Colgate Total 12 Gengiva Reforçada.
O Enxaguatório Bucal Natural e Vegano Sem flúor da Linha Boni Natural, elimina as principais bactérias e fungos causadores dos principais problemas bucais e dentários.
O flúor é neurotóxico, causa diminuição do QI, em crianças, acelera o envelhecimento pela inibição da produção do colágeno, agride o sistema imune provocando doença autoimune, dano genético, causa inabilidade dos glóbulos brancos em matar bactérias, agride a tireoide, induz a osteoporose, causa dano cromossomal, ...
A alimentação e o consumo de água já oferecem todo o flúor que é necessário para um bom funcionamento do corpo. Para reduzi-lo da água você pode fazer água solarizada, uma técnica que permite que esse elemento evapore, tornando a água mais alcalina e salubre.
Os efeitos adversos mais conhecidos da ingestão excessiva de flúor são a fluorose dentária e esquelética, estando também associados outros efeitos como défices cognitivos, citotoxicidade, hipotiroidismo, dislipidemias, alterações enzimáticas e eletrolíticas e cancro.