O potencial da rede social parecia tamanho que Zuckerberg abandonou sua formação em psicologia e ciência da computação, em Harvard, para transformar o Facebook em um negócio viável, na companhia de seus colegas de faculdade e cofundadores: Chris Hughes, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Andrew McCollum.
SÃO PAULO – O CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, nunca chegou a terminar sua graduação em programação na universidade de Harvard – e, mesmo assim, conseguiu criar uma das maiores e mais lucrativas empresas do mundo.
Em 2002, Zuckerberg se matriculou na Universidade de Harvard, onde estudou ciência da computação. Em 2004, ele criou o Facebook com seus colegas de quarto, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.
Desenvolvedor de software. Zuckerberg começou a usar computadores e a escrever software ainda adolescente no ensino médio. Seu pai lhe ensinou Atari Programação Básica em 1990 e, posteriormente, contratou o desenvolvedor de software David Newman para lhe dar aulas particulares.
Aos 13 anos, Gates entrou na Lakeside Prep School, onde teve o seu primeiro contato com programação. Foi nessa época que, junto com Paul Allen, desenvolveram um sistema de interpretação da linguagem de programação BASIC voltada para o Altair 8800, um computador utilizado na época.
A Incrível História de Mark Zuckerberg - Histórias de Sucesso
Qual faculdade Bill Gates fazia?
Bill Gates largou a universidade de Harvard um ano após entrar no curso superior, em 1973. Seu colega no ensino médio, Paul Allen, o convenceu a fundar uma empresa de software para computadores, fazendo-o largar uma das universidades mais importantes do mundo para fundar “uma certa Microsoft”.
Por incrível que pareça, alguns dos célebres personagens dessa lista sequer concluíram os estudos superiores. Caso, por exemplo, de Steve Jobs (1955-2011). O fundador da Apple frequentou a universidade Reed College em Portland, Oregon, mas apenas por um semestre.
Nascido em uma cidade no interior do Estado de Nova York, Zuckerberg tem origem judaica e foi criado nessa religião – já adulto, disse que não seguia mais a fé dos pais e chegou a se declarar ateu. Hoje, afirma acreditar que a "religião é algo muito importante". Suas publicaçõs sobre judaismo são bastante escassas.
Zuckerberg, 38, também ficou em segundo lugar na categoria de kimono no mesmo dia. Ele treina jiu-jitsu há cerca de um ano com Dave Camarillo, que já foi o principal técnico de jiu-jitsu brasileiro da American Kickboxing Academy, orientando ex-estrelas do UFC Cain Velasquez, Jon Fitch e Josh Koscheck, entre outros.
2002. Mark Zuckerberg iniciou seus estudos em Harvard, uma das mais prestigiadas e renomadas universidades de todo o mundo. O foco da sua graduação era psicologia e ciências da computação. A sua habilidade em programação se tornou conhecida rapidamente.
Religião. Steve Jobs era luterano, foi batizado na infância na Holy Trinity Lutheran Church CA, e frequentou o catecismo de sua igreja, no final de sua vida era simpatizante do Budismo, mas apesar disso continuava se inspirando em suas crenças cristãs.
Ao todo, a instituição americana soma mais de 400 mil alunos diplomados. E, entre eles, oito presidentes dos Estados Unidos — como John Kennedy, George W. Bush e Barack Obama. Além disso, importantes intelectuais, cientistas, líderes políticos e celebridades formaram-se por lá.
Dono de uma fortuna avaliada em 81 bilhões de dólares, Bill Gates não tem ensino superior completo. Após desistir de sua vaga em Harvard em 1975 para fundar a Microsoft com Paul Allen, ele nunca mais retornou aos bancos da universidade.
Bill e Paul criaram uma linguagem chamada BASIC que era compatível com o Altair 8800. Dessa forma, conseguiram dar ao computador sua própria linguagem e fazer com que ele entendesse os comandos dos usuários.
O Gates saiu da operação, a Microsoft cresceu e vale dez vezes mais do que quando ele estava na empresa. O valor de mercado da empresa quando seu fundador saiu da função de CEO em 2008 era de US$200 bilhões. A Microsoft, atualmente dirigida por Satya Nadella, está avaliada em US$ 2 trilhões.