A mudança de Sheinside para SHEIN Em 2016, com 100 funcionários e sede em Cantão, a SHEIN começou a desenvolver sua própria cadeia de suprimentos e adquiriu a varejista chinesa de comércio eletrônico Romwe. Nesse mesmo ano, o nome da empresa foi alterado de “Sheinside” para “SHEIN”.
O nome da empresa mudou novamente em 2015 de “Sheinside” para “Shein”, alegando que precisava de um nome que fosse mais simples de lembrar e fácil de encontrar online.
Em 2011, fundou a SheInside, que comercializava vestidos de noiva pela internet. Foi a partir de 2012 que teve início a trajetória de sucesso global da Shein, que hoje está presente em mais de 150 países, com cerca de 10 mil funcionários.
E nós te respondemos: A Shein foi lançada em 2012 e ja é uma potência, a Forever 21 possui atualmente 800 lojas, ambas possuem seu espaço notório no mercado e agora estarão juntas ampliando ainda mais seu market share.
Aos 39 anos, Chris Xu (também conhecido por Xu Yangtian ou Sky Xu) é o misterioso fundador e CEO da Shein, fenômeno do fast-fashion global que se prepara para iniciar suas operações de produção têxtil no Brasil.
A explicação para tal pronúncia está ligada ao “nome original” da marca, fundada em 2008, inicialmente como “She Inside”, logo que foi substituído na companhia em 2015, quando o e-commerce chinês passou um uma reformulação da sua marca e adotando a forma abreviada do nome Shein.
Em faturamento, a companhia saiu de US$ 10 bilhões em 2020 para US$ 16 bilhões em 2022. A velocidade de crescimento de negócio foi impulsionada na pandemia.
Globalmente, a Shein alcança consumidores em mais de 190 países, sendo os Estados Unidos o seu maior mercado. A empresa faturou US$ 16 bilhões no primeiro semestre e deve terminar 2022 com US$ 30 bilhões.
O que se popularizou, entretanto, foi uma versão encurtada do nome e surgiu o nome definitivo Shein. Se pronuncia "chi-in". No Brasil, a companhia estreou em maio do ano passado, mas o CNPJ é mais recente. A companhia opera com a razão social In Glow Brasil Intermediação de Negócios Ltda, desde agosto do ano passado.
Mas, caso o contato com a Shein não renda frutos, o que parece ser o caso, você pode acionar o Procon do seu estado, munida de comprovações das suas tentativas de contato com a empresa, como prints das conversas e e-mails, das regras de devolução etc..
Nativa digital, a Shein agora inaugura sua primeira unidade física na América do Sul em formato pop-up store (espaço temporário) no Shopping Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista. A chinesa iniciou suas operações físicas no Brasil em março, com a abertura de uma pop-up store no Rio de Janeiro.
fun/shein. Esse website está sendo enganosamente utilizado para propagar informações falsas sobre a companhia, com uso indevido do nome e imagem da empresa, com intenção de enganar usuários para que eles adquiram um aplicativo com falsa promessa de obtenção de uma renda extra por meio de avaliações de looks da marca.
O Suno Notícias explica! Segundo um relatório do Itaú BBA, apenas a Shein já domina 27% do e-commerce de roupas e calçados no Brasil e 5% de todo o varejo de vestuário no País. Em 2022, a empresa vendeu quase R$ 8 bilhões no Brasil e quadruplicou de tamanho.
Fundada em 2008, a Shein começou a ganhar fama a partir de 2015, quando conquistou um público mais jovem, de 12 a 27 anos. A fama foi impulsionada principalmente pelo aplicativo de vídeos rápidos TikTok.
Um relatório do banco BTG Pactual estima que a varejista de moda Shein tenha faturado R$ 8 bilhões no Brasil em 2022. O valor representa um crescimento de 300% em relação a 2021. Em um cenário econômico incerto como o atual, o banco afirma que a empresa deve continuar crescendo no país.
Fundada em Nanquim, na China, em 2008 por Chris Xu, um empresário chinês nascido nos EUA e especialista em mecanismos de buscas on-line, a Shein tem hoje sua sede em Cingapura. E começou a produzir também na Turquia, além de operar galpões na Polônia para enviar produtos para a Europa.
Hoje, todos os produtos de marca própria da Shein são fabricados na China, em dezenas de milhares de fábricas afiliadas, e exportados para os 150 países onde a empresa tem atuação.
A sua alta produtividade e a inclusão de mais de três mil peças novas semanais, que trazem produtos que são tendência entre os jovens da geração Z e os millennials, são originários devido à ampla quantidade de fabricantes que a Shein possui ao redor do mundo.
Foi fundada na China em 2008 pelo empresário e especialista em marketing de otimização de mecanismos de busca Chris Xu. O primeiro empreendimento da empresa foi vender vestidos de noiva. Mais tarde, a Shein passou a vender roupas femininas em geral e o nome foi posteriormente alterado para “Sheinside”.
Nossos clientes estão no centro de nosso modelo de negócios, impulsionando nosso crescimento para uma equipe de quase 10.000 funcionários atendendo mais de 150 países em menos de uma década.
A varejista de moda chinesa Shein anunciou nesta quinta-feira, 20, que vai começar a fabricar suas roupas no Brasil, em um investimento que pode gerar 100 mil empregos em três anos. Inicialmente, deve gastar R$ 750 milhões para fornecer tecnologias e treinamento a fabricantes têxteis brasileiros.
Segundo uma nova investigação da emissora britânica Channel 4 os trabalhadores das fábricas trabalhavam até 18 horas por dia e recebiam apenas um dia de folga por mês, além de produzirem 500 peças de roupa por dia.
A Shein assinou os primeiros contratos de locação com a GLP, no Brasil, em 2022. Com o novo contrato, de aproximadamente 135 mil m², no mesmo condomínio classe AAA – o GLP Guarulhos II – a SHEIN ocupará o maior galpão já construído pela empresa no País.