Pesquisadores sabem que Jesus tinha olhos da cor marrom e cabelos escuros, mas versões artísticas criaram a imagem popular do messias do Cristianismo. Publicado em 19 de julho de 2020 às 16h57.
A cor da pele é uma estimativa. Taylor chegou a conclusões semelhantes sobre a fisionomia de Jesus. "Os judeus da época eram biologicamente semelhantes aos judeus iraquianos de hoje em dia. Assim, acredito que ele tinha cabelos de castanho-escuros a pretos, olhos castanhos, pele morena.
ISAIAS 53.2-3. “Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparencia para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento.
Jesus teria uma pele mais morena, barbudo, cabelo crespo, estatura mediana, de acordo com pesquisas mais recentes, corroborando a aparência de pessoas da região em que Jesus viveu. Outros fatores ainda corroboram isso: A expectativa de vida média do galileu na época era de 35 anos, independentemente da crucificação.
OS MAIORES MITOS SOBRE JESUS (Rodrigo Silva explica) | PrimoCast 301
Qual era a raça de Jesus?
Como não há uma descrição física de Cristo na Bíblia, tampouco há espaço para dúvidas: o Jesus histórico, o homem que foi executado pelo Império Romano no século 1, era um judeu de pele escura, proveniente do Oriente Médio.
Não há relatos em primeira mão a respeito da aparência física de Jesus. Alguns autores sugerem que suas características físicas podem ter sido removidas da Bíblia, em algum momento, para enfatizar a sua universalidade.
Porque a Bíblia diz em Apocalipse que a aparência de Jesus glorificado é como a de jaspe e sardônica. Jaspe e sardônio são pedras preciosas com aparência amarronzada, como as da imagem acima. Ainda na Bíblia Sagrada, o cabelo de Jesus é comparado à lã de cordeiro e seus pés à cor de bronze queimado (Apocalipse 1:15).
Alguns também dizem que a cor de Jesus é importante por causa da história. Blum diz que a imagem de um Jesus branco tem sido usada para justificar a escravidão, o linchamento, as leis contra o casamento interracial e a hostilidade para com os imigrantes considerados não suficientemente brancos.
Pesquisadores sabem que Jesus tinha olhos da cor marrom e cabelos escuros, mas versões artísticas criaram a imagem popular do messias do Cristianismo. Publicado em 19 de julho de 2020 às 16h57.
A questão da cor de Jesus sempre foi um tema polêmico, evocando fortes paixões tanto a favor como contra a negritude e branquitude de Cristo. Tem uma brincadeira que os negros norte-americanos costumam dizer sobre três maneiras que prova que Jesus era Negro: Ele chamou todos de irmãos, Gostava do Evangelho, e.
Deus havia ordenado aos israelitas colocarem um cordão azul nas bordas de suas vestes, “para que vos lembreis de todos os mandamentos, e os cumprais, e santos sejais a vosso Deus”.
Adão e Eva foram formados do pó da terra (Gênesis 2:7). E como o solo geralmente é de cor marrom, isso significa que eles também tinham pele marrom? Bem, sua pele “não era nem branca nem pálida, mas avermelhada, brilhando com a rica tonalidade da saúde” (Ellen White, Last Day Events 291.4). Não apenas isso.
Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.
O branco como vimos, é a cor da pureza que se alcança pelo baptismo, pelo que as aves brancas que voam remetem para os crentes na fé de Cristo, limpos do pecado.
“Nada havia [em Jesus] para chamar a atenção do povo. Na aparência, era igual aos outros homens; e assim foi expresso aqui pelo profeta que Ele não tinha [boa aparência] nem formosura, isto é, não [era] tão distinto, tão diferente [das outras pessoas] que o povo pudesse reconhecê-Lo como Filho de Deus.
Hoje os novos conhecimentos da ciência, com base no estudo de crânios daquela época, revolucionam a história sobre seu aspecto físico de Jesus, que seria na verdade moreno, de cabelos crespos, mais negro que branco.
A maior parte dos académicos concorda que Jesus foi um judeu da Galileia, nascido por volta do início do primeiro século, e que morreu entre os anos 30 e 36 d.C. na Judeia.
“Como era a aparência de Jesus? Algumas ilustrações pintam um Jesus loiro e de olhos claros. Mas ao que tudo indica Ele tinha cútis morena e olhos escuros, pois estes são caracteres de judeus.” A Bíblia não descreve as características físicas de Jesus Cristo como a cor do cabelo, altura, cútis ou cor dos olhos.