Exteriormente era uma mulher muito bonita, que despertava paixões até em governantes, mas interiormente sofria com a esterilidade, que a impedia de ter uma vida plena. Afinal, a mulher que não conseguia engravidar naquela época era rechaçada pela sociedade.
Mas foi uma pessoa vingativa e impiedosa com a mulher que ela usou e que seu marido abusou, quando julgaram que a ação de Deus estava demorando demais. Em resumo, Sara era uma mulher muito corajosa, de personalidade muito forte.
Sara foi descrita como uma mulher dedicada ao seu marido, muito bonita e estéril. Na bíblia sua condição foi enfatizada, Sarai era "estéril". (Gênesis 16:1) Com toda certeza o fato de ser estéril anulava todas as outras qualidades diante da sociedade em que ela vivia.
Como era vista a mulher estéril no Antigo Testamento?
O patriarca errante e a matriarca estéril estão desarraigados tanto da bênção divina primordial “crescei e multiplicai-vos” como da punição divina, segundo a qual a mulher terá numerosos filhos e o homem trabalhará a terra.
Entre as causas femininas, em 25% dos casos a infertilidade ocorre por anovulação, ou seja, a mulher não ovula regularmente. Os principais fatores dessa condição são ovários policísticos, alterações de tireoide, alterações da prolactina, uso de medicamentos e até falência ovariana precoce.
Desta união, foi gerado Ismael o que fez Agar desprezar Sara, já que esta não podia conceber, e quando Sara concebeu milagrosamente a Isaque, Ismael passou a perseguir e humilhar seu meio-irmão. Assim, Sara incitou Abraão para que expulsasse Agar e Ismael.
O nome Sara tem uma origem hebraica e seu significado remete a "princesa" ou "senhora". É um nome com uma longa história e possui uma conexão especial com o Antigo Testamento da Bíblia. No livro de Gênesis, Sara é conhecida como a esposa de Abraão e mãe de Isaque, sendo considerada uma matriarca do povo judeu.
Sara (hebraico: שָׂרָה, hebraico moderno: Sara, tiberiano: Śārā; pronunciado /ˈsɛərə/; latim: Sara; em árabe: سارة) esposa de Abraão e mãe de Isaque como é descrito no Antigo Testamento e no Alcorão. Seu nome original era Sarai.
Sara, esposa de Abraão, é uma mulher notável na narrativa bíblica. Ela desempenha um papel fundamental na história do povo de Israel e é conhecida por sua fé, força e determinação. Sua importância se deve não apenas ao seu relacionamento com Abraão, mas também às características admiráveis que ela personifica.
Fiel a Deus, Sara não desistia fácil das promessas de Deus e procurava fazer as vontades dele. Alegre Ela recebia as pessoas em casa com felicidade e as servia com prazer. Não desista nunca dos seus sonhos. Seja confiante em Deus e nas promessas dEle.
Sara ficou grávida e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe havia falado. Ao filho que lhe nasceu, que Sara lhe dera à luz, Abraão deu o nome de Isaque. Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando ele tinha oito dias, segundo Deus lhe havia ordenado.
A síndrome da angústia respiratória aguda (SARA) é uma emergência médica. Ela pode acontecer em pessoas que já tiveram doença pulmonar ou em pessoas com pulmões anteriormente saudáveis.
Disse Abraão de Sara, sua mulher: Ela é minha irmã; assim, pois, Abimeleque, rei de Gerar, mandou buscá-la. Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite e lhe disse: Vais ser punido de morte por causa da mulher que tomaste, porque ela tem marido.
Gênesis 21 contém a história de como a promessa de Deus a Abraão e Sara de que ela teria um filho foi cumprida. Os eventos de Gênesis 21 aconteceram quando Abraão tinha cem anos de idade e Sara tinha noventa.
(além de idosa, estéril) teriam um filho levou os patriarcas a... descendência, que não será contada, por numerosa que será. seguirá os ritos pagãos de Ismael (Anselmo Vasconcelos) em Gênesis.
As situações de infertilidade sempre estão rodeadas de conflitos entre as mulheres: Sara é infértil enquanto que Hagar engravida de Abraão (Gn16); Raquel tem ciúme de Lia, pois esta engravida dando descendência a Jacó (Gn 30); Ana é infértil e por isso, tem conflitos com Penina, a outra mulher de Elcana (1 Sm1).
O que a Bíblia fala sobre gravidez fora do casamento?
Cada pessoa passa por experiências muito particulares quando enfrenta uma gravidez fora dos laços do matrimônio. Ao decidir como proceder, lembre-se de que o Pai Celestial nunca abandonará você ou seu filho (1 Crônicas 28:20). Ele ama seu filho tanto quanto você, talvez mais ainda, e deseja ajudar a ambos.
Gênesis 30:1-24 NTLH. Quando Raquel percebeu que não podia ter filhos, ficou com inveja da sua irmã Leia e disse ao marido: — Dê-me filhos; se não, eu morro!
De acordo com os textos de Gênesis, ela deu luz a Isaac aos 91 anos e morreu aos 127 anos, portanto, Isaac teria 36 anos de idade, ou menos, na época da viagem de três dias até o monte do sacrifício.