O exame toxicológico que é feito no IML também é importante para constatar o golpe "Boa Noite Cinderela" que em muitos casos tem sido praticado por pessoas conhecidas", conclui.
Segundo a psiquiatra, alguns sinais que significam alerta de dopagem vividos por vítimas do Boa Noite, Cinderela são: Comportamento inapropriado. Sonolência. Falar rápido ou de maneira pastosa, arrastada e enrolada.
Quanto tempo demora para Boa Noite Cinderela sair do corpo?
4- Duração do efeito do “Boa noite, Cinderela”
A duração da intoxicação pelas drogas usadas no “Boa noite, Cinderela” depende da quantidade, do tipo de substância utilizada e da resposta do organismo da pessoa que foi drogada. De acordo com diversos relatos, o tempo pode variar de algumas horas a 24 horas.
O tipo de substância usada, conhecido como "boa noite, Cinderela", permanece no organismo por no máximo duas horas, o que impede a identificação em exames. Na hora também é difícil identificar: a droga não tem cor nem cheiro, tampouco altera as características da bebida em que é misturada.
"Boa noite, Cinderela" - Sintomas e os remédios. Entenda como as drogas afetam o Cérebro.
Como saber se colocaram alguma coisa na minha bebida?
Como posso saber se alguém colocou droga na minha bebida? Para saber se alguém colocou droga na sua bebida, você pode ficar atento a alguns sinais, como: alteração repentina de comportamento, confusão mental, sonolência excessiva, dificuldade em se mover ou falar, tontura intensa, náuseas ou vômitos.
O que fazer para cortar o efeito do Boa Noite Cinderela?
A forma mais eficaz de se evitar o golpe do "boa noite Cinderela" é não aceitando bebidas oferecidas por estranhos em festas, bares e discotecas, uma vez que essas bebidas podem conter os medicamentos utilizados no golpe.
“A mágica dos produtos de efeito cinderela dura aproximadamente de duas e quatro horas. Por isso, eles são indicados para pouco antes de um evento ou uma festa”, fala a dermato Denise Lage.
“Boa noite, Cinderela” é uma mistura de alguns tipos de drogas facilitadoras de crime (DFC), que permite o ato sexual e/ou roubo com pouca ou nenhuma resistência da vítima. Alprazolam (Xanax ou Frontal), Flunitrazepam (Rohypnol), Ácido Gama Hidroxibutírico (GHB) e etanol são clássicas DFC.
Os efeitos do "Boa Noite, Cinderela" podem ir de desinibição e euforia, passando por amnésia e perda da consciência até o coma, a depender do tipo e quantidade de droga usada. O golpe não é novo, mas voltou a se espalhar em São Paulo. São várias as substâncias que podem ser usadas para drogar a vítima.
Qual exame é feito para saber se a pessoa usa droga?
O exame toxicológico é uma análise que tem o objetivo de identificar a presença de substâncias psicoativas, as drogas, no organismo. Com o teste, é possível avaliar o que foi consumido pela pessoa nos 90 dias que antecederam a coleta. Conheça mais sobre o exame no artigo a seguir.
I - Caracterizado está o delito de roubo, e não o de furto, o vetusto golpe denominado ""Boa Noite Cinderela"" empregado pela agente, pois, ao dopar as vítimas com fortes doses de sonorífico (Rivotril) misturadas em refrigerantes, ela as teve à sua disposição, levando-as à impossibilidade de qualquer resistência.
Flunitrazepam foi mais efetivo, melhorando o tempo para conciliar o sono e com menor número de despertares. Verificou-se também que triazolam é mais potente que Flunitrazepam, em doses similares.
As drogas que possuem a denominação de “Boa Noite Cinderela”, também conhecidas como drogas do estupro ou rape drugs, são geralmente o GHB (ácido gama-hidroxibutírico), a Ketamina (Special K) e o Rohypnol (Flunitrazepam).
Qual é o remédio conhecido como Boa Noite Cinderela?
Zolpidem. Nos Estados Unidos, o zolpidem — um remédio para insônia — tem sido a droga preferida dos criminosos que praticam o boa noite, Cinderela. Trata-se de um medicamento amplamente comercializado no Brasil, apesar da necessidade de receita médica para adquiri-lo.
Os soníferos inibem a insônia que nada mais é do que um sintoma de doença psíquica e/ou orgânica fazendo com que ainda sejam inibidas características de uma doença a ser tratada.
O boa noite cinderela, também conhecido por “rape drugs” (drogas de estupro), é o nome dado a um golpe no qual um sujeito, geralmente simpático e de boa aparência coloca um coquetel de drogas, como o ácido gama-hidroxibutírico, juntamente à bebida de outra pessoa.
Clonazepam. Trata-se de um dos benzodiazepínicos mais vendidos. É um remédio para dormir que apresenta efeito tranquilizante e sedativo, ajudando no relaxamento muscular. Como os demais medicamentos da classe, o Clonazepam aumenta a ação do neurotransmissor GABA, diminuindo a função cerebral e gerando sono.
Também conhecida como “sopro do diabo”, a burundanga é uma droga que está sendo usada na Colômbia tanto em festas quanto em encontros por aplicativo. A substância tem a capacidade de fazer com que as pessoas percam a própria autonomia e, com isso, fornecem informações sensíveis, como senhas de contas ou cartões.
"Não há uma substância específica usada no 'boa noite, Cinderela', mas uma gama que vai de ansiolíticos até sedativos de uso veterinário. Elas são substâncias depressoras do sistema nervoso central, que inibem a atividade mental e atuam, principalmente, no centro da memória", explica Lanaro.
Essa é a promessa dos cosméticos com "efeito Cinderela", que promovem uma espécie de lifting temporário no rosto. Esse "Photoshop" na pele ocorre graças ao efeito tensor desses produtos, que atenuam as linhas finas e reduzem bolsas -- por algumas horas.
O efeito tensor é aquele que você sente imediatamente na sua pele assim que o produto seca, e que funciona assim mesmo: imediatamente, a curto prazo. Na fórmula do nosso Hidratante Firmador, o efeito tensor acontece graças ao extrato de tara presente em sua fórmula.
Ao receber uma bebida, verifique se há alguma mudança na cor, consistência, turbidez ou presença de partículas estranhas. Além disso, preste atenção ao odor da bebida, pois substâncias adicionadas podem alterar o cheiro original.
Aumenta as reações adversas e o efeito sedativo, além de diminuir a eficácia dos antidepressivos. Aumenta o efeito sedativo, o risco de coma e insuficiência respiratória. Pode aumentar o potencial de efeitos sobre o sistema nervoso central, como tontura, vertigem, fraqueza, síncope e confusão.