Qual foi a causa da morte do marido da Céline Dion?
Cancro da cabeça e do pescoço ou câncer de cabeça e pescoço é um grupo de cancros com origem na boca, nariz, faringe, laringe, seios paranasais ou glândulas salivares.
A Síndrome de Stiff-person, ou Síndrome da Pessoa Rígida, é uma doença neurológica rara e autoimune que afeta, principalmente, mulheres na faixa dos 45 anos. Apesar de ter sido descrita na década de 50, ainda não há cura ou medicação específica. A taxa de incidência é de 1 pessoa em 1 milhão no mundo.
A diva da música ficou viúva em janeiro de 2016, quando morreu seu marido, René Angélil, com quem era casada há 22 anos. No bate-papo emocionante, Céline diz que ainda não está pronta para namorar ou se relacionar com alguém, mas que sente falta.
Desde o diagnóstico, divulgado em dezembro de 2022, Celine Dion enfrentou uma batalha árdua, com sessões de fisioterapia intensiva e tratamentos médicos constantes. A determinação e a força de vontade da cantora foram essenciais para superar os obstáculos impostos pela doença.
Apesar de acreditar ter feito a escolha errada, Céline Dion mostrou gratidão com o atual momento de recuperação física e vocal. “Agora, com essa reabilitação da minha voz, estou me sentindo mais forte, Leva tempo, mas eu não podia andar e agora posso correr.
Céline Dion está, atualmente, morando no Canadá e é cuidada pelos familiares que acompanham o seu dia a dia de perto após seu diagnostico de Síndrome da Pessoa Rígida.
Com mais de 250 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Celine é uma das artistas mais reconhecidas, amplamente respeitadas e bem-sucedidas na história da música pop. Ela ganhou cinco Grammy Awards, dois Oscar, sete American Music Awards, 20 JUNO Awards.
A cantora havia sido diagnosticada em dezembro de 2022 com uma doença neurológica rara chamada de síndrome de stiff-person, ou Síndrome da Pessoa Rígida (SPR) e foi muito ovacionada pela plateia.
Não é a primeira vez que rumores dão conta da morte da cantora canadiana, mas, uma vez mais, não são verdadeiros. Céline Dion está viva e tem mesmo um novo filme a sair, onde entra como atriz.
As causas da demência frontotemporal ainda não são totalmente conhecidas, mas envolvem uma acumulação anormal de proteínas no cérebro, o que leva à degeneração dos neurônios. A condição pode ser hereditária em alguns casos, com mutações genéticas associadas, ou envolver fatores ambientais.
Desenvolve-se como resultado de uma lesão cerebral, como um acidente vascular, um trauma ou um tumor cerebral. No cérebro existem várias áreas com diferentes funções. Para a maioria das pessoas, as zonas responsáveis pela linguagem estão localizadas no lado esquerdo do cérebro.
Quais são os sintomas da demência frontotemporal em Bruce Willis?
É aí que as pessoas desenvolvem o que é chamado de afasia progressiva primária, que é o caso de Bruce Willis, que é uma situação lamentável. Apresenta-se como dificuldade em encontrar palavras, compreensão ou escrita. Com o tempo, pode até evoluir para dificuldade em produzir palavras com a própria boca.
Em pessoas com síndrome da pessoa rígida, os músculos do tronco e do abdômen gradualmente ficam mais rígidos e aumentam. Os músculos dos braços e das pernas são afetados em menor grau. Geralmente, a síndrome da pessoa rígida avança, conduzindo à invalidez e à rigidez de todo o corpo.
A artista ainda se emocionou ao dividir a dificuldade em voltar a cantar após o avanço de uma doença rara. Desde 2022, Dion convive com a Síndrome da Pessoa Rígida, que compromete o sistema nervoso causando espasmos e dores musculares.
A artista, atualmente com 56 anos de idade, foi diagnosticada em 2022 com Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença rara e incurável que a afastou dos palcos. De acordo com a estrela, a enfermidade está fazendo com que ela perca simples habilidades do dia a dia.
A cantora Céline Dion, 56, prestou tributo ao empresário René Angélil, seu falecido marido que morreu há exatos nove anos, em decorrência de um câncer na garganta.