No anime, a primeira vez que os fãs viram Luffy usar a técnica — o Gear 2nd — aconteceu no arco de Enies Lobby, numa luta contra Blueno, no episódio 272. A transformação aumenta o fluxo de sangue no corpo do Chapéu de Palha, aprimorando suas habilidades e tornando-o ainda mais poderoso.
Antes da timeskip, Luffy iria iniciar esta técnica, usando a perna como uma bomba para aumentar o fluxo do sangue em todas as suas partes do corpo. Como resultado, todas as partes de seu corpo se tornar mais forte e mais rápido.
Luffy usando Gear 2 pela primeira vez (Legendado Pt-Br)
O que o Gear 2 faz?
Gear 2. Primeira de muitas transformações que Luffy desenvolveu, a Gear 2 é uma técnica em que o protagonista acelera o fluxo do seu sangue em todas as partes do corpo ou em partes selecionadas, aumentando sua força, velocidade e mobilidade. A Gear 2 foi vista pela primeira vez na luta de Luffy contra Blueno.
A Batalha Final e o Gear 6: O Gear 6 alcançará seu potencial máximo na batalha final de Luffy contra a Marinha ou o Governo Mundial. Nessa batalha, Luffy será confrontado por inimigos poderosos e será necessário evoluir seu poder para ser capaz de enfrentá-los.
A primeira vez que esse poder foi ativado, foi no capítulo 1044 do mangá lançado em março de 2022, e no filme One Piece: Red em novembro de 2022. Já no anime, foi somente no episódio 1071, lançado em agosto de 2023, que ele conseguiu ativar o Gear 5, logo no final do arco do País de Wano, durante a batalha com Kaido.
A técnica é a utilizada pelo Luffy no fim do arco "País de Wano" e concede a ele um grande poder. Confira a prévia acima! A estreia de Gear 5 ocorrerá no Episódio 1071, que será lançado em 6 de agosto, no Japão.
No anime, a primeira vez que os fãs viram Luffy usar a técnica — o Gear 2nd — aconteceu no arco de Enies Lobby, numa luta contra Blueno, no episódio 272. A transformação aumenta o fluxo de sangue no corpo do Chapéu de Palha, aprimorando suas habilidades e tornando-o ainda mais poderoso.
Luffy atinge o Gear 3nd em One Piece no episódio 288 durante o arco de Ennies Lobby, na ocasião ele estava lutando contra Lucci e precisava atingir níveis de poder ainda maiores, mas ele já tina usado antes para arrebentar uma porta, porém não foi mostrado em cena.
No anime, o episódio 1076 veio ao ar no último final de semana e trouxe a derrota de Kaido das Cem Feras, um dos quatro imperadores dos mares. Na ocasião, ele foi derrotado pelo protagonista Monkey D. Luffy, que despertou o poder da sua fruta do diabo e se transformou no Gear 5.
A segunda marcha é a mais usada por Luffy quando o adversário é muito forte. Nesse modo, os ataques do homem-borracha se intensificam em força e velocidade, e causam mais danos ao inimigo. A segunda marcha também muda a aparência do protagonista. Nela, a pele de Luffy fica lisa e reluzente, como látex.
Luffy atinge o Gear 2nd em One Piece no episódio 272 durante o arco de Ennies Lobby, na ocasião ele estava lutando contra Blueno e precisava de uma técnica para melhorar ainda mais sua rapidez e agilidade em combate, e o Gear 2nd faz exatamente isso.
A seguir, no episódio 1070, vemos as consequências do fim desta luta. No telhado, o coração de Luffy está passando por uma transformação que, de acordo com o elefante Zunesha, soa como os Tambores da Libertação. Dessa forma, o personagem ativa a Hito Hito no Mi Modelo: Nika: "o Joy Boy retornou".
No anime, essa transformação aconteceu no episódio 1071, transmitido no dia 6 de agosto de 2023, durante a batalha final com Kaido em Onigashima. No formato longa-metragem, o quinto nível de poder também é usado (brevemente) no filme One Piece: Red (2022).
Ao observar a obra de Oda e toda a trajetória de Luffy até aqui, vemos que o garoto afirmou que o Gear 5 é o seu auge, então isso pode significar que não haverá um Gear 6 no futuro e esse é o ponto em que Luffy se torna o mais forte possível.
Luffy aprendendo a usar o Ryou Haki no episódio 945 de One Piece * Siga nosso Instagram ➽ instagram. com/onepiecebrasil Participe de nosso grupo ➽ One Piece - Geekdama.