Qual filósofo acreditava em Deus?

Além de Sócrates, dois outros filósofos tornaram a filosofia grega digna das palavras elogiosas de Clemente. Seus nomes: Platão (429-347 a.C.) e Aristóteles (384-322 a.C.) De todos os homens que falaram sobre Deus antes da Era Cristã, Platão foi o maior.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em filosofia.seed.pr.gov.br

Quais filósofos provaram a existência de Deus?

A discussão filosófica no ocidente da existência de Deus começou com Platão e Aristóteles, que formularam argumentos que hoje podem ser classificados como cosmológicos. Mais tarde, Epicuro formulou o problema do mal: se Deus é onipotente, onisciente e benevolente, por que o mal existe?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Quais eram os filósofos que acreditavam em Deus?

Os estóicos ( Zenão de Citio, Cleanto de Assos, Crísipo de Soles e Diógenes, entre outros) também acreditavam em Deus. Diógenes achava que Deus era a razão seminal do mundo ( lo- gos espermático).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em metodista.br

O que Platão falou sobre Deus?

Platão concebe Deus como "artífice do mundo", porém com um poder limitado pelo modelo que ele imita: o mundo das ideias ou das realidades eternas. Já Aristóteles considera que Deus é o "primeiro motor" ao qual necessariamente se filiava a cadeia de todos os movimentos, pois tudo o que se move é movido por outra coisa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacao.uol.com.br

Quem faz filosofia acredita em Deus?

Muitos filósofos são teístas e acreditam em Deus ou em alguma forma de divindade, como São Tomás de Aquino, Blaise Pascal e Søren Kierkegaard, por exemplo. Por outro lado, muitos filósofos são ateus ou agnósticos, como Friedrich Nietzsche, Jean-Paul Sartre, Bertrand Russell e Richard Dawkins.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.quora.com

A DESCOBERTA que os ATEUS NÃO ESPERAVAM...

O que Sócrates pensava sobre Deus?

Para Sócrates, ao contrário do que afirmava toda a mitologia grega, não existiam deuses, mas sim, um Deus interior, aquele que regia nossos pensamentos e dava condição para que pudéssemos ser pessoas mais virtuosas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

O que é Deus para Aristóteles?

Deus é unicamente pensamento, atividade teorética, no dizer de Aristóteles, enquanto qualquer outra atividade teria fim extrínseco, incompatível com o ser perfeito, auto-suficiente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pucsp.br

Como o filósofo Kant justifica a existência de Deus?

Para isso, Kant postula a necessidade da existência moral de Deus, ou seja, ele afirma que essa necessidade moral “é subjetiva, isto é, uma carência, e não objetiva, ou seja, ela mesma um dever; pois não pode haver absolu- tamente um dever de admitir a existência de uma coisa (porque isto concerne meramente ao uso ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em periodicos.ufrn.br

Como a filosofia enxerga Deus?

De acordo com o conceito filosófico Deus é espírito, concreto; e se indagarmos mais de perto o que seria o espírito, então o conceito fundamental de espírito seria aquele desenvolvido em toda a doutrina religiosa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em periodicos.ufjf.br

O que a filosofia diz sobre Jesus?

Jesus foi um homem que em toda sua obra fez menção do termo “justiça” como um princípio vital ao homem. Atrelando sua concepção a diversas outras virtudes, mostrou que na vida do ser humano é preciso usufruir dos bons sentimentos como causa de realização própria.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em univali.br

É possível provar a existência de Deus?

Os argumentos das cinco vias que demonstram a existência de Deus, os quais foram elaborados por Santo Tomás de Aquino, não tinham a intenção de provar que Deus existe, pois, segundo ele, isto é impossível, por se tratar de um artigo de fé.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fasbam.edu.br

Quem é o criador de Deus?

A resposta a essa pergunta, porém, é simples: Ninguém criou Deus. Deus existe sem uma causa. Ele sempre existiu e não há como Ele não existir. Só faz sentido a gente perguntar quem criou o universo e as coisas que existem dentro dele.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Quais são as 5 provas da existência de Deus?

Santo Tomás de Aquino demonstra a existência de Deus de cinco maneiras, que são conhecidas como cinco vias.
  • Pelo movimento.
  • Pela causa eficiente.
  • Pelo possível e pelo necessário.
  • Pelos graus da perfeição.
  • Pelo governo do mundo.
  • Pela ontologia.
  • Pela contingência dos entes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cursoenemgratuito.com.br

O que era Deus para Tomás de Aquino?

Conclui Tomás de Aquino: "Existe algo que é, para todos os outros entes, causa de ser, de bondade e de toda a perfeição: nós o chamamos Deus".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacao.uol.com.br

O que significa a existência de Deus para Descartes?

Para Descartes, o Deus criador transcende radicalmente a natureza. Deus Foi "inteiramente indiferente ao criar as coisas que criou". Não se submeteu a nenhuma verdade prévia. Em virtude do poder de seu livre-arbítrio, criou as verdades.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pucsp.br

O que é Deus para Hegel?

Hegel diz que Deus é definido como criador e como aquele que se mantém distante do mundo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ojs.catolicadefortaleza.edu.br

Como explicar quem é Deus?

Deus é o Criador de tudo o que existe. Tanto o universo, como todos os seres que existem, tudo foi criado por Deus, que se revela ao homem através da natureza, da Bíblia, do Seu Filho, Jesus Cristo, como também pelo Seu Espírito, o Espírito Santo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gospelprime.com.br

Como se chama a pessoa que só acredita em Deus?

Os deístas acreditam em um deus, como apregoam as religiões, mas não acreditam que as religiões possam estar certas ao se dizerem conhecedoras da Palavra de Deus ou da maneira como Deus quer que nós ajamos moralmente. Para eles, não há quaisquer comprovações científicas da veracidade de tais argumentos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Qual era a religião de Kant?

Protestante é, finalmente, também o princípio moral de Kant: o valor do homem reside em primeiro lugar na forma da determinação da vontade, não na matéria do querer – na fé, e não na obra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em periodicos.ufjf.br

O que Kant fala sobre religião?

Portanto, Kant considera a religião como sendo ética e racional, pois, por meio da razão, diretriz primaz do agir moral, as nossas ações podem ser tomadas sob usufruto total de nossa liberdade, obrigando-nos a cumprir nossos deveres.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fasbam.edu.br

O que justifica não se tentar provar a existência de Deus?

Ocorre que, mesmo quem não exige provas da existência de Deus para justificar a sua crença, assim procede porque está certo de que Deus existe, de maneira que provas não são necessárias, quando se acredita firmemente em uma determinada coisa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bdm.unb.br

Como a metafísica explica Deus?

A explicação de Deus vem de uma lógica por meio da natureza racional e da fé, e isto, que torna a razão dependente do conhecimento divino, ou seja, a fé impulsiona os atributos racionais e eleva o espirito para acontecer algo ou coisa real.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em eumed.net

Qual é a frase mais famosa de Aristóteles?

“O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa tudo o que diz.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

O que é o Deus de Spinoza?

O Deus de Espinosa é a própria natureza, enquanto necessidade e potência. Deus é a própria potência de existir segundo sua Page 11 1641 essência, e que se forma como Natureza Naturada643, fazendo com que tudo o que existe, exista em Deus e por ele seja concebido e não criado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em uel.br

Em que o Sócrates acreditava?

Sócrates acreditava que a melhor forma de transmitir conhecimento era através da troca direta de ideias através de perguntas e respostas entre duas pessoas. Por isso, não deixou nenhuma obra escrita. Todo o conhecimento a respeito da obra desse grande filósofo é resultado do trabalho de Platão, seu discípulo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cursinhoparamedicina.com.br