A morte de Adele, personagem interpretada por Loretta Devine, foi lenta, mas não menos impactante que a de quem sofreu um acidente, por exemplo. Sofrendo da doença do Alzheimer, que por si só já é um processo arrastado e doloroso, a ex-esposa de Richard Webber (James Pickens Jr.)
Esse fato poderia indicar a saída trágica de Richard da série médica. Porém, no capítulo 21 – o último da temporada por causa do coronavírus (COVID-19), Grey's Anatomy revelou a verdade. O personagem teve um envenenamento por cobalto. Ao final da 16ª temporada, Link removeu o cobalto do corpo de Richard.
A primeira grande morte de Grey's Anatomy é, até hoje, uma das que mais impactou os fãs. No fim do quinto ano, George O'Malley (T.R. Knight) pediu demissão e se alistou no Exército.
Krista Vernoff, showrunner de Grey's Anatomy, afirmou que Karev não morreu, pois as portas seguem abertas para caso Justin queira e se sinta preparado para retornar.
A esposa de Richard sofria de Alzheimer e, por fim, veio a falecer devido a um ataque cardíaco durante a 9ª temporada, sendo uma das personagens que todo fã de Grey's Anatomy sabia que iriam morrer em um momento ou outro.
A morte do personagem aconteceu no 5ª episódio da temporada, “The Things We Lost in the Fire”, que foi um crossover entre Station 19 e Grey's Anatomy e mostra Dean em um dilema sobre aceitar ou não uma proposta de trabalho em Oakland.
Para quem não acompanha, o Mark Sloan foi um personagem ativo desde o segundo ano da série. Ele acabou morto no começo da nona temporada, após um desastre de avião acabar com uma parcela considerável de personagens da trama.
A primeira vez em que Meredith quase morreu foi nos episódios 16 e 17 da segunda temporada, quando um paciente chegou ao hospital com uma bomba caseira alojada em seu tórax. Uma paramédica estava estancando o sangramento, mas, quando soube que o artifício poderia explodir, se desesperou e correu.
E foi um martírio completo, atacado por familiares, ex-namorada e patroa. Ironicamente, foi ele quem descobriu o que estava acontecendo com Richard, algo que nenhuma das nove mentes brilhantes reunidas por Miranda Bailey (Chandra Wilson) havia conseguido.
O personagem Richard Webber, cirurgião do hospital, tem problemas de alcoolismo ao longo da série. Em certo ponto, ele já havia perdido o posto de cirurgião chefe por voltar a beber. Depois da perda de sua esposa Adele, com Alzheimer, ele começa a lutar contra seus problemas com o álcool e ir a encontros de AA.
Tanto ele quanto Lexie sofreram ferimentos fatais durante um acidente de aviação no final da oitava temporada, e o Seattle Grace Mercy West foi renomeado como Grey-Sloan Memorial Hospital em sua memória.
Lexie e Mark lutam para deixar o outro ir e tentam namorar outras pessoas, mas não conseguem seguir em frente. Tragicamente, eles só confessam seu amor um ao outro momentos antes da morte de Lexie no episódio 24.
Cristina deixou o hospital no décimo ano de Grey's Anatomy, para trabalhar em um local especializado em cirurgias e tratamento cardiovascular. Ao explicar sua saída da série, Sandra Oh disse que havia "dado tudo de si [pela personagem], e se sentia pronta para deixá-la ir embora".
Eric Dane, o Mark Sloan, de "Grey's Anatomy", revelou ter sido demitido da série em decorrência de seu alto salário. Eu estava começando a virar como boa parte dos atores que passam uma parte significativa de tempo em uma série, uma parte muito cara para a emissora.
Katherine Heigl viveu Izzie Stevens em Grey's Anatomy e certamente foi uma das protagonistas da série ao longo de seis temporadas. Embora a atriz tenha saído abruptamente da história, a personagem não morreu na narrativa, como aconteceu com muitas figuras que passaram pelo seriado, via Cheat Sheet.
Mais tarde naquela temporada, Miranda Bailey é hospitalizada devido a um ataque cardíaco. Na 16ª temporada, Bailey despede Meredith depois que ela comete uma fraude de seguro para salvar um de seus pacientes. Pouco depois, ela é informada por Maggie que ela está grávida de seu segundo filho e na perimenopausa.
Knight e um dos personagens icônicos da série em suas primeiras temporadas, George O'Malley morreu após ser atropelado por um ônibus no final da quinta parcela da série. O médico, muito querido pelos telespectadores, faleceria oficialmente na estreia da sexta temporada, exibida em 2009.