Na decisão lógica ela escolhe deixar o filho, pois esse, na sua visão, era mais forte e poderia sobreviver. No campo de concentração a filha morre e ela vive com a culpa para o resto da vida, sem saber se realmente o filho tinha sobrevivido.
Trata do drama de "Sofia", uma mãe polaca, filha de pai antissemita, presa num campo de concentração durante a Segunda Guerra e que é forçada por um soldado nazista a fazer uma difícil e dolorosa escolha que lhe afetaria pelo resto de sua vida.
A escolha de Sofia se dá no campo de concentração nazista, onde ela tem que optar pela vida de um dos seus filhos. O filme não fala necessariamente sobre a escolha, mas sobre a culpa e a profundidade exigida de cada ato, mesmo os impensáveis.
O Zeca,ele é o pai do filho de Sofia. Essa história do Zeca pai do filho da Sofia foi o MAIOR FURO do roteiro da novela. É muito óbvio que quando eles criaram a história não seria o Zeca o pai, mas como depois se enrolaram pra achar um pai que ficasse legal na história, colocaram pra ele.
No último instante, antes que os guardas o fizessem, Sofia, sob intensa pressão, escolheu que levassem a filha caçula, pois achava que ela não aguentaria o sofrimento no campo de concentração, e seu filho teria mais chances.
O final de Sophia (Marieta Severo) será trancada no mesmo hospício em que internou Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso. Ela agredirá uma psiquiatra, tomará eletrochoques e depois surgirá com aparência de quem está sofrendo.
O desaparecimento da menina Ana Sophia, que sumiu no distrito de Roma, em Bananeiras, no Brejo paraibano, completa um ano nesta quinta-feira (4). A investigação da Polícia Civil apontou que ela foi morta em um crime premeditado, com motivação sexual. E o único suspeito do caso está morto.
Após drogar os pais e o irmão, Sofia é desmascarada por Cassandra em 'Totalmente Demais' Os próximos capítulos deTotalmente Demaisprometem fortes emoções! Após reaparecer depois de 2 anos fazendo sua família acreditar que estivesse morta, Sofia (Priscila Steinman) seguirá com seu plano de roubar os pais.
O filme trata do dilema de "Sofia", uma mãe polonesa, filha de pai anti-semita, presa num campo de concentração durante a Segunda Guerra e que é forçada por um soldado nazista a escolher um de seus dois filhos para ser morto. Se ela se recusasse a escolher um, ambos seriam mortos.
Nas últimas cenas Sofia e Stingo estão fugindo de Nathan que, num surto psicótico, havia decidido matá-los. Stingo pede Sofia em casamento e promete-lhe uma vida tranquila a seu lado numa fazenda ao sul dos Estados Unidos, apenas cuidando dos filhos.
“Ela é co-criadora com o Deus hebreu, ela é uma rainha celestial, ela é mensageira de Deus e é amante de Deus.”7 Cady continua dizendo que Sophia é “divina, criando, julgando e governando assim como Deus”.
Na tradição gnóstica, Sophia é uma figura feminina, análoga à alma humana e simultaneamente um dos aspectos femininos de Deus. Os gnósticos afirmam que ela é a sizígia de Jesus (veja a Noiva de Cristo) e o Espírito Santo da Trindade.
E a filha de Germano (Humberto Martins) e Lili (Vivianne Pasmanter) entra em ação no capítulo da edição especial de Totalmente Demais deste sábado, dia 22.
Com isso, também é revelado ao público que Zeca é o pai do filho de Sofia. A paternidade da criança era um dos mistérios da trama - porém, logo após a lua de mel com Zeca, ela perde o bebê. No final do folhetim, os dois se reaproximam novamente com a ajuda de Lisa (Andréa Beltrão).
Laura, sua personagem, finalmente descobriu que foi abusada pelo padrasto, o delegado Vinícius (Flávio Tolezani), durante uma sessão de hipnose conduzida por Adriana (Julia Dalavia). "Eu era só uma menina, só uma menina", disse, aos prantos, enquanto era consolada pela advogada Adriana e por Clara (Bianca Bin).
É somente no fim da novela que a identidade do pai do filho de Sofia é revelado. No capítulo 145, Zeca revela a Sofia que ele, na verdade, é Eros - ou seja, ele sempre foi o pai verdadeiro da criança.