Remo: A prática exige muito mais do que só os braços, como muita gente pensa, o remo movimenta os músculos da perna, glúteos, abdominais e costas, como cita William: “O remo é excelente pois trabalha os grandes grupamentos musculares de coxa e membro superior”, Também melhorar a postura, aliviar o estresse e aumentar ...
Qual esporte exige mais do corpo, basquete ou futebol?
Esportes principalmente físicos
É preciso ter um bom jogo de corpo para se impor no basquete, assim como uma perna calibrada para acertar um bom chute no futebol – e essas duas práticas são exemplos de esportes existentes em que a força física é preponderante.
Os 10 melhores esportes para definir o corpo junto com a musculação
Qual esporte mais define a barriga?
1 – Corrida
Há muitos esportes em que correr é uma parte essencial . A queima calórica varia muito de acordo com a intensidade da corrida, mas correr em um ritmo relativamente normal permite gastar entre 800 e mais de 1 mil calorias.
A musculação tem o poder de eliminar gordura e aumentar a massa muscular, ou seja, além de saudável, você fica mais bonita. Além disso, ela melhora a postura, pois os músculos se tornam mais resistentes.
Uma publicação da respeitada revista Forbes no início dos anos 2000 classificou o squash como o esporte mais saudável do mundo. O ranking foi montado a partir dos quesitos resistência cardiorrespiratória, força e resistência muscular, risco de lesão e gasto calórico.
A natação é considerada um dos esportes mais completos que existem. Isso porque, ao nadar, você trabalha diversos grupos musculares ao mesmo tempo. Não à toa, é uma das modalidades esportivas mais indicadas tanto para quem quer ganhar massa muscular quanto para quem busca definição e perda calórica.
1. Esportes de corrida. O esporte mais fácil de se qualificar nas Olimpíadas não é necessariamente um esporte, mas sim um conjunto de provas de atletismo. Isso porque a corrida não exige nenhum tipo de equipamento específico, fazendo com que ela seja acessível para a maioria das pessoas.
A natação é um esporte completo, que trabalha grande parte dos músculos do corpo, já que aumenta a flexibilidade – o que auxilia no desempenho de outras atividades físicas, como o surfe, por exemplo.
"Atividades como natação, mergulho e hidroginástica, podem auxiliar na melhora da resistência, força muscular e coordenação. Além disso, eles podem ser praticados em diferentes níveis, desde atividades recreativas até competições profissionais", diz José Corbini.
Segundo o pesquisador responsável e membro da associação, Ignacio Ara Royo, a atividade esportiva que mais queima calorias é a corrida: em média, 540 em 30 minutos.
Em primeiro lugar, veio o basquete, com 512 213 lesões em um ano. Em segundo, veio o ciclismo, com 485 669 lesões, seguido por futebol americano (418 260), futebol (174 686) e beisebol (155 898).
Esportes como ciclismo BMX, skate, karatê, escalada esportiva e surf fizeram sua estreia na Olimpíada de Tóquio – e já aparecem entre as maiores porcentagens de lesões. Há também números curiosos, como o fato do tênis de mesa gerar mais lesões que futebol, atletismo e vôlei, por exemplo.
Os esportes de raquete, como tênis, badminton e squash, ocupam o topo da lista de atividades que mais contribuem para a longevidade. Segundo o estudo, praticar esses esportes regularmente pode reduzir o risco de morte por todas as causas em até 47%.
A caminhada e a corrida são atividades que causam impacto nas articulações e podem ajudar, a depender da intensidade, na prevenção da osteoporose, além de fortalecerem a musculatura das pernas. A musculação e o pilates fortalecem toda a musculatura do corpo, muito importante para manter uma boa postura.
Os treinos aeróbicos, por exemplo, são aliados importantes para quem deseja definir o corpo. A intensidade dos exercícios físicos também deve ser considerada, pois estimula o organismo a queimar a gordura e a aumentar a taxa metabólica.