Qual era o nome da novela que tinha Odete Roitman?
A Globo começou a pensar em nomes para o elenco do remake de "Vale Tudo" (1988), que vai ao ar no horário das nove da emissora em 2025. O principal deles, claro, é o da vilã Odete Roitman, considerada a personagem mais icônica da produção de Gilberto Braga (1945-2021) na pele de Beatriz Segall (1926-2018).
Vale Tudo deve ter 173 capítulos --enquanto a original contou com 204. A novela é até hoje considerada pela crítica como uma das melhores da história da teledramaturgia brasileira.
Intérprete de Mária de Fátima em "Vale tudo", uma das novelas de maior sucesso do Brasil, escrita por Gilberto Braga e exibida em 1988, Gloria Pires negou que tenha sido convidada para viver a grande vilã Odete Roitman no remake, previsto para ir ao ar no ano que vem, quando a TV Globo comemora 60 anos.
A atriz Fernanda Torres aceitou o convite da Globo para interpretar a vilã Odete Roitman no remake de "Vale Tudo". A informação foi revelada nesta segunda (1/7) pelo jornal Extra, que faz parte do grupo Globo. O papel icônico foi interpretado por Beatriz Segall (1926-2018) na primeira versão da novela, exibida em 1988.
ODETE ROITMAN E SUAS FALAS QUE MARCARAM VALE TUDO! | NOVELEI | VIVA
Quem era o pai de Maria de Fátima em Vale Tudo?
Maria de Fátima requer uma fisionomia angelical e sedutora, e também pulso firme para as sequências de vilania e diálogos desafiadores, como a cena em que ela humilha seu pai, Rubinho (Daniel Filho), e que travou Gloria Pires durante as gravações.
O veículo informou, contudo, que a escalação inicial para o papel da megera seria a atriz Fernanda Torres. Manuela Dias, autora da novela Amor de Mãe, é a responsável pela adaptação de Vale Tudo. O remake está previsto para estrear em 2025.
Qual foi a última novela que passou no Vale a pena ver de novo?
Entre 2020-2021, Laços de Família foi reexibida pela segunda vez. A novela já foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, em 2005; e no Canal Viva em 2016. Entre 2021-2022, O Clone foi reexibida pela segunda vez na sessão, em comemoração aos 20 anos de sua estreia e pelos 70 anos de telenovelas brasileiras.
Durante anos "Vale-Tudo" foi usado como sinônimo de MMA no Brasil, mas o termo caiu em desuso devido ao surgimento de regras mais rígidas e à influência da mídia para ter um nome mais "civilizado". Atualmente é usado para se referir a um estágio inicial e mais livre de regras do esporte moderno.
Fernanda Torres, escolhida para interpretar a icônica vilã Odete Roitman, originalmente vivida por Beatriz Segall, aceitou prontamente o convite, trazendo grande expectativa para o público e crítica.
A artista, de 58 anos, disputava o papel com Débora Bloch, de 60 anos, e que está no ar atualmente como a Deodora de 'No Rancho Fundo'. Outros papeis no remake de 'Vale Tudo' estão sendo disputados.
A Globo começou a pensar em nomes para o elenco do remake de "Vale Tudo" (1988), que vai ao ar no horário das nove da emissora em 2025. O principal deles, claro, é o da vilã Odete Roitman, considerada a personagem mais icônica da produção de Gilberto Braga (1945-2021) na pele de Beatriz Segall (1926-2018).
Segundo a imprensa, o último capítulo de Avenida Brasil "parou" o país. Ainda segundo a imprensa, o desfecho da trama fez com que ruas de grandes metrópoles brasileiras ficassem desertas. Tanto o Jornal Nacional, como o Globo Repórter, em seus roteiros, tiveram pautas exclusivas sobre a novela.
Há 35 anos, episódio final da novela 'Vale Tudo' parou o Brasil ao revelar assassino da maior vilã da história da TV. O Brasil parou diante da televisão, há 35 anos, para assistir ao último capítulo da novela "Vale tudo".
O vale-tudo começou na terceira década do século XX, quando Carlos Gracie, um dos fundadores da arte marcial brasileira Gracie jiu-jitsu, começou a convidar um competidor de cada modalidade distinta de luta para participar do mesmo evento. Isso era chamado de "Desafio Gracie".
“Os eventos de vale-tudo começaram no Brasil com Hélio Gracie no início dos anos 30. Depois de ter aprendido o jiu-jitsu com o seu irmão Carlos, o jovem Hélio Gracie começou a desafiar oponentes de estilos diferentes para colocar à prova as suas habilidades nessa arte.
Praticado inicialmente para provar a superioridade do jiu-jitsu sobre as outras artes marciais, o vale-tudo começava a ganhar um espaço entre os apaixonados das lutas tradicionais.
Quais são as outras novelas mais longas da Globo? Após “A Grande Mentira”, confira a lista da 2ª até a 10ª novela mais longa da Globo: “Irmãos Coragem” (1970-1971) – 328 capítulos. “O Homem que Deve Morrer” (1971-1972) – 258 capítulos.
O remake está em fase de pré-produção, e muito vem sendo cogitado sobre quem vai interpretar as personagens eternizadas na memória da TV. Enquanto isso, relembre a história do clássico de Gilberto Braga - ao lado de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères - que conquistou o coração dos brasileiros.
A história tem início com Raquel, vivida por Regina Duarte. Após a separação, ela se muda com a filha, Maria de Fátima (Gloria Pires) para uma casa em Foz do Iguaçu, o único bem da família.
A Globo está com um nome forte para anunciar como a grande intérprete da vilã do remake de Vale Tudo, Odete Roitman, sucesso da teledramaturgia em 1980. De acordo com informações do jornal Extra, Fernanda Torres é quem deve assumir o personagem que foi eternizado por Beatriz Segall na versão original anteriormente.