Morgana, também conhecida como “Morgan le Fay”, ou “Morgana, a Fada”, de acordo com a mitologia britânica (e com os livros de Harry Potter) foi uma bruxa das trevas que, como meia-irmã do Rei Arthur, governou a Ilha de Avalon como Rainha.
Utilizadora de magia do caos e tendo uma lista extensa de poderes e habilidades, Wanda Maximoff é capaz de moldar a realidade de acordo com a sua vontade, o que geralmente tem consequências catastróficas de tão poderosa que a bruxa é.
Além de Esther, Finn e Freya também ficaram aterrorizados com ela, devido ao fato de que as bruxas nascidas de todas as gerações de sua linhagem, incluindo Dahlia, Freya e Hope, possuem o que Dahlia descreveu como "mágico" devastador ". Dahlia era indiscutivelmente a bruxa mais poderosa apresentada em The Originals .
Há historiadores que defendem que a primeira aparição de bruxa se deu entre os sumérios e babilônicos, na figura de Aradat ou Lilitut, que seria um espírito feminino, frio e estéril, dotado de asas, com pés e mãos em garras, sempre seguido por corujas e leões.
5 BRUXAS mais temidas da história. Poderosas feiticeiras da vida real.
Qual é a bruxa mais forte do mundo?
Morgana, também conhecida como “Morgan le Fay”, ou “Morgana, a Fada”, de acordo com a mitologia britânica (e com os livros de Harry Potter) foi uma bruxa das trevas que, como meia-irmã do Rei Arthur, governou a Ilha de Avalon como Rainha.
Alice Jean Evans (Bristol, 2 de agosto de 1971) é uma atriz britânica. É conhecida pelo seu papel de Chloe Simon em 102 Dálmatas (2000) e também por interpretar a bruxa original Esther Mikaelson na série The Vampire Diaries e em seu spin-off The Originals.
Mima Renard foi uma mulher franco-brasileira que morreu queimada em uma fogueira no ano de 1692, na vila de São Paulo. Acabou se tornando um dos mais conhecidos nomes durante o período de caça às bruxas no Brasil.
Helen MacFarlane Duncan foi uma médium escocesa mais conhecida por ter sido a última pessoa a ser presa sob a Lei de Bruxaria Britânica de 1735. Durante sua apresentação, vista nessa foto, ela produzia ectoplasma de sua boca e nariz – embora os céticos dissessem que provavelmente era gaze.
então a nossa querida mary. mostrou ser uma das bruxas mais poderosas dessa série. sendo capaz de rivalizar até com bruxas antigas. como foi o caso da condessa van marbugh né.
De acordo com diversos folcloristas, a imagem da bruxa brasileira deriva da bruxa ibérica. Ela é quase sempre velha, apresenta rugas, verrugas, suja e maltrapilha. Com um saco às costas, vive sozinha, em lugares soturnos e sempre tem algum animal, como cachorros, gatos, morcegos, corujas, entre outros.
As Treze Bruxas Ciganas são: Bruxa Cigana Anciã, Bruxa Cigana Mãe do Clã, Bruxa Cigana Menina, Bruxa Cigana do Passado, Bruxa Cigana do Presente, Bruxa Cigana do Futuro, Bruxa Cigana das Águas, Bruxa Cigana do Ar, Bruxa Cigana do Fogo, Bruxa Cigana da Terra, Bruxa Cigana da Fortuna, Bruxa Cigana da Sorte e Bruxa Cigana ...
Tom Riddle é amplamente considerado o bruxo mais maligno de todos os tempos, duas décadas e meia depois de Grindelwald, pelas duas subversões civis que ele projetou contra o Ministério da Magia Britânico sob o pseudônimo "Lord Voldemort", com o qual ele pretendia derrubar as Leis Fundamentais da Magia e estabelecer uma ...
Conheça as histórias de Mima, Ursulina e Maria da Conceição, que foram acusadas de feitiçaria e condenadas à morte na fogueira no Brasil dos séculos 17 e 18. Imagine a cena: mulheres acusadas de bruxaria condenadas à fogueira e sendo queimadas vivas em pleno Centro de São Paulo.
De acordo com o site CBR, a bruxa mais poderosa do mundo de Harry Potter não está entre as fundadoras de Hogwarts! Na verdade, ela nasceu séculos antes da fundação da Escola de Magia e Bruxaria. Trata-se de Morgana, uma personagem que aparece, primordialmente, nos Contos do Rei Arthur.
“Alguns chegaram a chamar Eva de a primeira bruxa, uma associação que, mais do que qualquer outra, torna inteligível o vínculo de gênero sobre o qual todos se apoiavam” (CLARK, 2006. Pensando com Demônios. A idéia da bruxaria no princípio da Europa Moderna.
Violet nasceu no País de Gales em 1890, foi uma autora e adepta do ocultismo, ela é considerada por muitos a mais famosa bruxa da era moderna. Ela usava “Dion Fortune” como o seu pseudônimo e fundou junto com o seu marido a “Fraternidade da Luz Interior” no ano de 1924.
Talvez você se surpreenda em saber que as bruxas existiram, sim, no mundo real. Mas elas não eram exatamente como descrevemos. Para a população camponesa europeia da Idade Média, as mulheres reconhecidas como “bruxas” eram membros fundamentais da comunidade.
Segundo estimativas da União Wicca do Brasil (UWB), o Rio é o estado com maior número de bruxos do país: são cerca de 40 mil praticantes de bruxaria, das mais variadas vertentes (tradicional inglesa, celtíbera, familiar...), a maioria da Baixada Fluminense e da Zona Oeste da capital.
Santa Catarina, especificamente Florianópolis, tem uma proximidade com histórias de bruxas, um dos motivos pelo qual também leva o nome de Ilha da Magia. A cidade é assim chamada por suas belezas naturais, cheia de cachoeiras, praias, montanhas, trilhas e muitos outros pontos ideais para o turismo.
Maria Fernanda Cândido ganhou seu primeiro pôster de divulgação de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro filme da série derivada de Harry Potter. Na produção, que estreia em 14 de abril, ela viverá Vicência Santos, uma bruxa brasileira.
Melisandre de Asshai, chamada de “A Sacerdotisa Vermelha” ou “A Mulher Vermelha”, é uma mulher devota do deus R'hllor e que, através de suas profecias, acreditava que Stannis Baratheon era a reencarnação de Azor Ahai, um “messias” de sua fé e que deveria ocupar o trono de ferro.
Catherine Repond, conhecida como Catillon, foi executada em 1731 após ser condenada a morte por bruxaria. Entretanto, segundo vários historiadores, a vítima confessou o "crime" sob tortura.