Qual cantora tem a voz parecida com Marília Mendonça?
Thay Beatriz é uma jovem de 23 anos que trabalha na carvoaria da família e tem o sonho de se tornar uma cantora famosa. Sua voz é comparada à da sertaneja Marília Mendonça.
Classificações vocais masculinas: Tenor (voz mais aguda), Barítono (voz entre Tenor e Baixo) e Baixo (voz mais grave). Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio então é a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave).
A Contralto é o tipo mais raro em todo mundo – inclusive muitas cantoras no papel de contralto são na verdade mezzo-soprano, e referências pop como Ana Carolina, Adele e Amy Winehouse são exemplos dessa categoria. Já de Mezzo-soprano podemos citar Daniela Mercury, Madonna, Beyoncé e Katy Perry.
A voz contralto é um tipo de voz raro. Trata-se da voz feminina mais grave que existe. Geralmente algumas cantoras classificadas como Mezzo-Soprano conseguem se desenvolver tecnicamente alcançando o nível contralto, mas não é natural.
Soprano: A voz feminina mais aguda de todas. Mulheres com esse tipo de timbre, possuem a habilidade de sustentar notas super agudas por longos períodos. É o tipo de voz com o maior alcance vocal de todos.
Aretha Franklin ocupa a primeira posição, descrita como “rainha das rainhas, sua voz continua mudando o mundo, seu canto é o som mais magnífico que emergiu da América”. Em seguida, aparecem Whitney Houston e Sam Cooke.
Marília Mendonça ficou famosa por ser o principal nome do feminejo, vertente do gênero musical sertanejo cantado apenas por mulheres. A cantora e compositora também foi considerada a “rainha da sofrência”, por falar de amor, sofrimento, dor e traição em suas músicas.
A cantora brasileira Ana Carolina também é dona de uma voz rara: o contralto. Não é comum encontrar mulheres que tenham o mesmo registro de voz de Ana Carolina, já que a maioria das cantoras do Brasil têm o tipo vocal soprano.
A lista é encabeçada por Aretha Franklin, seguida de Whitney Houston, Sam Cooke e Billie Holiday. As dez primeiras posições contam ainda com Mariah Carey, Ray Charles, Stevie Wonder, Beyoncé, Otis Redding e Al Green.
Ela é um Soprano de timbre claro, prateado e lírico. A região vocal onde Anitta mais demonstra seu timbre é uma região utilizada por Tenores e Barítonos agudos comumente, que é de: B 3 (Sí na Terceira Oitava) até C5 (Dó na Quinta Oitava).
Julia Vitória já é considerada uma das maiores representantes da nova geração de cantores gospel. Dona de voz única, doce e marcante, a artista é um verdadeiro fenômeno com apenas 21 anos e tem conquistado um público cada vez mais expressivo.
Então vem uma voz mais aguda, a voz soprano. Muito popular entre mulheres e crianças, pode cantar um grande número de músicas e melodias, com um virtuosismo que a cantora Sandy personifica muito bem, por exemplo! Mas esse não é o único caso no Brasil!
Contralto: o que é? Como já foi mencionado, o contralto se caracteriza como um timbre de voz feminina. A textura é grave, adquirindo uma extensão que vai do Mi 2 ao Lá 4. Esse tipo de voz é considerado menos comum, mas como todos os outros, quando bem trabalhado, soa de forma bonita e harmônica.
Apelidada de The Voice, Whitney Houston, 1963/2012, é considerada uma das mais belas e potentes vozes da história da música mundial. É classificada como sendo Mezzo-soprano Dramático, com um registro vocal de 4 oitavas (A2-A6), sendo que suas principais características vocais mais fortes são os melismas e vibratos.