Ele é descrito como tendo seis côvados e um palmo de altura (2,92 metros), tendo em sua cabeça um elmo de bronze, e usando uma couraça de escamas de bronze pesando cinco mil siclos (57 kg), com grevas de bronze sobre suas pernas e um Dardo de bronze entre seus ombros.
14 E Davi era o menor; e os três maiores seguiram Saul. 15 Davi, porém, ia a Saul, e voltava para apascentar as ovelhas de seu pai em Belém. 16 Chegava-se, pois, o filisteu pela manhã e à tarde; e apresentou-se por quarenta dias.
Todas as manhãs, um gigante filisteu chamado Golias desafiava os israelitas a lutar contra ele. Golias era maior e mais alto do que qualquer outra pessoa e era feroz.
Ele é descrito como tendo seis côvados e um palmo de altura (2,92 metros), tendo em sua cabeça um elmo de bronze, e usando uma couraça de escamas de bronze pesando cinco mil siclos (57 kg), com grevas de bronze sobre suas pernas e um Dardo de bronze entre seus ombros.
Esqueletos de judeus dessa época mostram que a altura média era de 1,60 m e que a grande maioria deles pesava pouco mais de 50 quilos. A cor da pele é uma estimativa. Taylor chegou a conclusões semelhantes sobre a fisionomia de Jesus.
Embora não tenhamos uma descrição física detalhada de Davi nas escrituras, podemos inferir que ele era um homem jovem, forte e corajoso. Sua característica mais mencionada é a cor de seus cabelos, que é descrita como avermelhada em algumas traduções da Bíblia.
Davi tinha trinta anos de idade quando começou a reinar; e reinou durante quarenta anos. Em Hebrom, reinou sobre Judá sete anos e seis meses; em Jerusalém, reinou trinta e três anos sobre todo o Israel e Judá.
Abisague é uma jovem sunamita mencionada na Bíblia. De grande beleza, foi companheira do rei Davi na sua velhice. Quando o rei já não se aquecia, por mais que se o cobrisse, devido ao adiantado de sua idade, seus servos mandaram buscar em todo Israel uma jovem virgem para servi-lo e aquecê-lo, deitando-se em seu peito.
Poeta e músico, foi o principal criador das composições que formam o Livro dos Salmos, 150 poemas líricos do Antigo Testamento, primitivamente escritos em hebraico por autores diversos, mas na maioria, a ele atribuídos.
Nas primeiras versões da Bíblia, Golias (o guerreiro filisteu derrotado pelo futuro rei Davi) é apresentado como um gigante, cuja altura seria de “quatro côvados e um palmo” (ou 2,38 metros). Mas as conclusões de uma nova pesquisa recomendam uma revisão dessa medida, segundo os sites Live Science e Science News.
dois metros e noventa e dois centímetros. No entanto, os pergaminhos encontrados no mar morto, datados no século ii. antes de Cristo, bem como outros historiadores da época, dizem que o gigante media quatro covados e um palmo, que seria equivalente a mais de dois metros.