Quanto a Ismael, eu te ouvi: abençoá-lo-ei, fá-lo-ei fecundo e o multiplicarei extraordinariamente; gerará doze príncipes, e dele farei uma grande nação. A minha aliança, porém, estabelecê-la-ei com Isaque, o qual Sara te dará à luz, neste mesmo tempo, daqui a um ano.
11 Disse-lhe também o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael, porquanto o Senhor ouviu a tua aflição. 12 E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos.
(além de idosa, estéril) teriam um filho levou os patriarcas a... descendência, que não será contada, por numerosa que será. seguirá os ritos pagãos de Ismael (Anselmo Vasconcelos) em Gênesis.
Ismael deu origem à nação árabe, e Isaac origem à nação judaica. Em Gênesis 25:12–18 fala sobre a descendência de Ismael: "Estas, porém, são as gerações de Ismael filho de Abraão, que a serva de Sara, Agar, egípcia, deu a Abraão.
Ele é abençoado e prometido por Deus que se tornará uma grande nação. Ismael é considerado o pai dos árabes, e sua descendência é mencionada várias vezes na Bíblia. Apesar de não ser o filho da promessa, Ismael desempenha um papel importante na linhagem de Abraão e na história do povo de Deus.
No caso de Ismael, levarei em conta o seu pedido. Também o abençoarei; eu o farei fértil e o multiplicarei muitíssimo. Ele será pai de doze governantes, e dele farei uma grande nação. A minha aliança, porém, eu estabelecerei com Isaque, filho que Sara dará a você no ano que vem, por esta época.
Deus garante a Abraão que faria também de Ismael uma grande nação, pois ele era de sua estirpe, de sua raça (Gn 21,11-14). Agar segue o caminho do deserto. Desanimada, por ver a morte chegar para o filho, ela o sentou debaixo de um arbusto e, longe dele, começou a gritar e a chorar.
A tradição muçulmana diz que os patriarcas Abraão e Ismael construíram o santuário sobre os primeiros alicerces postos por Adão. Todos os muçulmanos do mundo rezam nesta direção e, todos os que não tiverem um sério impedimento, deverão peregrinar à Meca, pelo menos uma vez na vida.
De acordo com o Livro de Gênesis, Ismaelitas (árabe: Bani ismail, hebraico: Bnai Yishma el) são os descendentes de Ismael, o filho mais velho de Abraão, e os descendentes dos doze filhos, os príncipes de Ismael.
Rejeitado na infância por não ter herdado nada de Abraão (Zécarlos Machado), Ismael (Anselmo Vasconcellos) vai querer se vingar de Isaque (Henri Pagnoncelli) em Gênesis.
O Alcorão revela que Ismael viveu sua vida como um profeta, como tantos outros que levaram a palavra de Deus para aqueles que eram incrédulos. Ele disse a seu povo para que eles praticassem a oração e pagassem a caridade (zakat).
12 São estas as gerações de Ismael, filho de Abraão, que Agar, egípcia, serva de Sara, lhe deu à luz. 13 E estes, os filhos de lsmael, pelos seus nomes, segundo o seu nascimento: o primogênito de Ismael foi Ne- baiote; depois, Quedar, Abdeel, Mibsão, 14 Misma, Dumá, Massá, 15 Hadade, Tema, Jetur, Nafis e Quedemá.
Expulsos da caravana por Abraão (Zécarlos Machado), a serva e Ismael (Henrique Camargo) vagam pelo deserto escaldante. A dupla foi despachada pelo hebreu após Sara (Adriana Garambone) descobrir que o rebelde planejava matar Isaque (Guilherme Dellorto).
Líder religioso e político do Oriente Médio, Abul Al-Qasim Muhammad ibn Abd Allah ibn Abd Al-Muttalib ibn Hashim (571-632) entrou para a história como Maomé — ou Muhammad, com preferem seus seguidores —, o fundador do islã.
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias. Nós, cristãos, vemos Jesus como esse Messias. O cristão de hoje só defende Israel porque acredita que os judeus gostam de Jesus.
O que Isaque e Ismael têm a ver com a guerra de Israel?
Quando Isaac nasceu, Ismael estava com 13 anos de idade. O nascimento do filho de Sara gerou um conflito inevitável. Assim, Abraão determinou que Agar e Ismael se separassem do grupo. Posteriormente, Ismael teria dado origem a 12 filhos e daí a uma imensa descendência que teria originado os povos árabes.
Sabe-se que os muçulmanos consideram Jesus como um profeta que foi morto, mas para eles é inadmissível que aquele profeta possa identificar-se com Deus.
Para os muçulmanos, só existe um Deus cujo nome é Alá. E o último profeta de Alá foi Maomé. Maomé não é deus, mas um homem por intermédio de quem Alá revelou sua vontade ao mundo. Maomé é reverenciado pelos islâmicos, mas não adorado.
Segundo a crença islâmica, na Noite de Miraj o profeta Maomé começou por ascender de Masjij Al-Haram, em Meca, até à Mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém. E daí ascendeu até ao céu e chegou à presença de Alá, o todo poderoso, a convite de Alá e sob a condução do Arcanjo Gabriel.
O jovem foi morto em em abril de 2023 após cruzar com os policiais, que perseguiam na rua dois suspeitos de um assalto. Novas imagens obtidas pela RPC, com autorização da Justiça, mostram a movimentação da Polícia Militar (PM) na noite em que Ismael foi morto. Assista ao vídeo acima.
Atualmente, em todo o mundo, a Comunidade Shia Ismaili, como é oficialmente designada, conta com aproximadamente 15 milhões de pessoas que vivem predominantemente no sul da Ásia, Ásia Central, África, no Médio Oriente, Europa, América do Norte e no Extremo Oriente.
Assim, Sara incitou Abraão para que expulsasse Agar e Ismael. Estes quase pereceram de fome e sede no deserto, até serem socorridos milagrosamente por Deus. Agar acabou cuidando de Ismael até que este crescesse e se casasse. A Torá não continua a descrever sua vida além deste ponto.