O recorde oficial de nocaute mais rápido da história do boxe Em 4 de novembro de 1947, em uma competição regional de boxe amador, o Minneapolis Golden Gloves, Mike Collins nocauteou o adversário Pat Brownson em 4 segundos e foi parar no livro dos recordes como o fim de luta mais rápido da história.
Em março de 1997, o lutador neozelandês James Senio Peau, conhecido como James Thunder, nocauteou seu adversário, Crawford Grimsley, em apenas 1,5 segundo. O rival foi para o chão quase instantaneamente após o início da luta.
Segundo o registro do Guinness World Records, o nocaute mais rápido na história do boxe foi em um torneio Golden Gloves em Minneapolis, realizado em 4 de novembro de 1947. Na ocasião, Mike Collins nocauteou Pat Brownson em quatro segundos.
Francis Ngannou é um dos homens mais perigosos do mundo e tentará vencer o campeão dos pesados Stipe Miocic no UFC 220, neste sábado (20). Confira o teste de potência que Ngannou fez do seu soco.
Maior nocauteador da história do Ultimate, Derrick Lewis deu mais uma amostra da potência dos seus golpes na luta principal do UFC St. Louis, realizado neste sábado (11).
O recorde pertence ao norte-americano Billy Fox, que desenvolveu campanha na década de 40, com 43 nocautes. Fox, que venceu o legendário Jake ""Touro Indomável" la Motta por nocaute, nunca ganhou título.
Ao longo da história do UFC, 35 lutadores invictos competiram por títulos, com 15 saindo vitoriosos. Nomes como Israel Adesanya, Ronda Rousey e Joanna Jedrzejczyk tiveram reinados duradouros, enquanto outros, como Holly Holm e Cody Garbrandt, não conseguiram manter o cinturão por muito tempo.
Existem indícios que provam que é a primeira arte marcial do mundo. O Shuai Chiao é muito conhecido por ser um dos mais eficazes estilos de Wushu (Kung Fu).
No dia 24 de maio de 1975, o ginásio da ACM foi palco de um confronto épico que ficaria marcado para sempre na história das artes marciais! Luta: Hélio Gracie vs. Waldemar Santana. Duração: 3 horas e 40 minutos.
O Muay Thai Tailandes é conhecido como “A arte dos oito pontos”, pois trabalha golpes e técnicas que podem ser aplicados usando oito pontos de contato no corpo, como joelhos, pés, cotovelos, punhos e canelas.
Qual é a luta mais poderosa? É o krav maga! Ao longo das últimas 12 edições, a ME apresentou a história, os maiores mestres e os principais golpes dos estilos de luta mais importantes e populares da atualidade.
Maomé Ali. Autoproclamado “o maior” e reconhecido por muitos como o maior boxeador de todos os tempos, Ali travou lutas lendárias e conquistou o título mundial dos pesos pesados em diversas ocasiões. Ele também ganhou a medalha de ouro olímpica em Roma 1960 e foi o ícone de Atlanta 1966.
Nas instalações do UFC PI (Instituto de Performance do UFC), Poatan registrou - com um único soco de direita - a marca de 191,796 (veja abaixo ou clique aqui).
Com 45 anos, 1,85m e 142 kg, o polonês Mariusz Pudzianowski é considerado o "homem mais forte do mundo" na atualidade. Ele já levantou esse título cinco vezes na carreira e, desde 2009, tem se aventurado nas artes marciais mistas. E até que o cara leva jeito pra coisa.
Georges St-Pierre é ainda o lutador há mais tempo invicto da atualidade no UFC, com 13 triunfos consecutivos, e detém recordes como o lutador com maior número de vitórias em disputas de cinturão no peso meio médio, com 12; e como o atleta com mais tempo de luta no Ultimate, com 5h42m32s.
No evento principal do UFC 307, em Salt Lake City, Alex Poatan mostrou por que é o lutador mais temido do MMA no mundo atualmente e manteve o cinturão dos meio-pesados da organização ao nocautear Khalil Rountree Jr.